Nota da Rede à São: Carta... digo, lettre recebida ontem... digo hier mas o patrão está para as flores.
Desconheço porque é que uma grande parte dos nossos amigos escolhe a data de 24 do mês para darem o nó! Ontem foi a vez do Rafael e da Celeste! Grande mistério. A louraça da minha vizinha casou-se a 24 de Dezembro, pensando talvez ter encontrado a prenda de Natal ideal. Erro fatal, pois já vai no terceiro marido. Ela afirma porém, que este «é para ficar»!
Faz hoje precisamente 42 anos, que nos apresentámos pelas 11h duma manhã cheinha de sol, no majestoso Palácio da Justiça de Coimbra. Acompanhados por duas dezenas de amigos. Os poucos que, nesse mês quente de Agosto, já tinham desfrutado de algumas semanas de férias em Julho. O meu Pai não esteve presente. Encontrava-se no Porto, em viagem comercial. Já tive a oportunidade de vos referir que só conhecemos a data do nosso casamento na véspera! De férias num Parque de Campismo no Algarve, decidimos um dia telefonar ao Palácio da Justiça, que nos pôs em contacto com um Senhor Doutor Juiz e ouvimos um surpreendente “Podem vir amanhã”? Completamente pasmado, quando tentava saber as razões de tão repentina decisão, obtive do outro lado da linha esta lacónica mensagem: “Porque depois de amanhã vou de férias e só estarei de volta nos finais de Setembro”! Caíamos no famoso enredo das férias judiciais!
Não havia, portanto, tempo a perder! E quando o Juiz nos perguntou se tínhamos um intérprete oficial para permitir que a Elisabeth não pensasse que entrava nalguma seita maçónica, criou-se ali logo um problema a resolver com certa urgência! No seu fraco Francês, o Juiz pôde dialogar com a pretendida noiva e assim aperceber-se que a Elisabeth estava bem consciente que aquilo era efectivamente um casamento!
Naquele precioso momento tive mesmo vontade de enviar ao Juiz o tradicional «Pour moi, tu viens de charrette»! Mas claro que iria complicar as coisas!
Pelas 3 da tarde, estacionámos o nosso cortejo improvisado no primeiro Restaurante de «Leitao à Bairrada» que nos apareceu. O Restaurante BOAVISTA, logo ali à direita, nessa famosa autopista porquina! «Os senhores ainda servem Leitão?» «Evidentemente», respondeu-nos um dos empregados, admiradissimo com a pergunta! «Então, se faz favor, arranje uma mesa para vinte e tal pessoas. Trata-se dum casamento!» Ai, o nosso homem riu-se como um desalmado e começou a ter certas dúvidas!
Comeu-se, bebeu-se e muito se falou acerca das circunstâncias bizarras de tão repentino acontecimento. Ninguém dos presentes tinha passado por tal experiência.
Quarenta e dois anos depois, SOMOS FELIZES no percurso que escolhemos!
Quarenta e dois, número par que logo me agrada! Os festejos começam logo à tarde, com uma fórmula «DINNER & SPA» num dos melhores Hotéis desta lindissima ALSÁCIA.
A única certeza é que nesse jantar (com velinhas) não haverá Leitão da Bairrada!
BobbyZé
Um merecido "Parabéns" com cheiro da Amazônia.
ResponderEliminarFaçam-me um favor?
Sejam eternamente felizes. É fácil. Podem apostar!
Abraço, com todo respeito.
Um grande beijinho de Parabéns por mais um aniversário de um amor de Verão que dura e estará para durar, desfrutem bem do espaço onde vão celebrar a data do vosso mariage e como dizia Raul Solnado: " façam favor de ser felizes"
ResponderEliminarAna Maria.
...chegámos agorinha do Alentejo profundo: Campo Maior, Elvas, Portalegre, Olivença, Monforte, Veiros...vos mudar de roupajá venho.O Alfredo e a Daisy já vão a caminho de AZURVA!
ResponderEliminarAté já
E nem pararam em terras de Ponte de Sor? Fiquei triste, viu! :'(
EliminarJá chegámos, já comemos um queijinho alentejano com pãozinho alentejano, já mudámos de roupa e já aqui estamos para dar os parabéns ao BobbyZé e à Elisabeth. Um grande abraço e beijos da Daisy.
ResponderEliminarSó por curiosidade, também casámos no dia 24, mas de Setembro...
Pois... entretanto alguém tem que trabalhar... a fazer a reportagem do mariage...
Eliminare como o JE estava ausente...o mestre apresentou-se ao serviço.
EliminarAinda bem pois seria imperdoável ficar este aniversário em falta.
Mas Bobbyzé é preciso mais atenção no blogue para saber quando o ADM via laurear a pevide...e assim enviar logo para o MAITRE!!!
Parabéns, amigos. Muitas felicidades ...
ResponderEliminarSão Vaz e Quito Pereira
E por pouco não entrávamos no rol das coincidências. O nosso dia é 22 (de setembro). Desejamo-vos muita felicidade e muitos anos de cumplicidades. Parabéns e beijinhos
ResponderEliminarRomicas e Rafael
Mas cá por csa o dia é 20!
ResponderEliminarMuitos parabéns para vós Bobbyzé e Elizabeth!!!
42 por agora...muitos mais se seguirão!
FELICIDADES!
O nosso dia, cá por casa, é 13. C'azar? Vá lá, vá lá, não tem corrido mal.
ResponderEliminarParabéns Bobbyzé.
Eiiita, eiiitaaa.... essas relações são mesmo bem sedimentadas!
EliminarSeja 24, 13, 10, 28, ou 31...todo dia é dia para se agradecer por mais um dia de parceria.
Um VIVAAA a todos!
É só sedimento
EliminarTambém um VIVA para todos!
rsss
Cá em casa foi num dia 11. O meu sogro não queria, porque - dizia - daria azar. Tive que perguntar porquê e explicaram-me: "11... cornos..."
EliminarExpliquei ao Ti'Zé Augusto que 11 de Julho seria o dia ideal, sábado e lua cheia, porque a nossa noite de núpcias iria ser - e foi - com os nossos amigos, em tendas, numa quinta abandonada no Cabeço, um monte ao pé de Caria... o centro do Universo.
Os nossos reconhecidos agradecimentos a todos vos! Foi um dia em cheio! Duas horas dentro de àgua, entre jacuzzis e repuxos relaxantes. Um jantar excepcional com um tintinho capaz de cotaçao na Bolsa de Xangai ! A noitinha, ainda démos um saltinho à Catedral de Estrasburgo para assistirmos ao espectaculo grandioso "Son & Lumières", comemorativo dos 1 000 anos da famosa Catedral! E amanha (hoje), jà mais rejuvenescido, volto à Suiça, convidado para descobrir a programaçao desse fabuloso Festival anual que é a BALOISE SESSION! Tem a ver com musica, claro! Um abraço para todos!
ResponderEliminarMuitos parabéns,amigos!
ResponderEliminarE continuem felizes...Sempre.
Parabéns aos "noivos"!
ResponderEliminarMuita saúde e... alguma paciência e compreensão para nos respeitarmos, caminhando juntos e procurando ser felizes.
Parabéns ao casalinho e vão andando felizes por muitos mais anos
ResponderEliminar