domingo, 23 de agosto de 2015

O PROMETIDO É DEVIDO - PRENDAS ENTREGUES...

...mas com ladrões de figos
UFA!!! Aqui está a prenda que atravessou o Atlântico-Manaus-Amazónia-Chama a Mamãe
            Dentro por especial deferência amazónica vai também a oferta de Rui Barreiros-CUBA
a  divulgação fica para o PM..ou São Rosas!
Alfredo e Dom os ladrões no masculino...com a ladra que estraga mais do que apanha!!
Três ladras- Daisy, Celeste  com os figos que a ladra não estragou!!!
Diarreia pela certa, Dom Alfredo! Não parou de comer figos!!!

Maldita ladra, irmã gémea da que cá tenho em casa...torce, torce e o desgraçado do figo fica esventrado
Dona Celeste papa figos...e ri-se!!!
Estão verdes...senão também marchavam!!!
Também era demais e havia o perigo do alarme disparar!
Estava bem seguro! O sexo que o diga!

51 comentários:

  1. Que ladrões tão simpáticos! Assim dá gosto ser-se roubado!
    (ainda bem que me lembrei de pintar os dióspiros de verde antes de vir para a Figueira-Que-Não-Dá-Figos!)

    ResponderEliminar
  2. E tu, Rafael, vê se tiras um curso de Ladras. Aquilo não é comer um pastel de bacalhau com queijo da Serra, pá!

    ResponderEliminar
  3. Isto é que é reportagem em cima da hora! Ainda há pouco estivemos juntos em Azurva e agora já andam a roubar figos?
    Beijinhos para todos!!

    ResponderEliminar
  4. Os melhores figos que alguma vez comi, na minha vida! Vou pôr o dono da figueira em tribunal, por deixar estragar aquele manjar digno de Deuses. Daqui a uma semana volto a passar por lá mas vou levar um escadote, que aquela ladra só estraga!... É uma estraga, não é uma ladra!
    Mas de um processo em tribunal, o dono já não escapa!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar estragar?! Eu?! Então eu contrato ladrões profissionais, ainda lhes digo onde está uma ladra... e lá porque os ladrões profissionais não sabem usar uma ladra, eu é que pago as favas... digo, os figos?!
      Já não há ladrões como antigamente, carais...

      Eliminar
    2. Podiam ter feito uma excursão num autocarro alugado. E depois filmavam: «Alf-Babá e as 40 ladras»...

      Eliminar
  5. Se me calhar algum figuito fico contente mas os diospiros espero provar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ló, a quadrilha ensina-te aonde estão os figos. Muito bons, como os irmãos Dalton comprovaram hoje. É só vires cá.
      Os dióspiros, quando estiverem madurinhos, também estão à vossa disposição. Só tragam colheres.

      Eliminar
    2. Obrigada, deixemos amadurecer

      Eliminar
    3. Olha que esta malta nunca amadurece (e ainda bem, para eu ter companhia).

      Eliminar
  6. Adoro figos, mas nunca os vi na árvore. Somente em calda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bons como aqueles, nem eu, nunca tinha visto!...
      No Algarve, são mais fáceis de roubar, porque as figueiras são baixinhas...
      No Douro, eles amadurecem mais cedo, e é só parar o carro que eles estão mesmo para cima da estrada à mão de semear...
      Gamar figos é comigo, do Norte ao Sul, não há figueira que escape!...

      Eliminar
    2. Este ano os figos estão (digo estão mas cheguei à noite e não deu para ver se deixaram de estar) muito bons.

      Eliminar
    3. Parece-me bem que ... estavam.
      Já eram!
      Com amigos destes não há figos que resistam. Tens de aprender a fazer como o Rui Barreiros fez com as favas, que ninguém lhe pôs o olho em cima e muito menos lhe meteu o dente...

      Eliminar
    4. Fui lá agora. Comi um figo e já foi um pau... digo, uma ladra!

      Eliminar
    5. Olha, olha, os figueiras no Brasil dão figos em calda. Por cá nunca vi!

      Eliminar
    6. Nada disso, CV!
      O Clima na Região Norte não é propício ao plantio. Por isso, só consumimos vindos de outros estados, com clima ameno. Apesar de o Brasil ser o segundo maior produtor mundial de figo, aqui por este "brasil", só o vejo em calda.
      Um agradecimento especial ao tuga Martin Afonso de Souza. Com a colonização, trouxe - pelos anos de 1530 - o fruto, que logo começou a ser cultivado no Brasil.

      Eliminar
    7. Viana, eu explico à Mamãe.
      Mamãe, os figos não são da Figueira da Foz. Nem São (São sou eu) das Caldas. Nas Caldas da Rainha é... outra louça...

      Eliminar
    8. Ai Sãozita, Sãozita! A Mamãe com uma explicação tão cientifica e a menina vem para aqui abardinar este elevado diálogo.
      Tá maaaaal !

      Mamãe, não faças caso dos disparates da Sãozita. Ela é assim mas não é mau raparigo.
      Continuemos, então, com a nossa instrutiva conversa.

      "Louça das Caldas"

      "Este é talvez um dos cartões de visita das Caldas mais famosos e simultaneamente mais caricatos. De cariz popular, caracteriza-se por louça de barro, em motivos fálicos, de todos os tamanhos, usos e feitios.Pode ser encontrada em várias lojas espalhadas pela cidade, bem como no mercado semanal de sábado.
      Infelizmente, este tipo de artesanato está com uma extrema falta de novos aprendizes, e encontra-se em vias de desaparecimento."

      Despacha-te, Mamãe...

      Eliminar
    9. Desaparecimento?! Quem escreveu isso anda cego, quem não ama não vive...

      Eliminar
    10. Também acho mas foi o que a Net, essa gaja, me disse!
      Não há dúvida, não se pode acraditar (lembrei-me do JJ) em tudo que a Net diz.

      Eliminar
    11. Não é acraditar! É acarditar!

      Eliminar
    12. Olha a esfragona. Acardita que estou danadinho para...a esfrugar.

      Eliminar
  7. Os ladrões até roubaram nas barbas do Senhor dos Passos!
    O Alfredo comia da árvore e até dos que estavam no chão...
    Mas os ladrões deixaram-te prendinhas e das oferecidas com todo o carinho pela amiga da Amazónia e a outra vinda de Cuba e embrulhada no jornal local!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Senhor dos Passos é tão pequenito que lá em casa já todos tropeçaram nele.

      Eliminar
    2. Bem hajas pela prendinhas, Mamãe.
      Rui Barreiros, és um grande tarado, pá!

      Eliminar
    3. Mereci que me comessem os figos todos?!

      Eliminar
    4. Eu gostava de ver a prendinha do Rui Barreiros, esse tarado!
      O gajo é doido por figos, eu sei.

      Eliminar
    5. As prendas, as prendas mereceste.
      Os figos foram fisgados...

      Eliminar
    6. Ai, se o meu vizinho do lado (o melhor alarme que eu poderia ter na minha casa) tivesse uma fisga...

      Eliminar
    7. Vianita, um dia destes publico no meu blog porcalhoto. Só te digo que é um prodígio do equilibrismo...

      Eliminar
    8. Espero que com o dedo do pé no seu devido lugar!

      Eliminar
    9. Sim, sim, os 21 dedos no sítio.

      Eliminar
  8. Paulo, deixaste os gajos entrar-te no quintal ? Tás feito, pá !!! Nem o Santo de pedra escapa !!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Rafaelito, o Santo só escapava se fosse de açúcar.
      Mas olha que este em que ele está a pegar não é nada Santo... é o macho de um casal da minha colecção: «a Mijona e o Mijono», em granito de Ponte de Lima.

      Eliminar
    2. Campo Maior em. Floragosto 24, 2015 3:01 da tarde

      Os senhores gajos, dobre a língua!!!O Santo de Pedra foi respeitado!!!

      Eliminar
    3. Grande respeito, meteres a tua mão em cima do... do...

      Eliminar
  9. era pesado cmó caraças !!! Tive que o segurar pelo apêndice e acólitos do prado para lhe pegar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HUM!!!! Haja figos!
      Os figos do Hotel Rural eram bons...mas não era de mel, daí houve lamento ao Moreirinhas ao lembrarem-se dos tais de pinho de mel!!!!!

      Eliminar
    2. Pinho de mel?! Querem ver que comeram pinhões?!

      Eliminar
    3. Também não perdoas nada! Não vês que o Dom ainda só vê flores à sua frente?...
      Ficou de tal maneira empanturrado de flores, que agora em vez de fotografar os jardins floridos do Bairro parece que vai fotografar os tapumes que escondem alguns jardins.
      Por acaso não era mal visto fotografar toda aquela porcaria e mandá-los para a CMC, perguntando se foram autorizados ou se são clandestinos e, neste caso, ... camartelo!

      Eliminar
    4. O Rui Barreiros questionou-me, por e-mail:
      - Eles tiveram algum desarranjo intestinal depois de irem aos figos?
      Respondi:
      - Sei lá. Só espero que não o tenham tido durante...

      Eliminar
    5. Não me fales em tapumes!!!A polémica quando postei os primeiros já deu que chegue!!
      Prégunta à Maria Olinda!!! E ao Rui Pato!!!
      Tapumem-se à vontade. E não te metas com a Cãmara que te dão a mesma resposta que a mim!!!

      Eliminar
  10. Esta do "Dom" tem direitos de autor, eu sei. Estão registados na Conservatória de Manaus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós comemos os figos mas...o Rui Barreiris é que anda a chás!!
      Não acreditas ora pergunta-lhe a ver se me desminte!

      Eliminar
    2. Tu pingo sabes bem o que é!Sem ser de mel!
      O pinho também deita pingo para dentro do copo de barro...mas não é de mel também!
      Pingo de mel só há um o dos figos da Mouradia e mais nenhum!

      Eliminar