sábado, 16 de janeiro de 2016

BOM FIM DE SEMANA ...

Aproveitem, degustem a bela cozinha portuguesa e divirtam-se ...
Quito Pereira 

10 comentários:

  1. Isso é que era bem pensado. Uma caminha lá no Artes Bar, para não precisar de conduzir até casa... HIC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ofereço-te guarida no meu apartemam do prédio amaricano e ainda pode ser que leves uns vírus de bónus.

      Eliminar
  2. Quito, que saudades daquela sopa com couve, batata, feijão verde e seco, cenoura, nabo,batata e uma peça de porco tirado da salgadeira. Sopa?!! Levava tudo isto..., a barriguinha ficava cheia. São lindas as panelas.
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azenha, as panelas tinham cozido à portuguesa. As carnes foram cozinhadas em separado naquelas panelas de ferro. Foi em Trás - os - Montes ...

      Eliminar
  3. A Tuna Meliches está proibida de enfardar uns copos antes da atuação. Depois da atuação pode ser para a desgraça. Lembro que na sala de jogos, existem duas mesas de bilhar que servem de cama de casal. Basta trazer uma manta de casa para se cobrirem (salvo seja) !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos safos! Ali não seremos a Tuna Meliches. Teremos muitos outros nomes, como podes ver no cartaz, aqui.

      Eliminar
  4. Ao ver esta excelente foto, sou forçado a pensar que era fantástico como as pessoas viviam antigamente. As camas ao lado do forno com uma chaminé que era feita por um simples experiente e não morriam por excesso de carbono pois as chaminés eram bem feitas.
    Panelas dessas conheci quando ia passar férias a Trás-os-Montes, mais precisamente à pequena aldeia de Vinhós. A comida saía uma maravilha, Quito.
    Também me lembro da salgadeira na "loja" de terra em baixo, porque era a zona mais fresca da casa. Não havia frigoríficos.
    Como em pequenito comia pouco, foram os ares da serra que me abriram o apetite para sempre e os meus pais diziam que foi lá que aprendi a comer. Como os tempos são outros, hoje comer assim não é aconselhado.
    É uma zona fria aonde até nevava e de uma vez que fomos lá, foi no "Austin Ten", mudanças não sincronizadas. Como de noite fazia frio e os materiais eram outros, o tubo de água para o radiador congelou e partiu ao comprimento numa certa zona. Como naquele tempo a garagem mais próxima era na Régua que ficava distante, o meu Pai apertou-o com panos e lá levámos um jarro de esmalte azul com água para ir repondo se necessário.
    Por falar em esmalte: aqui ainda se compra material em esmalte para casa.

    ResponderEliminar
  5. Só mesmo a esta hora da madrugada me foi possivel vir aqui dizer presente nesta bela foto de 15 pernas ao lume.
    A São não faz por menos.Uma foto cheia de ruralidade!
    Parabéns São!
    Que tenha passado e estejam a passar um bom fim de semana.
    Acabo de chergar do Artes Bar.Grande noite.Muitas cantigas e muita alegria!Tuna Vens com grande sucesso.

    ResponderEliminar
  6. Recordas-me a cozinha da minha querida avó Clementina, as panelas de ferro, o alguidar de barro cheio de ovos das pitas, as broas gigantes, o forno vedado com bosta... que era necessário para as broas poderem ficar bem cozidas!

    ResponderEliminar