Quando eu era pequenito e já a ponta nova de Santa Clara tinha substituído a de ferro, houve uma grande cheia. A água passava a cerca de um metro do tabuleiro da ponte. Lembro-me que fui lá ver com o meu Pai e francamente, tanto o caudal como o barulho da água metiam respeito.
Cada vez se vai acentuando mais a ideia de que a EDP resolveu bobinar forte e feio, afogando Coimbra e arredores. Os autarcas do baixo Mondego estão a exigir um inquérito para apurar responsabilidades. Muito bem. É caso para dizer: "não larguem a cabeça à pescada".
Cheias em Coimbra fazem estragos. Texto que acompanha o video de TV Coimbra PORTUGALL
ResponderEliminarHoje, cerca das 13 horas, passei na margem esquerda do Mondego e há uma significativa melhoria das condições do rio.
ResponderEliminarQuando eu era pequenito e já a ponta nova de Santa Clara tinha substituído a de ferro, houve uma grande cheia. A água passava a cerca de um metro do tabuleiro da ponte. Lembro-me que fui lá ver com o meu Pai e francamente, tanto o caudal como o barulho da água metiam respeito.
ResponderEliminarCada vez se vai acentuando mais a ideia de que a EDP resolveu bobinar forte e feio, afogando Coimbra e arredores.
ResponderEliminarOs autarcas do baixo Mondego estão a exigir um inquérito para apurar responsabilidades.
Muito bem. É caso para dizer: "não larguem a cabeça à pescada".