sexta-feira, 14 de julho de 2017

PRECIOSIDADES ABANDONADAS EM PORTUGAL IV PARTE

Já foi discoteca, bingo, escritório, armazém de materiais de construção civil mas é mais conhecido por restaurante panorâmico de Monsanto. Dizem que tem a melhor vista sobre a cidade de Lisboa. construído na década de 60, está a degradar-se há mais de 10 anos. (foto: 3vilas.com) 
Altivo e estranho, o Palácio do Rei do Lixo domina a paisagem junto à EN10, em Coina. Também chamada de Torre do Inferno, foi mandada construir por Manuel Martins Gomes Júnior, conhecido como Rei do lixo, para mostrar a grandiosidade do seu império. Há quem diga que ele construiu o palácio para que conseguisse avistar a sua outra propriedade que possuía em Alcácer do Sal.
Palacete Rosa Pena- Espinho
 A grandiosidade deste edifício não deixa ninguém indiferente. Ocupa um quarteirão inteiro da cidade de Espinho e infelizmente encontra-se num elevado estado de degradação. O palacete Rosa Pena data de 1930 e aparentemente foi projectado pelo Eng. José Alves Pereira da Silva, casado com Rosa Pena da Silva. Apesar destes não serem os verdadeiros donos no palacete, o edifício acabou por ser conhecido por Rosa Pena quando o seu nome verdadeiro é apenas Palacete dos Pena

Palácio de Midões - Tábua
Este palácio ocupa a parte central da freguesia de Midões no concelho da Tábua. A data da construção é desconhecida.O bonito Palácio de Midões encontra-se hoje em avançado estado de degradação.

2 comentários:

  1. Mais um conjunto de edifícios abandonados que são uma pena e naturalmente por motivos diferentes um dos outros como se tem vindo a falar. Pôr esta situação a nu não é mal nenhum pois faz-nos meditar.
    No entanto pelo que tenho andado a ver na net o nosso país também tem zonas maravilhosas só que esqueceram-se destas. Razão tinha o Alfredo Moreirinhas no seu último comentário.

    ResponderEliminar
  2. Macacos me mordam! Mas tudo muito lindo e com histórias interessantes.
    Não conseguem mover uma Ação Popular?

    ResponderEliminar