sexta-feira, 20 de julho de 2018

Jardinzinhos de Montreal

Montreal é uma cidade que brilha não só pela graciosidade dos seus jardins, como também pela sua diversificação e muita dedicação dos seus proprietários.
Num certo número de casos as pessoas gostam de lhes juntar um toque pessoal, quer seja tanto na sua arquitectura como com pequenas esculturas feitas pelos próprios ou compradas para dar um cunho pessoal.

Raramente são tão práticos.
Uma cabeça com quatro faces.
Um belo canteiro.
Trepando o mais possível para alcançar a luz do sol, as trepadeiras dão outra beleza ao conjunto e são excelentes climatizadoras. Refrescam de verão com as suas folhas verdes na sua grande maioria, assim como com flôres das mais variadas côres em certos tipos desta planta. É com as suas raízes que não permitem a passagem do ar frio no inverno para o interior das casas.
A verdura em pleno meio da cidade oferece-nos uma outra visão.
Lindo vaso.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Ter estes jardins no meio da cidade, é uma Graça Chama a Mamãe.
      Nós muitas vezes nem notamos a riqueza que temos.
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Estando de férias termais só pela noite dentro me "pranto" mais teclando no portátil...de dia vou dando olhadela pelo telemóvel, o que não é fácil devido à falta de rede!
    Começo por dar boa noite a Chama a Mamãe pelo seu comentário gabando os jardins aqui bem retratados pelo Chico.Adorando jardins...estes realmente são belos e originais.
    Obrigado Chico por mais esta excelente postagem evidenciando os magnificos jardins de Montreal!
    Por aqui vamos eu e a Celeste Maria no fim da primeira semana, fazendo num balneário das termas- o edificio novo e bem grande-D. Afonso Henriques, o que nos foi receitado.Tem corrido bem.
    Fazemos os nossos passeios, outros tempos nas esplanadas e eu algumas caminhadas e assistimos as espectáculos musicais à noite. Também já fizemos uma sessão de Yoga...do RISO!
    É uma região muito linda-Termas, Vouzela, São Pedro do Sul, Santa Cruz da Trapa e Viseu.
    Bom fim de semana para ti, Jóinhas e para Chama a Mamãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é muito giro. Com a quantidade de pílulas e o ar condicionado aonde me sinto como um lord, adormeço sem notar e foi por volta das duas da manhã daqui que levantei a sobrancelha e fiz o comentário para a Chama a Mamãe.

      Sei que depois comecei três comentários para o Rafael mas como o GPS não deve ser grande artigo, não os vejo em lado nenhum. As minhas desculpas.

      No que respeita à postagem em si, pode-se notar na segunda foto a contar de cima a cara com várias faces que é oriunda de outro país, o que para aqui é uma riqueza. Deve-se tratar de um imigrante que conseguiu autorização para trazer esta obra que lhe deve tocar no peito e pô-la no seu jardim pois diz-lhe alguma coisa. Ainda lá fiquei um bom bocado e depois passei lá algumas vezes mas nunca consegui ver o proprietário para poder dar a conhecer a história desta obra.

      No entanto estou crente que não vai haver problemas de maior com este meu atrazo pois anda sempre bem acompanhado pela Celeste Maria e assim não se perde.
      Por outro lado até já fui dar uma vista de olhos no edifício D. Afonso Henriques que me deixou maravilhado pois também temos do bom. Gosto de ver quando temos do bom como neste caso em que gastáram dinheiro mas que produz dinheiro e não com dinheiro a fundo perdido do herário público. É de enaltecer.
      Assistir a espectáculos à noite é excelente para descontrair uma pessoa do dia que passou mas o RISO –YOGA é sem dúvida o que há de melhor para recompôr uma pessoa. Aliás, tudo o que seja riso já é bom. Devíamos todos fazer isso pelo menos uma vez por dia. Descontrai todos os músculos. Não deixando o Rafael passar essas pequenas mas grandes ajudas na nossa vida, agora compreendo toda a sua dinâmica com a actividade na idade que tem. Assim o Rafael vai fazendo as suas tarefas todas com alegria e quando uma pessoa faz com alegria, nem nota: é assim que se sente bem na vida. Extraordinário.
      Não é viver, é a alegria.
      Continuação de boa estadia e um excelente fim de semana.

      Eliminar
  3. Ora bem, jardins é comigo pois quem já não cantou é dançou "Eu fui ao jardim da Celeste, giroflé, giroflá "? 🤔
    Lindos e tratados com gosto.

    As águas termais da região já eram usadas como tratamento AC !!!

    ResponderEliminar