domingo, 1 de julho de 2018

OBRIGADO ...




 
 Desportivismo ...

Hoje, em termos desportivos, foi dia de desencanto. Era previsível, quando por azar de um resultado improvável com a modesta equipa do Irão, nos colocou pela frente a fava do bolo – rei – o Uruguai. A outra hipótese seria a Rússia, muito mais permissiva, como se constatou pelos três golos que encaixaram perante o seu público exatamente contra o nosso adversário de hoje. O Uruguai,  há muito que não sabe o que é perder, com uma defesa fortíssima que raramente sofre golos. Na frente o instinto “assassino” de Suarez e Cavani, que precisaram apenas de dois momentos para mandar Portugal para casa. Vitória sem discussão da equipa mais bem estruturada e organizada, com executantes que Portugal globalmente não tem. Brilhante a defender e eficaz a atacar – três remates dois golos – chegou.  Portugal foi correndo com a bola num domínio consentido pelo adversário, de resto como treinador da equipa azul – celeste fez questão de afirmar no fim do jogo em conferência de imprensa. Porém, dizer que esta derrota que era esperada, não deslustra e é justo enaltecer o esforço da equipa em tentar contrariar um adversário poderoso. Por isso, não é tempo de recriminações, apenas de aplaudir o que este grupo tem feito em termos desportivos pela projeção do país, com a certeza de que ainda durante os próximos dois anos continuamos a ter o título de campeões europeus no desporto talvez mais apreciado à escala planetária.

Obrigado Seleção Nacional de Futebol.

Q.P.  

8 comentários:

  1. Assisti ao "duelo" torcendo pela Seleção de Portugal, claro. Fiquei triste com o resultado, claro!
    Pelos "amigos" virtuais que aprendi a ter um imenso carinho... não poderia esperar, de mim, outro comportamento.
    Sim, Quito. Não é uma Copa que faz a História de um craque, de um país. Muitas das vezes, são gestos como esses, da excelente foto, que marcam mais positivamente, do que mesmo gols feitos.
    E, hoje, seremos nós, daqui, a torcer pela nossa Seleção.
    Que vença o que for mais justo resultado.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, amiga pelas palavras solidárias. Ficamos um pouco com a sensação de que poderiamos ter ido um pouco mais longe, mas há que dar mérito ao adversário. Um campeonato do mundo de futebol, é ocasião única de convivência entre povos.Desporto não é nem deve ser uma guerra.

    Por cá, agora que Portugal regressou a casa, os olhos dos portugueses estão fixos no Brasil - o país - irmão. Falta cerca de uma hora para o jogo com o México que se prevê disputado. Todos ficamos à espera de um Brasil com aquela arte de mexer na redondinha como ninguém e de, no final do campeonato, levar a taça para o Brasil tão brasileiro.

    Vou ver o jogo de cadeirão a torcer por vós. VAMOS ganhar.

    Um abraço "Chama a Mamãe".

    ResponderEliminar
  3. Vitória justa ! Um comentador desportivo de referência, disse agora na TV que os olhos dos portugueses se viram para o Brasil, É uma a realidade.

    Entretanto, no Terreiro do Paço em Lisboa, os brasileiros residentes vão fazendo a sua festa pela vitória. Parabéns !

    ResponderEliminar
  4. Logo ao acabar o jogo deixei aqui os parabéns a Chama a Mamãe e a todo os brasileiros pela vitória sobre o México...mas voou!
    Agora será caminhar até ao título. UnB

    ResponderEliminar
  5. Afinal o comentário estava...
    Ainda bem.Ficam dois.
    É no que dá comentar pelo telé...

    ResponderEliminar
  6. Não tenho andado por estes lados, se bem que tenha vindo à net.
    Quanto ao jogo, o Quito disse tudo.
    O Teinador adversário dizer que deixou correr a bola, não me deixa-me admirado que o exteriorize no fim de tudo pois se inesperadamente tivesse sofrido dois golos, o que diria agora. Isto não quer dizer que estou contra a sua tática pois ainda têm mais jogos pela frente e assim cansaram-se menos.
    Quanto ao Brasil ser a nossa equipa, já estamos habituados desde miúdos. Dantes, tínhamos excelentes jogadores como um Eusébio ou um Coluna à meia volta mas equipa, era o Brasil. Por isso para os jovens da nossa idade, já se sabe por quem puxamos. E................... tenho esperanças, fazendo votos para que os brasileiros com a sua alegria e arte nos dêm uma grande alegria.

    .

    ResponderEliminar
  7. Para mim,a atitude de Ronaldo chama-se Desporto! A seleção do Brasil sairá vencedora, uma intuição de alguém muito leiga em futebol...

    ResponderEliminar