sábado, 21 de julho de 2018

POSTALINHO DE TIMOR LORASAE IV

Na Praia de Tibar,com Daisy e Mimi Chungue



    Foto Alfredo Moreirinhas

8 comentários:

  1. Curiosa foto.É pelo menos inédita...com uma árvore a tomar banho...
    A Daisy e a amiga estão muito bem...
    Boa continuação

    ResponderEliminar
  2. As artistas são excelentes mas a foto é fora de série.
    Esta foto ultrapassou o profissionalismo, foi feita com muito amor e carinho.
    É uma foto descentralizada que está totalmente centralizada. Foi feita por um mestre.
    Obrigado Tonito pelo que me ensinaste.
    Só que sendo uma praia, não compreendo como é que uma árvore se desenvolve em água salgada. Esta também já evoluíu.
    Obrigado pela partilha.
    Continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  3. Uma árvore no meio do mar....boas férias

    ResponderEliminar
  4. Muito bem registado algo para mim inédito!
    As "moças" estão deliciadas e belas

    ResponderEliminar
  5. A Mini.. é aquela moça , que olhava, de soslaio, o Alfredo em uma foto publicada aqui no EG, quando ele rapazola, em um bar, em Timor -Leste?

    ResponderEliminar
  6. Vou tentar responder a todos/as e só o não fiz há mais tempo, porque não consigo escrever aqui nada através do meu iPad. Já de regresso a casa, aí vai.
    Chico Torreira: De facto, aprendeste umas coisas com o Tonito!!!... Esta foto está absolutamente perfeita no que diz respeito a enquadramento. Só não respeitei os 2/3 terra e 1/3 céu porque aqui não ficaria bem. Obrigado por teres reparado.
    A árvore, penso ser o único lugar do mundo onde há árvores que, não só vivem no mar, como e mais curioso, nascem já dentro da água salgada. Em Timor há outro género de árvores de água salgada mas, para mim, estas são as mais bonitas. Tenho uma foto que até coloquei no facebook, onde, ao longe, se vê uma árvore que até parece um barco! Essa, está onde nem com maré baixa deixa de haver água. Estranho!...
    Agora uma coisa que ainda me deixa mais espantado do que as árvores no mar!!!... É a atenção e o sentido de observação com que a Chama a Mamãe vê e lê este blog. É extraordinário!... Nem eu já me lembrava dessa foto. É sim! A Mimi desta foto é a mesma Mimi que está a olhar para mim na outra foto tirada há 48 anos e que já aqui foi publicada. Só não foi num bar, mas sim num baile de finalistas. Essa foto foi, talvez, o que deu origem ao meu regresso a Timor ao fim de 48 anos. A Mimi é que a colocou no facebook, perguntando se alguém sabia do Alfredo. De amigo em amigo, informação em informação, veio parar a mim. Então, entrei em contacto com ela e após muita conversa, durante vários meses, via WhatsApp, decidi voltar mesmo a Timor. Em boa hora o fiz, pois a viagem foi magnífica e muito gratificante. Aproveitando a minha estadia, a Mimi pediu-me para eu fazer uma noite de Fados. Aceitei e dei um espectáculo de hora e meia que ficou memorável (modéstia à parte). Pode ser que o Dom Fernando ponha aqui um cheirinho desse espectáculo.
    Falta só acrescentar que fomos para esta praia para tirar fotos ao pôr-do-sol e para isso, tivemos que passar através do arame farpado que rodeava a praia.
    Só já no hotel é que viemos a saber que esta praia está infestada de crocodilos que já fizeram alguns “estragos” em pessoas e animais. Estes crocodilos, também de água salgada, chegam a atingir os 5 e 6 metros.

    ResponderEliminar
  7. Primeiro , corrigir o nome da amiga dos Moreirinhas para Mimi...e não Mini. Segundo, aqui pela Amazônia, tios de água doce, comum árvores em meio às águas. Finalmente , sim! Sou, demasiado, observadora. Até achei que a foto publicada no EG não fosse em um bar, mas a preguiça me impediu de ir conferir a matéria. Mas lembro bem da história de como se reencontraram no Face. Leio e vejo com muita atenção. E então ...basta-me para memorizar eternamente algo...alguém .
    Que bom que se reencontraram, pessoalmente . Amizades assim valem um tesouro inestimável .

    ResponderEliminar