FOTO 1 CASA DO SAL
FOTO 3 -LARGO DA PORTAGEM
FOTO 4- VISTA DA CIDADE DO CHOUPALINHO-PRAIA FLUVIAL?
FOTO 5- PALÁCIO DOS MELOS
FOTO 6- PORTAGEM-AUTOMOTORA DA LOUSÃ
FOTO 7 - PREÇA DO COMÉRCIO- IGREJA DE SÃO BARTOLOMEU
FOTO 8 - PRAÇA DO COMÉRCIO
FOTO 9 - RUA DA SOFIA
FOTO 10 - TRICANAS E VENDEDEIRAS
FOTO 11 - ELÉCTRICO DA CARREIRA 3 S. ANTONIO OLIVAIS-LAVADEIRAS DO MONDEGO
FOTO 12 - LAVADEIRAS NO MONDEGO
FOTO 13 - ELÉCTRICOS PRAÇA 8 de MAIO
FOTO 14 - MONDEGO-ESTUDANTE E TRICANAS
FOTO 15 - CALHABÉ- ESTÁDIO E LICEU DONA MARIA
FOTO 16 - RIO MONDEGO- PONTE AÇUDE
A foto 3 levou-me a imaginar um tempo em que nem sequer era nascido. A Portagem onde já dominava a estátua de Joaquim António de Aguiar, o melhor chefe de governo que jamais tivemos até 1974. Eu que até era desenhador para o arquiteto Sampaio quando da reestruturação, nos anos 60, do edifício do Montepio, nunca pensei nesta imagem da Portagem..
ResponderEliminarConcluímos, segundo a sua douta opinião, que depois de 1974 todos os outros chefes de governo foram bem melhores que Joaquim António de Aguiar, o Mata Frades, nomeadamente o engenhero pinto de sousa também conhecido como o QQ (quarente e quatro).
EliminarA gente quando não sabe o que diz, melhor faria estar calado.
EliminarCurioso que Sendo o mata-frades de Coimbra o povo, até hoje, ainda hoje não permitiu que a estátua fosse inaugurada.
Porque será?
Gostava mais da Praça do Comércio daquela época do que hoje ...
ResponderEliminarA fotografia 15, mostra o que era o Estádio Municipal de Coimbra em jogo "grande".Também dá para perceber que a zona era airosa e arejada, mas que um dia, a pretexto de um campeonato de futebol, aterrou ali um enorme disco voador que destruiu um dos mais belos locais de Coimbra. O mamarracho super dimensionado alterou a paisagem. Quanto ao tal campeonato europeu de pontapé na bola deu prejuízo para ser pago por nós e futuras gerações. Mas foi bom para alguns que engordaram as suas contas bancárias. A falácia que o campeonato ia trazer mais turismo para o país, mais não foi que o embuste premeditado,com e a complacência de um governo que não queria perder votos. O desbaratar de dinheiros públicos.
ResponderEliminarE se fosse só na nossa terá, estávamos bem. Estás a ver o estádio Euro de Aveiro e o de Leiria...
EliminarTens razão. Apesar de tudo o de Coimbra tem muitas valências ( livraria, escolas de várias disciplinas, farmácia, uma agência de viagens etc. Quando vou a casa de um amigo, passo junto ao de Aveiro. A degradação arrepia!!! Já me constou que houve a ideia de deitar a baixo o de Leiria. E assim se vão gerindo os dinheiros públicos. Ontem e hoje. E anda por aí um Comendador que ainda se ri na nossa cara. Só a tiro !!!
EliminarNa minha opinião o Estádio de Coimbra é no seu conjunto uma bela construção, tendo sido uma boa requalificação do velho municipal e ficou bem enquadrado na zona urbanística em conjunto com a surpeficie comercial,com o multiusos desportivo. E tem a vantagem de ficar na minha zona habitacional...
ResponderEliminarCom o devido respeito, não tenho a tua opinião Rafael ...
EliminarAquilo é um tsunami!
EliminarConcordo com o Quito. Ele escreve muito bem e... pensa ainda melhor. Também concordo com o Paulo Moura, não tem aparecido mas apareceu desta vez e a matar. Boa Paulo, é mesmo um tsunami
EliminarEstás tramada, Ló! Vais levar, por tabela, com o carimbo vermelho da censura Rafaelítica aos que ousam ter opinião própria sobre - oh, pecado mortal! - a magnífica cidade de Coimbra.
EliminarFoge, que a tinta é indelével!
Beijinho.
Faz parte do vosso ADN CONTRA COIMBRA...
ResponderEliminarNada contra Coimbra. Tudo contra os atentados urbanos contra Coimbra ...
EliminarRafaelito, tu sabes bem que te amo...
EliminarÉ isso Quito, totalmente contigo
EliminarPois... Até o Convento São Francisco é uma obra que envergonha Coimbra
ResponderEliminarNão há pachorra...
Ninguém disse isso! Disse - e insisto - que aquela volumetria toda em cima da Guarda Inglesa, para ter uma praça com uma rampa em ziguezague, é um exagero.
EliminarMas achas que a guarda de sua Magestade merecia mais?
ResponderEliminar