quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

ANIVERSÁRIO

JOSÉ HENRIQUE OLIVEIRA

             BOBBYZÉ

26-02-1948

Nesta data especial...

"Encontro de Gerações" deseja

MUITAS FELICIDADES!

PARABÉNS!

Hoje faço anos!
Finalmente admito que estou a caminho da velhice!!! Essa treta do FOREVER YOUNG já deixou de ter piada! Até o próprio BOB DYLAN já saturou de tanto a ter utilizado. Por mais incrível que pareça, com 2 cancros resolvidos, x cólicas renais ultrapassadas e com uma Doença de Crohn estabilizada, não me posso lá muito queixar. Sinto-me em forma neste momento! "FEEL GOOD" como cantava o Padrinho da Soul. Muito o devo às novas tecnologias. Sejam elas medicinais ou musicais! Para além do meu "Anjo da Guarda" (um amor de miuda) que vocês conhecem perfeitamente, a MÚSICA foi e será sempre o meu refúgio. Naquele meio, transcendo-me completamente. Esqueço perfeitamente tudo o que de negativo possa girar à minha volta. Isso e a indispensável companhia de gente mais nova, fazem-me sentir mais jovem. Mas as tecnologias são fruto do progresso. A tal "maquineta" que, segundo as más línguas diziam, mais dia menos dia, acabaria por nos dezimar! Contrariando esse presságio, eis que um sacana dum morcego Chinês decide contaminar a Humanidade. Singela forma de se vingar das ruelas estreitas e sujas onde á noite era condenado a esticar o pernil !!! Porca Miséria!
Agora, com o Coronavirus às portas de Colmar (a 500 kms) e com os milhares de Turistas que diariamente nos visitam, constato que vai haver perigo de sair á rua. Como nunca fui "pássaro de gaiola" (expressão muito utilizada pelo meu saudoso Pai, quando a minha querida Mae, á noite, o tentava dissuadir de ir ao Casino) e só me sinto bem no meio da multidão, admito que chegou o momento fatídico de ir á Farmácia,  comprar uma máscara!!!!Em pleno carnaval!!!!
Seja o que Deus quiser! Rafael, quero rir! Publica o famoso e histórico video do Talasnal!!!Aquele que nos mostra o dia em que o virus do BLUES penetrou na tua alma!!!!UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS!!!!  

...

11 comentários:

  1. Parabéns, amigo Bobbyzé! Feliz aniversário e um grande abraço 🤗. Continua a dar a todos nós o teu exemplo de superação nos momentos de difíceis e essa alegria de viver.
    Beijinhos à tua Bete e outro abraço para ti.

    ResponderEliminar
  2. Grande BobbyZé! Finalmente chegaste à conclusão que a velhice não depende da nossa maneira de vestir, pensar e viver. A velhice existe e está bem presente para nossa geração.
    Hoje fazes anos! Parabéns! Conseguiste fazer mais um e esse que passou já ninguém to tira, nem o corona virus... Aguenta amigo! Aguenta porque ainda vais teres muitos mais anos pela frente.
    A tua musa amada e companheira dá-te 80% do que precisas para viver bem e feliz. O Rock dá-te os restantes 20%.
    Se dez Coronas vindas do México, não te deitam abaixo, não vai ser o Corona vinda da China, que te vai derrotar.
    Eu sei! Estás a pensar que da China seria bem melhor que viessem umas miúdas, daquelas que tanto admiras e eu até acho das mais bonitas do mundo!... Pois! Aguenta que agora vem o virus e mais tarde vêm as miúdas.
    Goza bem este teu dia de aniversário e outros que venham na companhia de quem amas.
    Abraço e um Beijo da Daisy para ti e Elizabeth.

    ResponderEliminar
  3. Oh, BobbyZé, quero te dizer uma coisa, com todo respeito, claro!
    Não estás nada velho...eu bem que "pegaria" um "Coroavírus" desse...Menino, dás de dez a zero em muito moleque por aí.
    Desculpa, mas eu "perco o amigo, mas não a piada", embora esteja, aqui, enrubescida com a ousadia (que me perdoe sua digníssima esposa, que deve ser mesmo uma pessoa muito supimpa e um abraço pra ela).

    Que seu dia seja feliz, e todos os outros...mais, ainda.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Bobbyzé! Gostei da tua conversa! Admiro essa tua vontade de não desistir e de manter a todo o custo um espírito jovem. O resto pode andar aos trambolhões mas se a cabeça aguenta...
    Tem cuidado com o vírus porque a máscara não é suficiente 😣
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Amigo

    Com atraso aqui estou. Estive ausente mas não podia deixar de vir aqui dar-te um abraço. Que a música te continue a acompanhar na longa vida que desejo que tenhas pela frente. Uma saudação, e nela incluo a tua companheira de percurso na vida - a Beth ...

    Parabéns ...

    ResponderEliminar
  6. Ó pá, BOM ANIVERSARIO !
    Zé Henriques, Amigo de sempre, mesmo se as "pedras do caminho" são consideráveis, desejo-te muitos anos de vida. The best is yet to come !...
    Saúde, meu Amigo!
    Um sentido abraço para à Elisabeth et para ti.
    C. Falcao

    ResponderEliminar
  7. Ontem andei nas farmàcias à procura de mascaras!!!Um dos farnacêuticos perguntou-me "Para quê ? Tà doente? Olhe que o Carnaval acabou mais cedo!!!Estao esgotadas! estamos à espera duma nova remessa da China" (?????) Cheguei à conclusao que até as mascaras aqui vendidas sao fabricadas na China!!Porca Miséria!!Os médias nao se cansam de anunciar a crise Economica que tudo isto està provocando! Serà que FINALMENTE os Governos vao admitir que chegou o tempo de investir no fabrico e comercio local, abandonando assim a mira dos lucros chorudos do fabrico Chinês? Voltando aos agradàveis 10 comentàrios (alguns servindo de mandamento) sobre o meu Aniversàrio, devo acrescentar que me alegraram o Dia! E com a adoràvel "Chama a Mamä" enriqueci o meu vocabulàrio. Adorei essa do "SUPIMPA"!!! E quanto a dar "de 10 a 0" cheguei a temer o significado.Alfredo fica sabendo, que as Asiàticas, de repente, esquivaram-se e ontem até fugi de Italianos que passeavam perto da Petite Venise.Tamos lixados. Nao consigo encaixar, que um morcego tenha algo a ver com isto. Conclusao: Um GRANDE ABRACO de agradecimentos e Beijinhos às Meninas!!

    ResponderEliminar