De 18 de Julho a 8 de Agosto a cidade de Coimbra será o cenário de um Festival inédito que, de forma transversal e em torno de um tema genérico propiciará a confluência dos olhares de diferentes formas estéticas e expressivas.
Este verão, em torno do tema aglutinador de “A Noite” e sob o título “As Transfigurações da Noite”, a Fundação Inês de Castro promove, em vários locais emblemáticos da cidade de Coimbra o 1º Festival das Artes.
O vasto programa, disponível no site oficial do evento, inclui iniciativas na área da Música, Cinema, Teatro, Astronomia e Gastronomia assim como conferências e exposições.
No domínio específico do jazz lugar para um concerto da aclamada Orquestra Jazz de Matosinhos, no dia 2 de Agosto, e da pianista Kris Davis, a solo (uma produção do JACC - Jazz ao Centro Clube), no dia 8 de Agosto.
Fomos assistir na Quinta das Lágrimas ao concerto pela Orquestra Gulbeikian, dirigida pela já famosa JOANA CARNEIRO!
Num cenário maravilhoso foi uma oportunidade fantástica assistri ao concerto!
Era para haver um vídeo...mas falhou por motivos imprevistos! Acontece!
Restam umas fotos para ilustrar ao acontecimento!
Num cenário idílico,um espectáculo memorável!
ResponderEliminarJoana Carneiro,um encanto com a batuta,um sorriso de simpatia, a dirigir aquela magnífica orquestra.
Pela descricao da Celeste Maria, deve ter sido uma noite fantastica!!! Amanha la estarei para o Concerto de Musica Barrouca! Bilhete(s) comprados atraves da Net...
ResponderEliminarMusica barroca....
ResponderEliminarEu também lá estive e adorei. Mais comentários, aqui: http://mouraaveirense.blogspot.com/2010/07/o-prazer-da-arte-e-da-natureza.html
ResponderEliminarAmanhã também lá estarei!
Saudações, Moura Aveirense
Vale a pena ler comentário de Moura Aveirense, pelo que recomendo!
ResponderEliminar