(Uma pequena passagem do texto de apresetação no blog de Á CAPELLA:www.projectocoimbra.blogspot.com
Rua Corpo de Deus, Capela da Nossa Senhora da Vitória. Abre-se uma porta já fora de horas para missas ou sermões. Trata-se de uma capela transformada em "Casa de Fados". Se na chegada à cidade se pode ver tudo aquilo que dela se diz, aqui surge subitamente todo o espírito da cidade. Uma tradição renovada, de olhos bem abertos, de alma estendida para uma nova ponte. Ainda sem nome, com destino talvez não santo mas certamente claro: uma esperança tão forte e tão mágica que nos faz quase retornar aos tempos em que esta era uma música prenhe de influências de outras músicas e de outras culturas. A história renascida de uma música sempre em fase de embrião que só pode continuar a crescer e a despertar para novos horizontes, atravessando as águas do Rio Mondego e de além-mar, para contar ao mundo uma das belas histórias de amor de sempre, com nome de cidade: Coimbra.
Uma noite de Fado com o Grupo de António Ataíde (voz) e...o primeiro do lado esquerdo é...RUI PATO .
foto de Rui Lucas
Atenção:os dois elementos do Escambo estavam a assistir.Não fazem parte da fotografia.
ResponderEliminarEu vou enviar mais "elementos" a Dom Rafael,principalmente dessa tal assistência e umas musiquinhas que estão no tal Prémio.
Um abraço a todos.
OK Rui Lucas.
ResponderEliminarPara não haver confusão simplifiquei o texto.
Depois mande elementos sobre esse grupo Escambo.
Obrigada Rui Lucas pela partilha.
ResponderEliminarEstou com vontade de voltar a essa "Capela" e ouvir os artistas do nosso fado.
Muito tenho ouvido falar d'A Capela que desejo conhecer quando for a Coimbra.
ResponderEliminarDepois de ver há tempos na RTP o Rui Pato a acompanhar o Ataide a cantar, consigo imaginar, neste ambiente mais propício, a perfeição do som que sai da sua viola.