quinta-feira, 14 de maio de 2015

Carta aberta... digo, video aberto ao gajo que nunca viu amoras brancas

Ao abrigo do n.º 1, do n.º 2 e n.º 3 do artigo 24º da Lei nº 2/99, de 13 de Janeiro (Lei de Imprensa), conjugados com o n.º 2, alínea a), e o n.º 3 do artigo 26º da mesma Lei, venho requerer junto do blog Encontro de Gerações os seguintes direitos de resposta e de rectificação:



E fui lá mesmo!!!Vejam se não fiz força para isso! Não me acertou com nenhuma amora na boca!!!
Comi e trouxe um guardanapo delas para a Celeste Maria provar!!!
Calinda self!!!Ele no escadote e eu cá em baixo,abrindo o serrote!

34 comentários:

  1. Ó Elvas Ó Elvas e os de Badajoz não estão à vista! Mas aquilo que não vi, agora vi bem! Mas tiveste que contratar um operador de câmara do Correio da ManhãTV!Só pode ter sido!Mas tenho que ver isso ao vivo...porque pode haver aqui montagens com as amoras a serem lá postas, compradas no shoping das Amoreiras!!! Onde também podias ter compradas umas meias!!!
    Mas não vai ficar assim! Ás 16horas tou aí!!A esta hora já deves ter dormido a sesta! A não ser que inventes à última hora que tens que sair...

    ResponderEliminar
  2. Paulo, não te esqueças de ter a mesa posta para o Castelão, quando chegar. Ele não se contenta só com amoras e quer algo de mais consistente, logo agora que anda a tomar um xarope para abrir o apetite ...

    ResponderEliminar
  3. Axo(acordo ortográfico...)que nem responde...foi ao tacho, ou já está na sesta

    ResponderEliminar
  4. Vim de tratar dos meus assuntos, ainda nem comecei a sesta e já me estás a querer inibir de dormir até às 16 horas?! Se apareceres às 18h00, pode ser que eu já esteja acordado. Antes disso, só se vieres dormir também a sesta. É que nem te abro a porta... e ficas à espera que eu acorde, à sombra da amoreira branca.

    ResponderEliminar
  5. Ah! E se vieres antes das 18h00, atiço-te o pastor alemão que o Carlos Viana me ofereceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já calculava que eras tu que matava a cobra e mostravas o pau..
      É o que estás a fazer agora...despachas-me pela porta pequena!
      Dorme a sesta decansadinho, que depois das 18 não dá.Tou no medico!

      Eliminar
    2. O médico deu-me permissão de poder aparecer por aí...antes das 19hh00!!!

      Eliminar
    3. Vem que já acordei (bela sesta, só interrompida por um Testemunha de Jeová que me queria fazer uma entrevista).
      Vou pôr o escadote junto à amoreira e pintar de branco as bolinhas que lá colei.
      Depois, até me ajudas a fazer o jantar, que a minha cachopa hoje cravou-mo. Vou fazer umas costeletas de novilho (pequenas, que não somos comilões e temos que nos deitar cedo, que amanhã já não é feriado) com cogumelos Pleurotus Ostreatus, que vou saltear. E acompanharemos isto com um vinho tinto Entre Serras, da família Almeida Garrett, perto da minha terra (Tortosendo), que só descobri agora e é uma maravilha. Ah! Se quiseres podes comer connosco. Basta trazeres comida de casa ou então passa pelo MacDonalds. ihihihihih... e rsrsrsrs

      Eliminar
  6. O PM é daquele que mata a cobra e mostra o pau. rsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cobra?! Pau?! Oh, diacho! Não me digas que eu estava com a braguilha aberta...

      Eliminar
    2. Se estavas.....eu só reparava na tal amora, que sasseva sà tem "aroma! rssss....

      Eliminar
    3. Minha amora branca
      Minha flor silvestre
      Toda a gente soube que um beijo me deste
      Um beijo é desejo que a ninguém se tranca
      Minha flor silvestre
      Minha amora branca

      Eu vi-te de manhãzinha
      Pela tarde te falei
      Eu vi-te de manhãzinha
      Pela tarde te falei
      E o que dissemos à noite
      Isso a ninguém contarei

      Minha amora branca
      Minha flor silvestre
      Toda a gente soube que um beijo me deste

      Eu peço a Deus que me leve
      Para longe esta paixão
      Tudo nasce, tudo morre
      Tudo nasce, tudo morre
      Só este amor é que não

      (tradicional adaptado... para amoras brancas)

      Eliminar
    4. Olhem ele....as amoras estão a fazer efeito....deixou o PM todo...zen.

      Eliminar
    5. A amora-branca-silvestre, também conhecida como amora-ártica ou framboesa-

      Eliminar
    6. Faltou-te aí qualquer coisa. Precisas de comer mais amoras brancas...

      Eliminar
  7. Boa realização,muito articulado com o produto.

    ResponderEliminar
  8. Adorei o filme,cenografia e o actor!
    Está lindo o teu quintal...
    Agora diz-me a amora branca é o fruto da amoreira cujas folhas dávamos aos bichos da seda?
    Não são como as amoras silvestres.
    Também não conhecia esta amora branca. Apenas conheço a amora preta.
    Embora eu esteja na idade da amora branca.................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã dou-te a provar as célebres amoras brancas!
      Mas eu pessolamente costo mais das amoras pretas das silvas!!!Selvagens e não apapricadas!

      Eliminar
    2. Ai é? Nunca mais arrisco a minha vida no escadote para colher amoras brancas para ti. Só para a Celestita.
      E fico tão lindo de pijama, não fico?

      Eliminar
  9. Parabéns, Paulo, está o máximo! Só tu!!!
    Acabei de provar as amoras brancas, há sempre uma primeira vez e esta foi mesmo a vez primeira que comi o tal fruto. Confesso que acho as amoras negras com um sabor mais intenso,talvez pelo hábito do paladar.

    A fratura do menisco nem teve relevância! Eu a preocupar-me com a solução médica para o caso e a conversa era só de amoras!
    Haja pachorra... para mim e para ti, grande amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas amoras brancas têm, de facto, um sabor menos intenso. Pessoalmente, prefiro estas.
      E, como já sabes, também é muito importante para mim reviver sabores da infância e adolescência no Centro do Universo.

      Eliminar
  10. O que é um joelho "fendido" com um assunto tão palpitante de ver a São Rosas-ou seria o Paulo Moura?-em cima do escadote a apanhar as amoras que não consegui ver..
    Foi lindo!
    E ainda trouxe um precioso nectar de tinto-ALMEIDA GARRETT- SELECTA 2011!- MUNDUS VINI GOLD- Denominação de origem controlada Beira Interior - Cova da Beira, nas fraldas da Serra da Estrela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui se vê o que tu gostas de mim! Eu a dizer-te:
      - Segura no escadote que em cima da relva isto fica muito instável.
      E tu só te preocupavas em abrir a boca à espera que caíssem amoras brancas.

      Eliminar
  11. Rafael, tens um dente molar cariado. Já agora dizer que as amoras brancas, costumam dar intempérie intestinal.Aguardemos os próximos episódios, com a palpitante dúvida se o Paulo não vai malhar do escadote abaixo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Quito, ando eu aqui a promover as amoras brancas e tu agora acusa-las de serem uma espécie de Dulcolax?!
      Eu e a Luisa já comemos tantas, desde há mais de duas semanas, que só espero que não sejam de efeito retardado.

      Eliminar
  12. Gostei do que vi e da forma como foi apresentado. Fui muitas vezes às folhas por causa dos bichos da seda. Havia muitas amoreiras a seguir ao Choupal, na estrada da Fig. da Foz à esquerda. Francamente, nunca comi uma amora branca nem lhes liguei. Já as escuras sempre as apanhei. No princípio do bairro havia muitas. Bem, também sou Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro que precisa de vir cá ao meu quintal...

      Eliminar
  13. Diz o Tonito: - Boa realização,muito articulado com o produto.
    Diz a linda Olinda: - Adorei o filme,cenografia e o actor!
    Diz o Chico: - Gostei do que vi e da forma como foi apresentado.
    Diz a Mamãe: - O PM é daquele que mata a cobra e mostra o pau. rsss
    Diz a Celeste: - A fratura do menisco nem teve relevância! Eu a preocupar-me com a solução médica para o caso e a conversa era só de amoras!
    Diz Dom Rafael: - E ainda trouxe um precioso nectar de tinto-ALMEIDA GARRETT- SELECTA 2011
    Diz o Quito: - Aguardemos os próximos episódios, com a palpitante dúvida se o Paulo não vai malhar do escadote abaixo ...
    Diz o Paulo: - Cobra?! Pau?! Oh, diacho! Não me digas que eu estava com a braguilha aberta...
    E eu nem sei o que diga, digo eu...

    ResponderEliminar
  14. maria helena morgadomaio 16, 2015 7:18 da tarde

    Ó Rafaelito, olha que antes que venha uma amora ainda entra mosca!

    ResponderEliminar
  15. maria helena morgadomaio 16, 2015 7:26 da tarde

    Gostei do passeio pelo teu jardim. Que bem tratado! Parabéns, Paulinho! As tuas flores não estavam lá...pois... tinham dado lugar aos frutos! Tens que me dar umas dicas. As amoras brancas não conheço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenita, neste fim de semana, no Fundão, ficámos num hotel que tinha, no estacionamento, uma amoreira (uma árvore) como a nossa, mas preta. E o sabor é muito idêntico às brancas (menos intenso que as amoras das silvas).
      Quanto às flores, ainda há lá: nos rapazinhos e na oliveira.
      Explicações é que nem para mim consigo dar.

      Eliminar