quinta-feira, 7 de maio de 2015

ANIVERSÁRIO


CHAMA A MAMÃE

07 de MAIO

Neste dia especial...

"Encontro de Gerações", deseja

MUITAS FELICIDADES!


PARABÉNS!

* * *

Chama a Mamãe também faz anos e é hoje!
Como muitos de vós desconhecem esta nossa amiga, vou-vos dizer como ela se auto define.
O que está entre parêntesis é da minha responsabilidade:



Uma pessoa simples mas não é simplória (Faz parte da sua história)
Humilde mas jamais submissa (Nem mesmo quando vai à missa)
Gosta da busca pelo conhecimento seja científico ou empírico (Só demonstra inteligência)
Jamais dispensa a sabedoria dos velhos (Faz bem! E nem imagina o que eu lhe poderia ensinar)
Tampouco o conhecimento tradicional associado aos mais inovadores (à velocidade que a tecnologia avança nem sei se tem tempo para acompanhar)
Acima de tudo e de todos crê num ser supremo que chamamos Deus, que não distingue religiões, cor, sexo... (Isto não discuto, embora eu, religiões e cor também não distinga, mas sexo, distingo e muito bem!)
Crê no BEM (se vivesse em Portugal, teria que crer no MAL também)
Sempre acredita que o bem vence... algum dia ele prevalecerá (só espero que não demore muito)
Quer que se passe a dizer a forma correcta da frase: Deus escreve CERTO por linhas CERTAS. Nós é que não enxergamos isso (concordo, mas de quem é a responsabilidade de acertar as linhas?)


Alfredo Moreirinhas 
7 de Maio de 2015

36 comentários:

  1. Pois serei eu o pimeiro e faço-o com muito gôsto a desejar a esta nossa mais recente amiga, um dia de aniversário muito gostoso, enviando-lhe os parabéns que o dia bem recomenda!
    Ah! e o beijinho...já vai a voar!

    ResponderEliminar
  2. Dom Rafa é o 3º, porque eu fui o primeiro e a Daisy a segunda, mas em comentários sim, sou o segundo ex aequo com a Daisy.
    Beijo de parabéns e um feliz aniversário!
    Alfredo e Daisy

    ResponderEliminar
  3. Gente.... só vim agora acessar o blog, às 10h09, em Manaus. Caramba. Por essa surpresa eu não esperava. Confesso que arrepios ainda invadem este belo corpo que a terra teimará em comer. rss
    Alfredo, estou deveras agradecida pela lembrança. Um parabéns vindo de vocês é um dos melhores presentes que recebi, entre os beijos, presentes, afagos e pensamentos mais do que positivos daqueles que me querem bem (mas ouso dizer que se alguém me quer mal até desses tenho tido palavras de carinho. rsss).
    Obrigada....nem sei o que dizer (e também não vou mencionado o manjado clichê "não tenho palavras para agradecer", porque ainda poderiam me mandar consultar o dicionário, que há abundância de palavras), mas vocês podem imaginar a minha alegria. Mostrei à filha, Mariúcha, passando há instantes por aqui: "olha, filha, que surpresa boa. A turma lá de PT postou isso aqui pra mim. Nem esperava".
    Muito obrigada! Daisy, Dom e Alfredo...e tantos que me receberam neste espaço... como se eu estivesse em minha casa.
    Quanto aos comentários seus, Alfredo....eu me deliciava com todos,à medida que ia lendo (e gargalhando,claro!)
    Dom, um especial beijo, com todo respeito e permissão da Celeste. Se eu estivesse aí, pediria para ela ficar "vigiando", mas iria te cobrir de muitos beijos...só por todo esse carinho e recepção ao seu blog. E nuuuuunnnncaaaaa mais pense, de novo, em se afastar desse EC.Como eu ficaria sem ter lido comentários tão carinhosos, hoje, para mim? Seria uma tremenda "sacanagem" (desculpa a expressão, mas hoje eu posso). rs
    Beijo especial em todos.
    (hj não fui ao trabalho.Ontem, fui ao Diretor e lhe falhei, na maior "intimidade": "Chefe, estarei de férias a partir da segunda-feira, mas amanhã já não virei, porque será meu aniversário. E sexta, o prolongamento dele". Penso que construí, nesse tempo todo, um nível de responsabilidade e comprometimento com tudo que faço, desde educar filhos até cumprir - além do esperado - com a minha profissão, que me dou ao luxo de me permitir isso. E, sabem o que é bom? Aceitarem e reconhecerem. Existe presente maior na vida? Por isso festejo esse MEU DIA, da melhor maneira possível. E, agora, tem mais essa malta a quem aprendi a respeitar e ter um carinho especial.
    Beijo carinhoso. Mais uma vez, gratíssima. Amei. Adorei. Foi uma maravilhosa surpresa)

    ResponderEliminar
  4. Chama a Mamãe
    Desejo para si um dia muito feliz. Uma vida longa, com muitas alegrias, ao ritmo de samba.
    Peço desculpa, mas tive que eliminar o comentário anterior, pois saíu com frases repetidas.
    MUITOS PARABÉNS ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito... obrigada. Hoje o dia tem sido especial. E você ainda consegue deixá-lo melhor, com essa carinhosa lembrança.
      Beijos.

      Eliminar
  5. Olá, minha amiga, lá das bandas da Amazónia
    Então aqui estou a dar os meus PARABÉNS e a desejar-lhe tudo de bom para os anos vindouros!
    Os meus beijinhos vão a voar como os do Dom, porém duvido que os dele irão por outra via...
    Um dia cá a espero em Coimbra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Celeste.
      Agradeço mais este carinho. O importante é que você e o Dom estejam sempre juntos, unidos ... e por aqui.
      Sim, chega próximo o dia disso acontecer. Espero abraçar a todos, pessoalmente.
      Gratíssima, pela acolhida desde o primeiro instante, nesta maravilhosa espécie de blog.
      Beijos, querida.

      Eliminar
  6. Olhem se eu fosse ciumenta... a ver-vos a deixarem a Mamãe toda molhadinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que Chama a Mamãe quando chove recolhe-se para não se molhar!
      Em Manus não chove tanto como em Fala!

      Eliminar
    2. Não chove nada, não, sô Nassib...

      Eliminar
    3. Só conheci o Na(c)ssibe da telenovela Gabriela! Há tantos anos, Deus meu!

      Eliminar
    4. São,levada da breca. Ia te convidar para comeres uma fatia do bolo, mas vejo que tua mão está "sempre ocupada".
      Fica para a próxima.
      Beijos.

      Eliminar
  7. Minha querida, eu só estou a 183km e de vez enquando vou ao "meu" bairro, eu sinto-me noutro planeta!!!.., teem de tudo o que devem ter os amigos.
    Depois de este áparte aqui vai os meus PARABÉNS pelo dia e para o ano cá estamos, né?!!
    Beijinhos
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  8. Sinceros parabéns. Votos que tenha um lindo dia nessa terra naravilhosa plena de floresta e água, na companhia da família e amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que meu dia tem sido lindo. Parei para responder a alguns e-mails e me considero uma sortuda. E você contribui para que tudo conclua ainda melhor, pela gentil lembrança.
      Beijos

      Eliminar
    2. Dom Rafael, não posso deixar passar em branco esta tua "bucha". Afinal, reconheço que só bateste com a maceta no joelho...

      Eliminar
    3. Bucha?...não comi favas!
      A maceta não chega ao joelho!
      Foi mesmo o lavacolhos!!!!

      Eliminar
  9. Em Portugal, o dia da Chama a Mamãe está quase no fim! Só esperamos ter contribuído para que o dia de hoje tenha sido cheio de alegrias!
    Cá te esperamos com uma recepção condigna, porque a nossa ida aí está muito complicada.
    Beijos do Alfredo e da Daisy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peguei esse meu dia quase pela metade, considerando que somente quase findando a manhã vim por aqui....e pimba: A surpresa. Mas foi muito bom. Ainda está sendo. Daqui a pouco vou jantar com uma turma amada...O almoço foi com a Maúcha - a filha que mais chora...tem um coração de manteiga, minha índia linda. A outra também, mas disfarça o choro.
      Complicada a vinda por aqui? Onde posso descomplicar?
      Alfredo e Daisy...beijos de agradecimento (Daisy, amei aquela linda orquídea!)
      Até....a gente se cruza por aqui.

      Eliminar
  10. Alto lá e pára o baile! Quem diz que o dia está no fim? Ainda tenho vinte minutos para dar um grande beijinho de parabéns à Mamãe e para dar uma olhadela ( ela diria olhada, não é?) às conversas por aqui trocadas.
    Quero aproveitar para agradecer à Mamãe a forma amistosa e cordial como tem sabido entrar no espírito desta espécie de blogue. Não conhecendo pessoalmente ninguém, ela parece conhecer melhor cada um de nós, dos mais teimosos, do que alguns que tinham a obrigação de conhecer e ... não sabem ou não querem.

    Por excepcional excepção, vou dizer ao Senhor de Moreirinhas que, finalmente, fez alguma coisa de jeito. Nem sempre nem nunca!

    Bom, o importante é que nos vamos vendo por aqui. Divertindo, trocando informação, fazendo deste espaço uma espécie de recreio onde nos encontramos quando nos apetece. Isto não é um luxo?

    Beijinho, Mamãe.
    Abre ação, Alfredo.
    Aquele abraço, para todos os outr@s.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta coisa de os "outr@s" parece daquele paleio feissebuquiano, dos amig@s virtuais.
      Não é caso e não gosto mas não vou rectificar. A meia noite aproxima-se...
      Até já.

      Eliminar
    2. CV, meu querido. Gosto também muito de você. Me conquistou de vez com aquela foto sua e do Tonito para eu deixar de confundi-los. rsss Gosto do teu bom humor, do teu amor por plantas, flores e tudo que se refira a coisas simples, mas valiosas, como amizade, por exemplo.
      Quanto a conhecer algumas performances de vocês...eu aprendo tentando extrair a essência de cada um. De resto, é galho fraco....é só ir levando na conversa. rsss
      Beijo....com permissão de sua digníssima ( É Olga?)....beijo em cada lado do rosto. E só! Porque quero sair daí sem hematomas...
      :-)

      Eliminar
    3. O Alfredo, esse traquinas, fez, finalmente, uma coisa de jeito.

      Eliminar
  11. Muitos beijinhos de parabéns,Chama a Mamãe!
    Que agradável tê-la como amiga neste mundo virtual mas que nos leva a ter uma percepção da bela e meiga pessoa que é.
    Quem sabe se um dia ainda daremos um enorme abraço com muita ternura!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe, Olinda?
      Qualquer dia resolvemos que, em vez de irmos a Penela, vamos a Manaus. Digo eu...

      Eliminar
    2. Oh, Linda! Gosto muito de você. Gosto de como gostas do Dom e da Celeste. Gosto de pessoas que amam as pessoas. Tens, de longe, uma simpatia tremenda.
      Quanto ao abraço... não descartei nenhuma possibilidade, percebes? rsss
      Beijos, querida. Bom ter conhecido você.

      Eliminar
    3. Carlos... só dizer quando...largo tudo que estiver fazendo e me lago contigo pelas matas, digo, apresento-lhe os pontos turísticos da Selva Amazônica. rssss
      Outro beijo.

      Eliminar
  12. Ainda a tempo para dar os parabéns atrasados ,mas sinceros..ontem tb foi um dia muito especial porque vim até Lausanne festejar os anos do meu filho Nuno (caçula) ,ou seja fazem anos no mesmo dia. Fiquei encantado com os comentários dos nossos amigos na qual eu me incluo mas muitas vezes com preguiça de vir ao Blog....Tudo de bom com você,abraço
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, ora...um ponto em comum: O Nuno aniversariou ontem.Parabéns para ele.
      Para você, Carlos, meu sincero agradecimento pelo gentil e carinhoso gesto.
      Beijos

      Eliminar
  13. Por motivos de grandes comemoraçoes aqui na ALSACIA, onde a 2a Guerra Mundial foi sinonimo de grande sofrimento, nao pude vir ao blog. Mas, evidentemente que nao podia deixar de aqui manifestar os meus desejos de sinceros Parabens e Felicidades. Hà uns anos atràs, tive imensa pena de nao ter podido aceitar o convite dos meus amigos Alemaes do grupo THE SCORPIONS, para ir com eles à AMAZONIA!!!Gostaram imenso dessa regiao e no seu DVD, que por là realizaram, deixaram bem claro, o seu empenho na luta contra a desflorestaçao da AMAZONIA. O pulmao verde da Humanidade!!! Um beijinho de Parabens desta cidade maravilhosa que é COLMAR!!! Abençoada por Deus e bonita, por natureza!!!

    ResponderEliminar
  14. Muito Obrigada! Quisera que mais pessoas se empenhassem na preservação desse espaço - A Amazônia - que ainda será, num futuro próximo - o que ainda nos sustentará nesse mundo.Pena que até os habitantes da Região é que deveriam tomar essa consciência, mais do que outros.
    "... moro, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Mas que beleza!..." . Cada pedaço deste mundo tem lá sua beleza.
    Mais uma vez, agradeço a lembrança carinhosa e a referência à Amazônia. Se algum dia desejares...serás bem recebido.
    Beijos

    ResponderEliminar