sábado, 9 de maio de 2015

CENTRO NORTON DE MATOS- Tomada de posse da Direcção

Reeleição da direcção anterior, presidida por JOÃO PEDRO FERREIRA  RAFAEL, apenas com a entrada de dois novos elementos(direcção), relativamente ao biénio anterior.
Mais uma vez foi a única lista que se submeteu a sufrágio!

O Presidente agora empossado vai cumprir o 6º mandato consecutivo, antecedido por mais 2 como vice-presidente, num total de 16 anos ao serviço desta colectividade, que é a 2ª maior de Coimbra a seguir à AAC.As suas actividades são frequentadas por cerca de mil participantes nas 17 modalidades(actividades), mencionadas em baixo!

Actualmente também com aulas de Zumba
CORPOS GERENTES DO CNM
BIENIO 2015/2017
DIREÇÃO
CARGO
NOME


PRESIDENTE
João Pedro Ferreira Rafael


VICE-PRESIDENTE
Ana Cristina Rafael Gomes


TESOUREIRO
Filipe Rafael Pereira da Rocha


1.º SECRETÁRIO
Fernando Paulo de Figueiredo Ferreira Carranca


2.º SECRETÁRIO
Maria João Cruz Loureiro Marques


VOGAL
Fernando Ernesto Loureiro Duarte


VOGAL
Cláudia Margarida Rafael Gomes


VOGAL
Jorge Alberto da Silva Sales


VOGAL
Claudia Sofia Lapas Rodrigues


SUPLENTE
Carlos Frederico Rascão de Oliveira


SUPLENTE
António José Machado dos Santos


SUPLENTE
José Paulo Pires Domingues


SUPLENTE
António Jorge Ferreira Gomes Silva



ASSEMBLEIA GERAL

PRESIDENTE
João José de Carvalho Ferreira

1.º SECRETÁRIO
Olga Maria Mendes Quaresma

2.º SECRETÁRIO
José Paulino Pereira da Rocha


CONSELHO FISCAL

PRESIDENTE
Carlos Alberto Viana Alvares Cunha

SECRETÁRIO
Délio Oliveira Nunes

RELATOR
Mário Rui Veiga Correia Dias

SUPLENTE
Miguel José Rafael Pereira da Rocha

SUPLENTE
Fernando Miguel Umbelino da Costa Pereira

SUPLENTE
Paulo Jorge Ferreira Gaspar















EG

3 comentários:

  1. O esforço de alguns, para proveito de muitos. A reconhecida carolice tão portuguesa, seja em Coimbra ou em qualquer outro local de Portugal. São os de agora, a honrar o nome dos que deixaram obra que merece continuidade.

    Ao João Rafael e a toda a vasta equipa, uma saudação e o desejo de felicidades neste novo biénio.

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as palavras do Quito.
    Estou em crer, que no dia em que o Presidente João Rafael disser que não está mais para isso, o CNM entra em "depressão" e acaba por morrer!...

    ResponderEliminar
  3. Como muitos de vocês sabem, já tive a honra e a responsabilidade de ser presidente do Centro. Refiro-o para, em duas palavras, vos contar como isso aconteceu.
    Estava eu muito tranquilo em casa e veio bater-me à porta o Freitas Simões, então presidente. Estávamos em 1980, do século passado...
    Muito cruamente, colocou-me a questão: na semana seguinte acabava o prazo para apresentação de listas, ele, Freitas Simões, já tinha cumprido não sei quantos mandatos, estava absolutamente decidido a abandonar e não havia lista. Jurou que se, até lá, não se resolvesse a questão, entregaria a chave do Centro no Governo Civil e fechava a porta. Perante as minhas questões, ia informando que não havia falta de elementos mas que ninguém queria "encabeçar". Se eu aceitasse, convocaria um reunião com os sócios que ele pensava que poderiam completar a direcção e os restantes órgãos.
    Bem argumentei que eu nem sequer era um grande frequentador do Centro, a maior ligação que tinha era o facto da minha filha ter frequentado as aulas de ballet uns anos antes.
    Mas, qual quê, o Freitas Simões agarrava-se a mim como náufrago a uma tábua de salvação,
    Combinámos uma conversa para o dia seguinte, que era sábado, nas instalações do Centro, para poder conhecer, em pormenor, quais as principais dificuldades. Posso dizer-vos que a situação não era brilhante mas não era assustadoramente grave...
    Aceitei o desafio e deixem-me dizer-vos que me deu muito trabalho mas que me correu muito bem e o Centro deu um grande salto em frente. Quando passei a pasta, a situação era bem mais risonha em todos os aspectos.
    Vaidoso? Talvez orgulhoso.
    Portanto, Alfredo, não sejamos tão pessimistas. Estou certo que, quando o Rafael decidir que é chegada a hora de dar lugar a outros, saberá criar condições para que o Centro fique em boas mãos, para que o trabalho possa continuar.
    Até lá, força Rafael & Cª.

    ResponderEliminar