quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

NOTÍCIAS DE COIMBRA/ CENTRO NORTON DE MATOS-

É um orgulho ser uma das embaixadoras de Coimbra como cidade Europeia do desporto 2017! Obrigada a todos os que me apoiam diariamente!!! Obrigada Nina Coimbra não vai ser Cidade Europeia do Desporto em 2017 Posted by Agencia Lusa

Coimbra não vai ser Cidade Europeia do Desporto em 2017 Posted by Agencia Lusa



 Em menos de duas semanas, a cidade de Coimbra “perdeu” duas candidaturas entregues para aostentação de títulos europeus na área da juventude e do desporto. A primeira derrota aconteceu a 26 de novembro, dia em que Cascais foi escolhida como Capital Europeia da Juventude em 2018. Ontem de manhã, foi a vez de Gondomar ganhar a corrida para o título de Cidade Europeia do Desporto em 2017. A notícia foi conhecida ontem, durante a reunião pública da Câmara de Coimbra, e não foi comentada até à hora de almoço por nenhum dos vereadores. Ao final da tarde, o município emitiu um comunicado, no qual afirma que, apesar de a cidade não ter sido a escolhida pela ACES Europa para 2017, “será mantida a programação nesse ano, nomeadamente na vertente do desporto para todos”, e, em paralelo, receberá “as grandes iniciativas desportivas já estabelecidas com as entidades federativas desportivas nacionais”, entre outras. Na recente visita da delegação da ACES a Coimbra, recorde-se, os avaliadores visitaram as infraestruturas desportivas mais importantes e observaram in loco programas de desporto e atividade física para todos, desenvolvidos pela autarquia e Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física. A autarquia frisa ainda que “foram cumpridos de forma muito rigorosa todos os requisitos exigidos na candidatura”, que “teve o apoio formal da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, de deputados europeus e de mais de quarenta federações desportivas nacionais e associações responsáveis pelas modalidades”, incluindo o Comité Paraolímpico de Portugal e o presidente do Comité Olímpico Português. Vitória da cidade nos Jogos Europeus Universitários A câmara realça, no entanto, que Coimbra foi a cidade escolhida para organizar, em 2018, na sequência de uma candidatura conjunta da Universidade de Coimbra, Câmara Municipal, Associação Académica de Coimbra e Federação Académica do Desporto Universitário, “o maior evento desportivo internacional em Portugal, depois do Euro 2004, os Jogos Europeus Universitários, que irão envolver cerca de apenas superada pelos Jogos Olímpicos”, conclui o comunicado.

Nota: a vermelho "o rebuçado da Câmara"-esperemos que sim

6 comentários:

  1. Afinal au a candidatura não foi bem apresentada e bem defendida...ficou-se nas covas e foi parar a Gondomar.Os lobies seriam mais fortes!
    Tânia fica o o brilho doteu curriculo

    ResponderEliminar
  2. Para começar parabéns à Tânia, pelo seu valor de atleta de alta competição. Para acabar e na sequência de uma postagem sobre Coimbra de há dias, a convicção de que a cidade parece ter cada vez mais um papel irrelevante no País. Ser ultrapassada por Gondomar nem tem comentários. Ou tem. Das duas uma: ou a edilidade Conimbricense não soube defender a candidatura, ou o Norte, com toda a sua vitalidade e grandes aglomerados urbanos de proximidade, dão garantia de êxito que uma Coimbra amorfa e desinteressada jamais daria. Naturalmente que o encaixe financeiro terá pesado na decisão, para além da mais - valia para toda a região Gondomarense e o norte em geral...

    ResponderEliminar
  3. Não faço comentários, mas gostava muito de ler o processo de candidatura!...
    Coimbra é uma cidade de doutores, qual desporto, qual carapuça!!!...

    ResponderEliminar
  4. Um volte face muito pouco simpático e que não estimula os atletas.
    A Tânia e a sua treinadora Nina terão de prosseguir o seu brilhante trabalho, com a confiante certeza de serem reconhecidas e valorizadas numa outra candidatura!

    ResponderEliminar
  5. É pena porque quem sofre são os atletas assim como a organização que os acarinha.
    A burguesia mental de um certo número de responsáveis pode levar a grandes desilusões.
    Estou de acordo com o comentário do Alfredo Moreirinhas.

    ResponderEliminar