quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Viver aprazivelmente

A cidade de Repentigny que fica a poucos kilómetros do extremo Este de Montreal, possui um grande património natural e muito diverso.
Banhada pelo rio Saint-Laurent aonde desagua o seu afluente L’Assomption e muito lagos, com as suas ilhas plenas de espaços verdes e parques naturais excelentes para os admiradores de uma grande diversidade de pássaros. É também a alegria dos jovens pelos meios naturais que lhe são postos à disposição incluindo toda a vegetação, diversos tipos de desporto em terra e na água com as suas excelentes paisagens, o que tem levado a que um número invulgar de famílias deixem Montreal para aí viverem. É um pouco disto tudo que esta obra nos transmite através de uma escultura assente numa ponte que liga o passado e o presente assim como as ideias e a gerações. Vê-se a representação dos seus moínhos históricos e um palheiro pleno de troncos de madeira.

Fotos: Joana Silva

É toda uma qualidade de vida representada em pouco espaço por este belo jardim.
..................................................................................
........................................
Nota.O Quito já apareceu..

8 comentários:

  1. priviléio o teu que tens um manancial riquissimo em jardins bem tratados, que nos dão a conhecer património natural, paisagens,arte, tudo em belas cpres, que a mão do homem lhe dá ainda mais visibilidade.
    Harmonia completa!
    Bem hajas pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Rafael, tanta foto mas valeu a pena.
      Nesta postagem houve uma dificuldade pois as caras da escultura eram tão brancas que não se lhes via os traços por mais focagens, ângulos e contrastes que se lhe desse. Assim, para que os traços fôssem perceptíveis tive que a escurecer, pelo que está diferente da outras.
      Toda esta amostra para comemorar a conferência sobre as alterações climáticas que criei para o meu blogue, vai terminar na sexta-feira com um excelente trabalho.

      Eliminar
  2. Há quanto tempo ando a passear pela mão da Joana em maravilhosos jardins ? Não sei ! Apenas sei que tudo respira bom gosto e qualidade de vida. Obrigado à filha e ao pai por mais esta partilha ...

    ResponderEliminar
  3. São fotos que guardei para momento oportuno, porque trabalhos deste nível nunca caducam, Quito. Até um certo momento, todos fomos fazendo umas fotos para depois podermos escolher as melhores mas depois de cansados de tanto andar, por volta das dezasseis horas, a juventude tomou a primazia.

    ResponderEliminar
  4. A Joanita é uma fotógrafa de primeira!
    Os jardins por essas bandas proporcionam mesmo uma grande qualidade de vida.
    Aproveitem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Celeste Maria
      A Joana adapta-se muito bem pois nas diferentes fotos dos postes aonde apareceu o seu nome, houve fotos feitas com as máquinas e outras com o seu telemóvel.
      Sem dúvida que estes jardins eram maravilhosos, no entanto Montreal está cheio de jardins privados e municipais que também dão qualidade de vida. Neste caso, foram momentos que jamais esqueceremos.

      Eliminar
  5. O aproveitamento da Natureza para o nosso prazer. Bonito.

    ResponderEliminar
  6. É verdade, Carlos Viana. O prazer é um assunto que neste momento é muito discutido pois os Baby Boomers criaram a sociedade do prazer e legam aos filhos países cheios de dívidas. Enfim...

    ResponderEliminar