segunda-feira, 17 de setembro de 2018

ENCONTRO COM A ARTE- FOTOGRAFIA - Manuel Luis - Coimbra

    FOTO de Manuel Luis- Coimbra

7 comentários:

  1. É uma zona que sempre gostei de ver e como vai estando bem mantida na sua pintura pelo que me é dado apreciar, até vale a pena para um fotórafo que não deixa passar uma oportunidade. Gostei de assim ver Coimbra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela foto. O pior são as dezenas de estabelecimentos fechados dedsde a Portagem à Praça 8 de Maio. As da rua da Sofia são mais algumas.

      Eliminar
  2. Chico
    Vamos lá ver se consegues ler isto: durante cerca de 10 anos, diariamente, frequentei a baixa de Coimbra. Era tempo de grande azáfama e de gente que percorria as Ruas da Sofia e Visconde da Luz. A foto é enganosa,porque a nossa baixa está moribunda. Tiraram os tróleys e os elétricos. pensando que a zona pedonal ia ser benéfico para o comércio. Mas a verdade que tudo definhou, com muitas lojas e cafés, alguns deles históricos a fechar. O futuro é uma grande incógnita. Já agora, apenas como conversa, a Académica resolveu renumerar os sócios e atualizar ficheiros: resultado, dos 15 000 sócios que tinha, tem agora apenas 5 000. Somos hoje uma cidade "morta". Já nem fados e guitarradas valem para nos alimentar o ego ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só com um alerta destes do Quito, tinha mesmo que ler pois ao vir aqui só agora, pude ler todos os comentários presentes antes de fazer o meu.

      Antes de tudo :

      É PRECISO NÃO GOSTAR MESMO DE COIMBRA PARA DAR CABO DELA E NADA FAZER PARA REMEDIAR NEM QUE FÔSSE TEMPORÁRIAMETE? SE O DIAGNÓSTICO ESTÁ FEITO, QUAL É O MOTIVO PARA NÃO REGULARIZAR A SITUAÇÃO? - (a letra maiúscula é para quem tem andado a fazer as asneiras.)

      Se formos a falar do que o Quito diz nestes comentários, o problema é que retiraram os trolleys e os eléctricos. Porque é que não se voltam a pôr nem que sejam simples autocarros?
      E lá vêm as respostas para os que sabem tudo e nada querem fazer, nem que seja uma recuperação temporária que traria vida e dinheiro à cidade. Vai haver resposta para tudo mas recuperar é que não são capazes por isto ou aquilo.

      Bem, não metam lá o Metro Mondego e não façam o pavimento como o do Terreiro da Erva, não falando da Zona Verde.

      Nem a propósito: encaixa-se aqui o que disse no meu comentário da excelente postagem do Alfredo Moreirinhas de 4 de setembro deste ano " COIMBRA - RUA DA SOFIA, PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE...": convido a ler o meu comentáro abaixo de setembro 05, 2018 1:50 da manhã a partir do terceiro parágrafo.
      Sabem todos o que querem fazer mas como fazer é que não.

      Como vêm são umas a seguir às outras, ninguém faz nada e o dinheiro ANDA.

      Ficam obras mortas por todo o lado. Ainda vai aparecer alguém para contradizer isto, até uma próxima postagem aonde volte a provar o contrário como habitualmente.

      Aliás, eu um leigo nesses assuntos, quando começaram a dizer que iam transformar a calçada em zona pedonal até fervia pois não estava a ver aonde paravam os carros para que a meia idade com a maioria da classe média e de oiro pudessem ir às compras, pois o hábito era as pessoas saírem dos carros e meios de transportes públicos para irem às lojas. Disso isso aqui num comentário mas já não me lembro aonde e quando ando assim, é a Lucinda que me acalma.
      Isso tudo porque não temos jornalistas de inquérito e não quero ir mais longe.

      Quanto aos fados e guitarradas que até já nem tocam, quando aceitaram que na cidade estivessem a tocar o fado de Lisboa e depois ainda vinham dizer que era por causa do turismo… Isso aqui tinham partido todos os autifalantes pelo menos. É só essa a diferença.

      Eliminar
  3. Quito deixa sair a lista da renumeração no dia 24 que a limpeza dos desistentes(onde te incluis...) e dos que não pagam as quotas será mais que os 5.000. Os que forem serão dos BONS!
    Espero ficar entre o 30 e o 40...ou menos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael, ontem, com gosto, paguei as minhas quotas e as do meu pai em atraso do Centro Norton de Matos, infelizmente porque ele já não tem possibilidade de o fazer. Foi um valor " jeitoso" que deixei na secretaria. Mas com gosto, repita-se. Fui sócio da Académica 46 anos. Uma vida!!! Jamais admito que me faltem ao respeito e que de uma forma abusiva. os bilhetes de um jogo que me eram dirigidos num envelope fechado e identificado, tivessem sido dados a alguém que desconheço. Um atrevimento! Por isso não só saí, como deixei de ir ver a Académica. Mas pelo que vejo na classificação, também perco nada em não pôr lá os pés. Aliás. eu já te tinha explicado a razão da minha saída.
      Logo, temos Porto na Alemanha, comandados por um coimbrão. Cheira a esturro, mas vamos ver ...

      Eliminar