Decididamente, estes Holandeses têm-nos reservado belas surprêsas. Depois de terem eliminado os eternos favoritos deste tipo de competiçao (Brasil) deram uma vez mais, hoje à noite, uma liçao de eficiência tàctica ao vencerem o Uruguai por três bolas a duas.
A minha vizinha holandesa, para evitar o calôr que tem estado em Colmar, decidiu ir ver o jogo para a sua casa de campo, numa das montanhas da cadeia dos Vosgos. Felicitei-a pelo telefone, pela vitoria da equipa do seu Pais e prometeu que, na final haverà grande festa na Rue du Gaschney! Aliàs, o champagne jà està bem ao fresquinho mas também "negociei" a possibilidade de se abrir a garrafinha caso a vizinha Alemanha nos queira estragar a festa!!
Bom, nunca houve là grande amôr entre alemaes e holandeses!Estorias que ainda vêm da Guerra Mundial.Eu nao tenho nada contra as alemas ou holandesas! Umas gostam de queijo enquanto outras sao doidas por salsichas!
Bobbyzé
Tens razão BobbyZé. Os holandeses não morrem de amores pelos alemães. Há anos atrás, estive em Hasssen a passar uns dias (onde há uma célebre pista de motociclismo), exactamente na altura em que os Holandeses celebravam a saída dos alemãs da Holanda. Por todo o lado à bandeiras da Holanda e referências à guerra e ao facto. As Senhoras, sobretudo, usam roupas e adereços no cabelo com as cores da Holanda. Pelo que vi naquela altura, a simpatia pelos alemães não é nenhuma.
ResponderEliminarNo Espanha - Alemanha quem vão ser os vizinhos premiados?
ResponderEliminarGosto da Espanha. Assumo. Não gosto da Alemanha.Assumo.Mas estou em crer, que a Alemanha vai ganhar. Tenho um texto feito sobre uns dias que passei em Espanha. Mas acho, Rafael, que em função do espírito com que criaste este blogue, que está vivo e de boa saúde, o texto não se enquadra, pois o "cabritinho" é, acima de tudo, um convívio...
ResponderEliminarAbraço
No primeiro comentário, lá pus mais um "à" sem "h". Enfim, só depois de ler o comentário é que me apercebi. Deve ser da caloraça que está aqui. Estou quase assado !!!
ResponderEliminar