domingo, 8 de maio de 2011

NOTICIAS DE COIMBRA - CORTEJO QUEIMA DAS FITAS

MAIS  UMA QUEIMA DAS FITAS
Directamente interessados no Cortejo por laços familiares "Encontro de Gerações" assistiu a uma parte do Cortejo.
Pelas Faculdades foram desfilando 100 carros a que se juntariam também vários carros dos Estudantes dos Institutos Politécnicos, numa separação que para uns é correcta e para outros não faz sentido!
É uma polémica que se vem arrastando ao longo dos anos e que continuará!
Os argumentos são válidos tanto para um lado como para o outro!
Posso testemunhar que havia muitos mas mesmo muitos milhares de pessoa a assistir à passagem do cortejo(talvez porque agora é ao domingo), cerveja a rodos, Licôr Beirão(!), vinhos, etc, que claro com as misturas ia provocando situações a justificar a chegada do INEM.O costume nestes dias!
Mas é o tempo da juventude, que por estes dias da Queima esquece tudo o mais, para depois retomar o ritmo normal das suas vidas de estudante!
Que sejam FELIZES!
Mais reportagem   AQUI-tunameliches
 em cima e em baixo um dos carros do cortejo da Faculdade de Medicina
  Um aspecto do cortejo das Faculdades na rua que vai dos Arcos do Jardim para a Universidade
 Um   aspecto dos carros dos Institutos Politécnicos esperando o fim do Cortejo das Faculdades para depois começarem o seu desfile... 
 Um carro da ESEC-Escola Superior de Educação com a particularidade de se ser do curso vocacionado para os da minha idade - "GERONTOLOGIA SOCIAL"-está garantida a minha chegada aos 100!

6 comentários:

  1. As minhas filhas saíram dos arcos às 19h00!
    Também publiquei umas fotos no blog da Tuna Meliches.

    ResponderEliminar
  2. Pelas fotos do Fernando Rafael, tenho a ideia que este ano houve mais criatividade no arranjo dos carros ...
    Aproveito para desejar às filhas do nosso amigo Paulo Moura, muitas felicidades e um risonho futuro profissional ...

    ResponderEliminar
  3. Bem hajas, Quito.
    De facto, este ano havia alguns carros muito bem conseguidos. Por exemplo, um carro de Direito levava dois bonecos, duas boazonas nuas, uma com a cara do Sócrates e outra com a cara do Passos Coelho, uma de cada lado da balança da Justiça. Estava muito bem feito.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem!
    Eu so tenho ...300 fotos!!! Uma ligeira correcao....O Instituto Politecnico de Coimbra engloba as varias Escolas Ensino Superior Politecnico, de Coimbra.
    Este ano o ISEC, pela primeira vez, integrou um dos 2 carros ...no Cortejo tradicional. Parece que a "anormalidade" da separacao, tend a desaparecer!!!
    Saudacoes academicas!!!

    ResponderEliminar
  5. Pois. Mas as minhas filhas estão na EUAC. São um caso à parte: "Fiquem lá nos arcos, sem participação oficial no cortejo e sem número... e venham quando o último carro acabar... mas despachem-se que os homens do lixo vêm logo atrás".

    ResponderEliminar
  6. Adendaq: se fosse comigo, eu logo dizia aos senhores da AAC onde podiam meter o cortejo.
    Aliás, na Queima do Grelo assisti a algo de que já não tinha saudades nenhumas, do tempo das filas nas cantinas: estudantes que «dão o golpe» na fila. Sempre detestei este hábito, que depois se reapresenta quando, nas suas vidas profissionais, fazem o mesmo (ou pelo menos tentam) nos serviços a que recorrem.
    Conhecem o texto do FMI e o Tuga taxista?

    ResponderEliminar