Talvez a Torre d' Anto. Mas nesta perspectiva não me lembro. Nem mesmo a fachada do edifício sei de que se trata. A Lucinda do Chico Torreira, é que vai resolver este quebra - cabeças ...
A Joana antes de ir para o serviço disse-me que já tinha visto mas que não se lembrava do que era. Ir ver se estava nas fotos, não tinha tempo. Quando estava a almoçar, antes de vir para o computador, enviou-me uma mensagem a dizer que deve ser a Santa Casa da Mesiricórdia. Assim, aqui fica a sua resposta.
Não acertou... perguntou.:) Até apresentou duas hipótses. Não só não paga as ajudas de cus(pt)o, como ainda por cima quer ficar com o troféu de elevado valor que estava em jogo. Ai como isso anda: não só falha a pontuação portuguesa... para mais não foi a Lucinda, foi a Joana! Também falhou... com franqueza... Bem... nas duas ficou perto.Também tem troféu.
Tem troféu sim senhor! A Lucinda e a Joana podem vir recebê-lo amanhã até ás 16horas. Será entregue em mão. É um bonito Mercedes. Na falta de comparência, o carro reverte a favor dos Condes da Azurva.
O barulho que o Rafael fez bem me fez parecer que havia coisa grande, Alfredo Moreirinhas. O prazo para a entrega é que não está certo : lá porque a Joana não pode estar presente, é hábito em casos destes mandar-se o prémio pelo "correio". Alfredo Moreirinhas, dá lá o arrozito ao Rafael que ele fica todo contente.
Mau Maria ! Vossas Senhorias falam muito mas não esclarecem nada. Afinal a Torra à direita da foto nº1, é ou não a Torre d´Anto ? E vejam lá se se despacham que eu tenho refogado ao lume ...
Quito, Para que não tenhas mais dúvidas, esta micro Senhoria convida-te a clicar sobre a Torre de Anto para a veres e leres. Por aquilo que me lembra, já lá estive mas ao fim destes anos não sei como.
Esclarecido. Mas o refogado esturrou-se na mesma , porque não conheço a Torre e nunca lá estive ao pé. Só a conheço de nome, apesar de ser um local emblemático da cidade ....
O meu Pai falava muito nesta torre e pela aparência parece-me que já lá estive mas não garanto nada, Quito. Nem estou a ver como é que lá fui. Se puderes e quizeres vai até lá e já ficas a conhercer, pois tem sempre o seu interesse. Diz que está aberto ao público.
Bem! Anda práqui muita confusão. Ganhei, ou não. É a Santa Casa da Misericódia , ou não. Eu tenho a certez que é! Éu até sou irmão na Santa Casa, mas....de Penela! Mas para não haver dúvidas e com a a licença da Daisy e da internet vejam lá na 3ª foto e tirem dúvidas!
Oh meu querido Dom Rafaelito, deixa-te de alusões enviesadas ... Aquela da " 3ª foto, com consentimento escrito da Daisy(às escondidas...) Tá na moda!!!" merecia troco mas não o vou dar, para bem da sustentabilidade desta espécie de blogue.
Eu tenho um azar do carago, carago! Quando se trata de adivinhas, há sempre alguém que me "faz a folha", antecipando-se. Eu até sei a que horas foi tirada esta foto!!! As respostas são sempre tão evidentes...
Estas fotos da Daisy , baralharam-me os neurónios. Chego à triste conclusão que não conheço Coimbra !!! Primeiro vem o Chico lá do Canadá, dá-me com a Torre d'Anto na cara e resmunga : vê e lê ... ó Coimbrinha de meia tigela ...
Agora aparece o Senhor Moura de Caria com uma esclarecedora foto, que não me esclarece nada, pois continuo a achar que nunca pisei aqueles terrenos da nossa cidade.
Isto é o que dá um gajo só olhar para as pontes de madeira do Choupal. Acho que vou emigrar ...
Quito, há uns anos, in illo tempore, a Torre de Anto estava aberta ao público para visita guiada. Não sei se ainda está mas, se assim for, vai lá tirar umas fotos por dentro. Não te esqueças de fotografar o original da Lei das Sesmarias e depois pergunta a estes espertalhões o que é aquela coisa... Só se for a Lucinda, que às tantas também tem a foto!
Quito! Ouve bem este teu amigo! Não precisas de lá ir! Se fizeres pesquisa na Net dão-te logo as tais Xis-marias, tri-marias ou as ditas Sesmarias. Se não der crias uma página de apoio no feiçasvuque!
Não emigres, Quito. Deixa de passar na ponte do Choupal de carro e calcorreia a cidade a pé. Ficas a conhecer e é uma excelente manutenção para a saúde. A Joana passou aí quatre meses em dois mil a percorrer a cidade a pé. Agora quando as minhas joínhas vão aí, também fazem muitos percursos a pé. Dá saúde e abre o apetite para a nossa bela cozinha.
Olha, Quito, quem devia emigrar era eu! Hoje, dei uma volta pela baixa e meia dúzia de passadas no quebra-costas. Ao olhar para a Torre de Almedina, lembrei-me desta conversa e ... Pois é, meti água que nem o teu Choupal nas antigas cheias. O que disse da Torre de Anto é verdade mas estava a pensar na Torre de Almedina. Confirmo que está aberta ao público, a troco de uma moeda simbólica, e que estão lá as Xis-Marias como disse Dom Carlos, O Grande. Para todos, as minhas desculpas pelo lapso.
Aquele não é o S. Martinho? Não anda a apanhar castanhas, hoje?!
ResponderEliminarÉ capaz, mas não perguntes porque a Daisy também não sabe!...
ResponderEliminarAcontece, Alfredo Moreirinhas. Ainda ontem estive a ver fotos com a Lucinda aí de Coimbra e havia algumas nessas condições.
EliminarTalvez a Torre d' Anto. Mas nesta perspectiva não me lembro. Nem mesmo a fachada do edifício sei de que se trata. A Lucinda do Chico Torreira, é que vai resolver este quebra - cabeças ...
ResponderEliminarSerá o Colégio Novo, pertença da Santa Casa da Mesericódia?
ResponderEliminarou Colégio dos Ófãos?
A Joana antes de ir para o serviço disse-me que já tinha visto mas que não se lembrava do que era. Ir ver se estava nas fotos, não tinha tempo. Quando estava a almoçar, antes de vir para o computador, enviou-me uma mensagem a dizer que deve ser a Santa Casa da Mesiricórdia. Assim, aqui fica a sua resposta.
ResponderEliminarAtão acertei!Obrigado Lucinda
ResponderEliminarNão acertou... perguntou.:) Até apresentou duas hipótses. Não só não paga as ajudas de cus(pt)o, como ainda por cima quer ficar com o troféu de elevado valor que estava em jogo.
EliminarAi como isso anda: não só falha a pontuação portuguesa... para mais não foi a Lucinda, foi a Joana! Também falhou... com franqueza... Bem... nas duas ficou perto.Também tem troféu.
Tem troféu sim senhor! A Lucinda e a Joana podem vir recebê-lo amanhã até ás 16horas. Será entregue em mão. É um bonito Mercedes. Na falta de comparência, o carro reverte a favor dos Condes da Azurva.
EliminarO barulho que o Rafael fez bem me fez parecer que havia coisa grande, Alfredo Moreirinhas. O prazo para a entrega é que não está certo : lá porque a Joana não pode estar presente, é hábito em casos destes mandar-se o prémio pelo "correio". Alfredo Moreirinhas, dá lá o arrozito ao Rafael que ele fica todo contente.
EliminarLá vou receber um arrozito de carill feito em Azurva!
ResponderEliminarDepois digo à Lucinda se estava bom!
Bem... derivado à distância, como lá o caril que a Joana não se lamenta. Está cheio de sorte.
ResponderEliminarAté sei onde a foto foi feita (altas tecnologias).
ResponderEliminarAcredito, Tonito.
EliminarMau Maria ! Vossas Senhorias falam muito mas não esclarecem nada. Afinal a Torra à direita da foto nº1, é ou não a Torre d´Anto ? E vejam lá se se despacham que eu tenho refogado ao lume ...
ResponderEliminarQuito,
EliminarPara que não tenhas mais dúvidas, esta micro Senhoria convida-te a clicar sobre a Torre de Anto para a veres e leres. Por aquilo que me lembra, já lá estive mas ao fim destes anos não sei como.
Esclarecido. Mas o refogado esturrou-se na mesma , porque não conheço a Torre e nunca lá estive ao pé. Só a conheço de nome, apesar de ser um local emblemático da cidade ....
ResponderEliminarO meu Pai falava muito nesta torre e pela aparência parece-me que já lá estive mas não garanto nada, Quito. Nem estou a ver como é que lá fui. Se puderes e quizeres vai até lá e já ficas a conhercer, pois tem sempre o seu interesse. Diz que está aberto ao público.
EliminarBem! Anda práqui muita confusão.
ResponderEliminarGanhei, ou não.
É a Santa Casa da Misericódia , ou não.
Eu tenho a certez que é!
Éu até sou irmão na Santa Casa, mas....de Penela!
Mas para não haver dúvidas e com a a licença da Daisy e da internet vejam lá na 3ª foto e tirem dúvidas!
Oh meu querido Dom Rafaelito, deixa-te de alusões enviesadas ...
EliminarAquela da " 3ª foto, com consentimento escrito da Daisy(às escondidas...) Tá na moda!!!"
merecia troco mas não o vou dar, para bem da sustentabilidade desta espécie de blogue.
Podes dar troco,mas...enviesado!
EliminarNinguém percebe! Só nós dois é que sabemos....
Podes dar troco,mas...enviesado!
EliminarNinguém percebe! Só nós dois é que sabemos....
E agora, queres troco a dobrar?
EliminarOlha que até os animais são contra ...
Vou passar...como se faz no concurso do Milionário..Mas antes levas o abraço da amizade!
EliminarEu tenho um azar do carago, carago!
ResponderEliminarQuando se trata de adivinhas, há sempre alguém que me "faz a folha", antecipando-se.
Eu até sei a que horas foi tirada esta foto!!!
As respostas são sempre tão evidentes...
Na terceira foto, devem ter posto o edifício todo na máquina de lavar, que aquilo encolheu.
ResponderEliminarNão encolheu...distendeu!
EliminarAgora que já viram bem, vai para a posição normal
Neste ângulo vê-se melhor aonde fica.
ResponderEliminarEsta não botei porque sabia que a ias meter!
ResponderEliminarEstas fotos da Daisy , baralharam-me os neurónios. Chego à triste conclusão que não conheço Coimbra !!! Primeiro vem o Chico lá do Canadá, dá-me com a Torre d'Anto na cara e resmunga : vê e lê ... ó Coimbrinha de meia tigela ...
ResponderEliminarAgora aparece o Senhor Moura de Caria com uma esclarecedora foto, que não me esclarece nada, pois continuo a achar que nunca pisei aqueles terrenos da nossa cidade.
Isto é o que dá um gajo só olhar para as pontes de madeira do Choupal. Acho que vou emigrar ...
Quito, há uns anos, in illo tempore, a Torre de Anto estava aberta ao público para visita guiada.
EliminarNão sei se ainda está mas, se assim for, vai lá tirar umas fotos por dentro. Não te esqueças de fotografar o original da Lei das Sesmarias e depois pergunta a estes espertalhões o que é aquela coisa...
Só se for a Lucinda, que às tantas também tem a foto!
Quito! Ouve bem este teu amigo! Não precisas de lá ir! Se fizeres pesquisa na Net dão-te logo as tais Xis-marias, tri-marias ou as ditas Sesmarias. Se não der crias uma página de apoio no feiçasvuque!
EliminarNão emigres, Quito. Deixa de passar na ponte do Choupal de carro e calcorreia a cidade a pé. Ficas a conhecer e é uma excelente manutenção para a saúde.
EliminarA Joana passou aí quatre meses em dois mil a percorrer a cidade a pé. Agora quando as minhas joínhas vão aí, também fazem muitos percursos a pé. Dá saúde e abre o apetite para a nossa bela cozinha.
Olha, Quito, quem devia emigrar era eu!
EliminarHoje, dei uma volta pela baixa e meia dúzia de passadas no quebra-costas. Ao olhar para a Torre de Almedina, lembrei-me desta conversa e ...
Pois é, meti água que nem o teu Choupal nas antigas cheias.
O que disse da Torre de Anto é verdade mas estava a pensar na Torre de Almedina. Confirmo que está aberta ao público, a troco de uma moeda simbólica, e que estão lá as Xis-Marias como disse Dom Carlos, O Grande.
Para todos, as minhas desculpas pelo lapso.