domingo, 8 de novembro de 2015

Quais Varandas do Mondego?! Jardins do Mondego... ou melhor, Ruínas do Mondego!

Razão tinha o Rafaelito: não há nenhuma urbanização Varandas do Mondego.

Os Jardins do Mondego, urbanização em frente ao Parque Verde da cidade de Coimbra, que deveriam ser das melhores Varandas do Mondego, são há muitos (demasiados) anos, Ruínas do Mondego!

O repórter foi lá hoje. Aquilo está uma lástima. E com uma vista maravilhosa sobre o Mondego e o planalto de Santa Clara. Mete muito dó.









31 comentários:

  1. Boa e esclarecedora reportagem.
    Mas, meu querido PM, com essa boca de "Quais Varandas do Mondego ?! e com a placa que é visível na última foto, vais pôr o teu Rafaelito lindo aos saltos de contente, vais ver. Sim, porque é lindo mas é teimosito como qualquer penelense que se preze...
    Se for preciso, para acabar com as dúvidas, eu espeto aqui, e a céu aberto, com o link que publicaste na anterior conversa sobre o assunto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria evitar, ele já anda tão nervosito...
      Vá-se lá saber porquê!

      Eliminar
  2. Pois, mas antes foi construido um grande prédio ao lado desse que está irregalar, pois ali devia sair a passagem para o rio do Jardim Botãnico.Quem permitiu construir fora do PDM?Eu só ia lendo nos calinos...
    Ando nervoso...anda, confessa lá, mas há quem tenha que engolir elefantes inteiros...para poder pôr lá a assinatura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já te prometi que não te chateava mais, HOJE.
      ATÉ AMANHÃ.
      ihihihihihihi

      Eliminar
  3. Pelo que noto...ainda lá tem a funcionária para vender os andares...Ah!Ah!Ah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podes ver uma miúda gira que arreganhas logo a fateicha.

      Do dicionário murcom: arreganhar a fateicha = rir desabridamente ; o mesmo que Ah!Ah!Ah!

      Eliminar
    2. pelo menos sempre ficaram as ruinas mais parecidas com Jardins do Mondego!!!
      As flores são mesmo para embelezar...

      Eliminar
    3. Querem ver que tenho de ir buscar a bazuca espanta-pedreiros-em-andaimes?!
      A Mariana só ali ficou para mostrar a altura das ervinhas dos Jardins... com varandas para o Mondego.

      Eliminar
    4. Atão e vai daí prospegas uma flor linda e viçosa entre as ervanonas dos jardins proibidos!?
      Ainda por cima numa foto que eu me envergonhava se fosse eu a tirar...de tão desfocada que está!!!

      Eliminar
    5. Desfocada?! Desfocada?! Tu é que andas com os olhinhos trocados... mas o Viana diz que te dá uma pausa até amanhã e eu também dou.

      ihihihih

      Eliminar
  4. Aionda vai ter que ser a Câmara que tem que demolir toda a Urbanização.
    Tanto quanto sei já há 2 ou 3 anos, chegaram a acordo para solucionar o problema.
    O empreiteito deita abaixo os primeiros blocos(para remediar a ilagalidade do prédio onde estão as Finanças e consultórios e o empreiteiro pode construir no términos da Urbanização mais construção.
    Só que que já não está interessado, talvez por falência(?). Então ou fica eternamente assim as tais Varandas do Mondego ou Jardins do Mondego(assim conhecia), ou a Câmara toma posse administrativamente(e para administrar bem não como as Câmaras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta de exploração. Nem mais um minuto de trabalho em horas extraordinárias, enquanto não forem pagas as ordinárias.

      Eliminar
    2. Vianita, meu amor, falas sempre bem mas NUNCA falaste tão bem!
      Acho justo que me paguem primeiro!

      Eliminar
    3. Exploradores.Está-vos no sangue!
      Não tinha esta imagem de vozes!

      Eliminar
    4. Ai tu não achas que eu seja ordinária?!

      Eliminar
    5. Ó sacho! Para mais com as danihas tão crescidinhas!

      Eliminar
  5. ...todas têm preço.Também são filhas de Deus

    ResponderEliminar
  6. No meio de tudo isto, o mais prejudicado fui eu, que já lá tinha comprado 5 andares para rendimento e uma loja para vender farturas ...

    ResponderEliminar
  7. Fora de brincadeiras, uma coisa é certa: aquela vista é um espectáculo. Mas não me parece que compense gramar com o barulho do trânsito da Avenida da Lousã...

    ResponderEliminar
  8. Se é um adepto do ar livre.
    Se gosta de espaços amplos.
    Se gosta de belas vistas.
    Se gosta de belos jardins.
    Se gosta de bricolage.
    Se é um amante da pesca.
    Se gosta de encontros afáveis.
    Se dá valor aos encontros personalizados 24h/24h.

    Contacte através do blogue "EG" a agência Imobiliária "Varandas, jardins e Ruínas do Mondego", digitando o número 000-0000000.
    Pessa para falar com a nossa representante "São Rosas" e vai ver que não se arrepende.
    Satisfação garantida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi anúncios de "convívio" menos aliciantes do que este :O)

      Eliminar
  9. É nestas e muito mais que este blogue é atraente. Houve logo um repórter pronto a ilucidar o pessoal.

    No meu comentário acima, aonde está escrito "pessa": devia estar "peça". Eu sei que a nossa juventude não nota mas é melhor rectificar.

    ResponderEliminar
  10. Tenho dificuldade em compreender a manutenção deste LIXO !!!
    Quantos mais anos serão necessários para se resolver aproveitar o que ainda valha a pena e demolir o que tem de o ser?
    Por favor, assim é que não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terás que te candidatar à presidência da Câmara...

      Eliminar
    2. Apriveitem mais um pouquinho para se debruçarem sobre as Varandas do Mondego...

      Eliminar
  11. Só para lembrar:
    Quem ficar com o menino nos braços vai ter que, antes de mais nada, ressarcir as pessoas que já sinalizaram ou pagaram parcialmente os andares...

    ResponderEliminar
  12. Até faz impressão olhar para aqueles montes de tijolos, já não sei há quantos anos...

    ResponderEliminar
  13. E os blocos mais afastados da zona polémica, até estão rebocados e pintados. Mas mesmo esses apresentam sinais claros de falta de manutenção.

    ResponderEliminar