sexta-feira, 10 de julho de 2015

Desfile das Caraíbas

No sábado passado, quando ia a caminho da biblioteca, encontrei a Rua de Saint-Catherine fechada pois ia passar o "Desfile das Caraíbas". Uma vez que já que lá estava, resolvi ficar para ver pois nunca tinha assistido a este evento. Muita cor e alegria, muita música com a assitência a dançar nos passeios e assim passei um tempo diferente.
Logo de entrada notei que havia diferenças ao que estamos habituados, pois a rainha do desfile era uma pessoa idosa.

Cuba sempre muito activa por estes lados.
Uma simpatia.
Nem a Miss do Carnaval de Montreal faltou.

9 comentários:

  1. Que linda festa!
    Se aí estivesse não resistiria a um passo de dança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo com bengala e tudo, foi por pouco que não dancei, Celeste Maria. É uma música muito contangiante e com aquela gente à nossa volta, dá vontade de entrar na dança. Fica para a próxima.

      Eliminar
  2. E eu ficaria quietinho para não te pisar... e para apreciar melhor as moças (bem simpáticas...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que eu fiz, Paulo Moura. Sempre prontas a comunicarem com o público e a fazerem fotos com pessoas da assitência. Um verdadeiro quebra cabeças para as seguranças. Lindas, elegantes de todas as medidade e de uma simpatia muito grande. Só alegria. Uma pessoa fica satisfeito.

      Eliminar
    2. No meu comentário acima aonde se lê "medidade", leia-se "medidas".

      Eliminar
  3. É de côr e alegria que muito precisamos!!!!
    Penso e com enorme satisfação, que foi um dia bem mais divertido que outros por onde andaste metido há uns tempos atrás!
    E a reportagem não denota cansaço tal é a profusão das fotos, todas elas demonstrndo vivacidade, cor e alegria dos participantes!
    Ainda por cima...nem estavas à espera de encontrar uma parada destas.!CARAÍBASTE e ficaste por aqui.A biblioteca pode esperar!
    Contigo "em forma" postagens de "primeira" não vão faltar o que é bom para esta espécie de blog nos continuar a mostrar aconteciemtos surprendentes!
    Um abraço Chico

    ResponderEliminar
  4. Isso foi logo de manhã, Rafael. Assim ainda fui à biblioteca depois do desfile que andou à volta de hora e meia. Mesmo ao lado da biblioteca vi outra "coisa" que postarei. Amanhã vou outra vez até lá pois gosto de passar lá o tempo e depois ainda devo dar uma voltita. Pode ser que apareça alguma novidade.

    Ao ver este desfile pude verificar qual foi o problema do desfile do carnaval do bairro. Levava os diferentes grupos de música à distância correcta para que as sons não se chocassem mas entre elas não tinha figurantes para ocupar os espaços livres.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Lá te vais passeando pela tua cidade adotiva, encontrando aqui e ali motivos de interesse. Seja pelos belos postais que a cidade oferece, tais como jardins,ou por desfiles como este em que foste surpreendido pela alegria, beleza de trajes ...e outra belezas ...
    Abraço Chico

    ResponderEliminar
  6. Pois, Quito. A bengala não pode estar parada. É uma marca de comércio que ajuda muito. E assim nos vamos distraindo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar