quarta-feira, 22 de julho de 2015

ENCONTRO COM A ARTE!

Azulejos Portugueses ou bonecos Playmobil? Quem diria que uns quantos bonequinhos Playmobil bem dispostos, dariam tão belos azulejos? Só mesmo Heberth Sobral um artista brasileiro. O carioca de 31 anos mostra-se, e confessa-se, deslumbrado. Em Fevereiro, inaugurou uma exposição em Cascais, onde ficou durante uma semana. Ao andar pela vila, ficou "encantado" com os azulejos das casas portuguesas que lhes davam um "tom muito sofisticado". Chegado ao Brasil, pegou nos seus bonecos, técnica que usa desde a série "Violência Não É Brincadeira", e deitou mãos à obra. Observou as cores e os tons e escolheu os bonecos da paleta correspondente. Assim nasceu esta colecção chamada "Azulejos". Usou cerca de 24 a 32 Playmobil em cada um e replicou-o depois em computador para criar cada painel. A série terá agora reproduções em fotografias e também em azulejos reais.









Enviado por Zé Afonso Costa

12 comentários:

  1. Os meios já existiam mas a capacidade creativa... só de um artista. Adorei.

    ResponderEliminar
  2. Os meios já existiam mas a capacidade creativa... só um artista. Adorei.

    ResponderEliminar
  3. Também entendi que devia publicar este esta arte tão creativa que o Zé Afonso me enviou!
    Muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Rafael, eu até nem tenho o hábito de repetir os meus comentários!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Chico, nesta espécie de blogue, a gaguez é coisa vulgar e atinge muito boa gente.

      Eliminar
    3. É verdade, Carlos Viana. O problema é que eu já ando gago há muito tempo.

      T'ás a a ver... agora o google até diz que não me conhece.

      Sou o anónimo Chico

      Eliminar
  4. Imaginação,jogar com o simples.
    Assunto.

    ResponderEliminar
  5. Ideia brilhante. Pode ter grande aplicação prática em jardins de infância e afins.

    ResponderEliminar