Ontem recebi das mãos da Celeste Maria, as prendinhas enviadas pela Chama a Mamãe. Prendas lindas, e, entre elas, vinha uma etiqueta de camisola, que depois de semeada, dá uma planta, que, segundo o que lá está escrito, é Boca de Leão. Aqui vos deixo o ritual da semeadela:
Como eu andava ainda por aqui a farejar, pois já não tenho pachorra para telejornais, acabo de presenciar um momento histórico: o semear de uma etiqueta que por artes mágicas vai dar origem a uma camisola. Mas eu, pela cor e textura da terra que a Daysy comprou num mercado Indiano, cheira-me que em vez de uma camisola vai sair um sobretudo. Mas se levar água a mais encolhe e serve de jaqueta alentejana ...
Parabéns, Alfredo. Gostei do zelo com que limpaste o lava - louça. Ficou tudo a brilhar. A Daisy não tem que se queixar pois tem um homem muito prendado ...
Alfredo, fizeste tudo bem menos uma coisa, a situação do vaso.., deverá ficar atrás do vidro da janela porque necessita de sol, tá?!! Um abraço Fernando AZENHA
Ó Azenha, tu deves é ser maluco!... A Daisy é que sabe onde aquilo vai ficar! Vem cá tu mudá-lo do lugar onde ela o pôs, que eu não sou maluco!!! Ó Quito, e mesmo assim levei um raspanete porque deixei a mesa cheia de terra!... Paulo Moura, imagino o que deves passar, não com uma mas com 3 mulheres aí a mandarem!...
E também dizia que não devia picar nos altinhos da etiqueta, que é onde estão as sementes de Boca de Leão (ou, como lhe fugiu a boca para o tintol, Baco de Leão). Em vez de uma camisola, vai-lhe nascer uma espetada...
Aguardemos.... Terra não faltou, adubada, fértil, tal como o indicado. Amanhã logo veremos se o zelo se mantém e estou desejosa de ver a germinação da camisola ( camisa de dormir no Brasil) ! Aconselho-te a colares uma etiqueta no vaso com a data da cerimónia da semeadura. Eventualmente nascerão várias " bocas de leão"e eu vou já pedir uma para mim!
Celeste, também pensei o mesmo aqui, ao assistir ao "enterro" da semente. rsss...Se não morrer de sede, morrerá ... "afogada". Mas tenho plena confiança nos dotes da Daisy para plantas germinarem, como tenho no Alfredo, ao reger as cabritas,ensinando-as a cantarem. Néééééé?
Celeste, também pensei o mesmo aqui, ao assistir ao "enterro" da semente. rsss...Se não morrer de sede, morrerá ... "afogada". Mas tenho plena confiança nos dotes da Daisy para plantas germinarem, como tenho no Alfredo, ao reger as cabritas,ensinando-as a cantarem. Néééééé?
Hahahahahahahaha.....saiu "bago" de leão? Germinará em, aproximadamente, 20 dias. Se sair um pé de camisola...espero que multipliques as mudas e comeces a comercializar confecções por saí, em "pencas".
Regar diariamente e adubar com bons olhos é a regra. Tão simples como um..."oi". Que bom que isso deu..."assunto". bjs.
Mamãe, isto não "deu assunto", isto "vai dar assunto". Um dia destes, talvez daqui por 20 dias, vai aparecer uma caminheta de 50 lugares em Azurva, para ver in loco se as pobres das sementes se salvaram daqueles maus tratos. Se não se salvarem, colocaremos ao portão da Quinta Conde Moreirinhas um letreiro denunciando o crime. Matar plantas é o mesmo que matar o planeta! Abaixo todos os assassinos de plantas e quem os apoiar!
Chama a Mamãe, também me foi entregue a minha prendinha. Dom Rafael bem se queria baldar mas Dona Celeste, Senhora de sólida seriedade, não o permitiu. Plantei a tua prendinha junto de outras recordações que me foram oferecidas por amigos(as) ao longo dos anos. Não se vai reproduzir mas também não vai morrer afogada nem enterrada. A Celeste Maria teve também o cuidado de fotocopiar a tua carta, para que todos os presenteados a pudessem ler. Confesso que ainda não a li porque quero fazê-lo com vagar e hoje foi um dia muito agitado. Um beijo para ti e mais uma vez obrigado pelo teu carinho.
Não te pendures no meu post para agradecer à CaMamãe!... Se lhe queres agradecer, e até acho que deves, faz também um post e agradece-lhe. Acho-te uma graça!...
Adorei esta cerimónia do Alfredo Moreirinhas, assim como a técnica de picar a etiqueta. Estou crente que vai nascer uma maravailha pois essas flôres são muito bonitas. Boa sorte.
Começo como acabou a Olinda: Beijos para todos. Assisti à distribuição, feita pela Celeste, de algumas das prendinha. Gostei muito das tartaruguinhas e estou curiosissima com a etiqueta semente.Depois deste ritual, e com o apoio da Daisy, não duvido de um germinar em pleno. Aguardemos os 20 dias
Mandas tanto em tua casa como eu na minha.
ResponderEliminarComo eu andava ainda por aqui a farejar, pois já não tenho pachorra para telejornais, acabo de presenciar um momento histórico: o semear de uma etiqueta que por artes mágicas vai dar origem a uma camisola. Mas eu, pela cor e textura da terra que a Daysy comprou num mercado Indiano, cheira-me que em vez de uma camisola vai sair um sobretudo. Mas se levar água a mais encolhe e serve de jaqueta alentejana ...
ResponderEliminarParabéns, Alfredo. Gostei do zelo com que limpaste o lava - louça. Ficou tudo a brilhar. A Daisy não tem que se queixar pois tem um homem muito prendado ...
Alfredo, fizeste tudo bem menos uma coisa, a situação do vaso.., deverá ficar atrás do vidro da janela porque necessita de sol, tá?!!
ResponderEliminarUm abraço
Fernando AZENHA
E também se esqueceu de pôr lixívia. É que a camisola vai nascer toda suja de terra...
Eliminar...e com buracos.Fartou-se de picar o pacote com o alfinete!!
EliminarA desgraçada da camisola vai nascer cheia de buracos da traça.
EliminarÓ Azenha, tu deves é ser maluco!... A Daisy é que sabe onde aquilo vai ficar! Vem cá tu mudá-lo do lugar onde ela o pôs, que eu não sou maluco!!!
ResponderEliminarÓ Quito, e mesmo assim levei um raspanete porque deixei a mesa cheia de terra!...
Paulo Moura, imagino o que deves passar, não com uma mas com 3 mulheres aí a mandarem!...
E a Daisy a rir-se em voz off é contagiante.
EliminarHá lá uma instrução que não leste porque molhaste o invólucro, que diz que diz que devias inscrever no pacote o tamanho da camisola: S-L;XL;XXL;
ResponderEliminarE também dizia que não devia picar nos altinhos da etiqueta, que é onde estão as sementes de Boca de Leão (ou, como lhe fugiu a boca para o tintol, Baco de Leão). Em vez de uma camisola, vai-lhe nascer uma espetada...
EliminarMal empregadinhas sementes de Boca de Leão. Como ficavam bem entre as amoras brancas e a Dona Oliveira...
EliminarSe o Alfredo quiser, posso alugar-lhe uma parcelinha de terreno...
EliminarAguardemos....
ResponderEliminarTerra não faltou, adubada, fértil, tal como o indicado.
Amanhã logo veremos se o zelo se mantém e estou desejosa de ver a germinação da camisola ( camisa de dormir no Brasil) !
Aconselho-te a colares uma etiqueta no vaso com a data da cerimónia da semeadura.
Eventualmente nascerão várias " bocas de leão"e eu vou já pedir uma para mim!
Optimista! Aquilo não dá nada, ele afogou as pobres das sementes e depois enterrou-as!
EliminarCeleste, também pensei o mesmo aqui, ao assistir ao "enterro" da semente. rsss...Se não morrer de sede, morrerá ... "afogada".
EliminarMas tenho plena confiança nos dotes da Daisy para plantas germinarem, como tenho no Alfredo, ao reger as cabritas,ensinando-as a cantarem. Néééééé?
Celeste, também pensei o mesmo aqui, ao assistir ao "enterro" da semente. rsss...Se não morrer de sede, morrerá ... "afogada".
EliminarMas tenho plena confiança nos dotes da Daisy para plantas germinarem, como tenho no Alfredo, ao reger as cabritas,ensinando-as a cantarem. Néééééé?
Hahahahahahahaha.....saiu "bago" de leão? Germinará em, aproximadamente, 20 dias. Se sair um pé de camisola...espero que multipliques as mudas e comeces a comercializar confecções por saí, em "pencas".
ResponderEliminarRegar diariamente e adubar com bons olhos é a regra. Tão simples como um..."oi".
Que bom que isso deu..."assunto".
bjs.
Mamãe, isto não "deu assunto", isto "vai dar assunto".
EliminarUm dia destes, talvez daqui por 20 dias, vai aparecer uma caminheta de 50 lugares em Azurva, para ver in loco se as pobres das sementes se salvaram daqueles maus tratos.
Se não se salvarem, colocaremos ao portão da Quinta Conde Moreirinhas um letreiro denunciando o crime. Matar plantas é o mesmo que matar o planeta! Abaixo todos os assassinos de plantas e quem os apoiar!
Não, não serão "sementes de violência"!
EliminarViste o Lência?! Quem é o Lência?!
EliminarChama a Mamãe, também me foi entregue a minha prendinha. Dom Rafael bem se queria baldar mas Dona Celeste, Senhora de sólida seriedade, não o permitiu.
ResponderEliminarPlantei a tua prendinha junto de outras recordações que me foram oferecidas por amigos(as) ao longo dos anos. Não se vai reproduzir mas também não vai morrer afogada nem enterrada.
A Celeste Maria teve também o cuidado de fotocopiar a tua carta, para que todos os presenteados a pudessem ler. Confesso que ainda não a li porque quero fazê-lo com vagar e hoje foi um dia muito agitado.
Um beijo para ti e mais uma vez obrigado pelo teu carinho.
Não te pendures no meu post para agradecer à CaMamãe!...
EliminarSe lhe queres agradecer, e até acho que deves, faz também um post e agradece-lhe.
Acho-te uma graça!...
O Viana quer poupar no papel e na tinta.
EliminarForam pequenos gestos de como já gosto tanto de todos vocês.
EliminarBeijos
Adorei esta cerimónia do Alfredo Moreirinhas, assim como a técnica de picar a etiqueta. Estou crente que vai nascer uma maravailha pois essas flôres são muito bonitas. Boa sorte.
ResponderEliminarUm Assunto sério feito por engenheiro tem técnica acima da média.
ResponderEliminarUm trabalho picado com muito engenho, e Arte.
Picas muito bem
ResponderEliminarSemeias bem
Regas bem
A Daisy fará o resto muito melhor
E a camisola um dia a iremos ver no seu melhor!
Beijos muitos para todos e, em especial para a nossa querida amiga índia.
Começo como acabou a Olinda: Beijos para todos.
ResponderEliminarAssisti à distribuição, feita pela Celeste, de algumas das prendinha. Gostei muito das tartaruguinhas e estou curiosissima com a etiqueta semente.Depois deste ritual, e com o apoio da Daisy, não duvido de um germinar em pleno. Aguardemos os 20 dias