terça-feira, 21 de julho de 2015

Jorge Carvalho e os seus discos de vinil, no festival EDP Cool Jazz

Telejornal de 20 de Julho de 2015 - 2ª parte (início até minuto 1:40).
Reportagem da RTP1 no festival EDP Cool Jazz.
O Jorge Carvalho esteve lá, foi entrevistado e mostrou dois discos de vinil que já tem "há mais de... quando havia vinil": «Head Hunters» do Herbie Hancock e «Return to Forever» do Chick Corea, os dois músicos que actuaram juntos no dia inaugural (19 de Julho) do festival EDP Cool Jazz.

Sugestão EG
Realização Paulo Moura

27 comentários:

  1. Ai Jorge quanto teria gostado de ir contigo....
    Recordar os velhos tempos dos Festivais de Jaaz em Cascais!

    ResponderEliminar
  2. O Jorge e o seu amor pela música. Um abraço Jorge

    ResponderEliminar
  3. Grande surpresa !!! Foi bom rever-te, Jorge ...
    Toma lá um abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande Jorge! Gostei de ver!...
    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto de ver um amigo na TV!...
    Beijinho, Jorge!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Romicas, amanhã vou-lhe pedir um autógrafo. Queres que peça um para ti? eheheheheh

      Eliminar
  6. Jorginho, amanhã voo ao Mónaco só para ver se te encontro para te pedir um autógrafo. Um homem que já tem discos em vinil desde quando havia vinil, é cinco estrelas...
    Grande poder de desenrasque!
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Mestre é sempre um Mestre... mesmo quando já voltou a haver discos de vinil.

      Eliminar
  7. Estava eu...posto em sossego, quando ouço, vindo da sala e cuja TV passava o telejornal: Fernando vem cá rápido, rápido!!!!
    Corri, corri ainda a tempo de ver o Jorge de vinil na mão!!!
    Tenho que arranjar maneira de passar este momento no blog!
    Mas eu?
    Já uma vez me ensinaram, consegui mas fartei-me de suar para chegar ao programa que queria...mas filmando em vídeo! Além da trabalheira não saíu grande coisa.
    Tinha que ser captado este momento em directo!
    Claro que tinha que me socorrer ,(de quem?) tásse mesmo a ver que tinha que ser ao PM!!
    De: fernandorfl [mailto:fernandorfl@gmail.com]
    Enviada: 20 de julho de 2015 21:10
    Para: paulom Moura
    Assunto: Jorge Carvalho

    O Jorge Carvalho apareceu na RTP1 a ser entrevistado no final do Super Rock.
    Eram 20h55.
    Foi a sobrinha Paula que mora aqui na minha rua que fez tudo para o levar lá ao festival
    Há quem sabe apanhar aqueles segundos., voltando atrás no noticiário.
    Sabes? Era interessante
    ………………………………………………………………………………………..
    From: Paulo Moura
    To: 'fernandorfl'
    Sent: Monday, July 20, 2015 10:34 PM
    Subject: RE: Jorge Carvalho

    Para rever, basta usar as gravações da box. Mas não dá para gravar para fora (para uma pen ou PC ou...). Só filmando o ecrã da televisão
    … De: fernandorfl [mailto:fernandorfl@gmail.com]
    Enviada: 20 de julho de 2015 22:48
    Para: Paulo Moura
    Assunto: Re: Jorge Carvalho

    Ok.
    Já uma vez fiz isso.Deu-me um trabalhão do caraças.E já não me lembro.
    Fica assim
    …………………………………………………………………………………..
    -
    From: Paulo Moura
    To: 'fernandorfl'
    Sent: Monday, July 20, 2015 10:52 PM
    Subject: RE: Jorge Carvalho

    Já vi na box onde ele aparece (a mostrar dois discos de vinil). Amanhã vou tentar sacar essa parte do telejornal.
    Abre aço!
    De: Paulo Moura Para Rafael Fernando
    Assunto: Já lá mora o vídeo do Jorge Carvalho, meu amor
    Abre aço

    De: fernandorfl Para: Paulo Moura
    Assunto: re:já lá mora o vídeo do Jorge Carvalho, meu amor
    És um super amor!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu muito trabalhinho... mas tu mereces, meu fofo.

      Eliminar
    2. ... e o Jorge Carvalho merece isso e muito mais!

      Eliminar
  8. Ao fim de trinta anos, adorei ver o Jorge Carvalho ao vivo e a sua disposição.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Jorge, não imaginas a quantos familiares eu já te mostrei aqui em Braga!!.., é o orgulho de seres meu amigo. Um abração
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  10. E quando se fala em MUSICA (a sério) aparece logo o BOBBYZE!!!! Adorei ver o meu grande amigo JORGE na TV, no Telejornal e num concerto de enorme qualidade!!!! O" Herbàcio e o Chico" sao dois monstros sagrados do Jazz. Jorge, espero que os gajos te tenham assinado as tuas capas! Um grande abraço para ti e Parabens aos Engenheiros habituais do Som e Imagens!!!

    ResponderEliminar
  11. Coisa de Arte e engenho.
    Menino,um enorme Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  12. Boa, Jorge!
    Foi um concerto memorável para ti

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. Abre aço, Jorge!

      Eliminar
    2. Foi um prazer enorme publicar esta postagem, só possivel com a ajuda do Paulo Moura...para quem não há impossiveis e sempre disponibilidade!!

      Eliminar
    3. Sim, sim.... experimenta interromper-me a sesta...

      Eliminar
  14. Para o Paulo Mouro (a) 1 abraço. E agradecimentos.
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres uma cópia do video para o teres contigo? É só dizeres.

      Eliminar
    2. Jorge, aproveita que a Sãozita não se "abre" assim para qualquer um. Se fosse o Paulo Moura não me admirava pois está sempre de perna aberta para os amigos.

      Eliminar
    3. Se isto não fosse um blog sério eu logo te dizia que perna é essa...

      Eliminar
  15. Reinicio o vídeo vezes sem conta! !!! 1:02 ao 1:17! Grande abraço caro amigo! Gostei de te ver!
    José Leitão

    ResponderEliminar