quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O TESTEMUNHO DE UM AMIGO!


Caro Rafael

Não pude estar no encontro de gerações, mas o meu irmão informou-me
sobre o mais importante que se passou lá e os companheiros e amigos
que estiveram presentes, entre os quais o Fernando Gaspar, nosso
companheiro de juventude no Bairro do Calhabé (agora Norton de Matos)
e com quem me encontrei posteriormento no Porto, onde então eu e ele
viviamos; agora estou a viver nos arredores de Lisboa, onde também
exerço a minha actividade sacerdotal.
Nesta foto:João Neto - ZéZé Veloso - Joca ( vivi na casa geminada com o João Campante)- Rafael - Emilio Gomes - Domingues(familiar do sr Mário Reis)
marcadores: ZéZé Veloso

5 comentários:

  1. Este nosso amigo é irmão do Tó Jó Veloso e moravam na rua A, mais ou menos em frente onde morou o Jorge Luis Costa, talvez ao lado do Bétinho Lopes.
    Um abraço para o ZéZé.
    Depois conto e sobretudo ao Rui Felício o porquê desta carta...(fica a curiosidade...)

    ResponderEliminar
  2. Esta foto tem a curiosidade de eu relembrar o Joca, irmão da Dona Lurdes Mota, mãe do falecido Fernando Mota e o Domingues, irmão da Dona Paula, mãe do Mário Reis.Porém, não me recordo do ZéZé Veloso, nem do João Neto. De ti e do Emilio, constato que eram um bocado mais novos ...

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me bem do Betinho, do Jo, do Rafael e do Emilio.
    Do ZéZé Veloso não tenho ideia nenhuma.
    E fico à espera que o Rafael me explique a razão de ser da tal carta.

    ResponderEliminar
  4. Primeiramente muito obrigado por esta fotografia,pois foi um passar de recordações. Recordar é viver. Já está no meu stock. A casa à frente da minha, era a do Sr. Folgado, enfermeiro, pai do Zézito. A seguir à sua direita, ficava o Sr. Júlio, continuo da escola comercial, pai do Tonito. Depois era a casa do João Neto, mais velho do que eu 3 a 5 anos e que se não está reformado, deve ser juíz em Lisboa. No princípio do bairro, ia-se para a frente da porta da sua casa, não da porta do quintal, pois ele tinha um jogo com que muitos se entretinham. Já não me lembro que jogo era. O Zé-Zé e o Tó Jó Velosos, estão bem localizados pois penso que viviam na casa a seguir ou antes do Tó Gonçalves, que jogou na AAC. O Joca, não me lembro mas o referido João Manuel Campante, jamais o esquecerei. Pelo que vi, as outras estrelas são do conhecimento geral.

    ResponderEliminar
  5. Há anos que não vejo o Zézé!!!
    Fiquei encantada por ler esta carta.
    Ao Tojó já perguntei por ele...
    Então um beijinho,Zézé!

    ResponderEliminar