quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Talasnando...

Graças a estes Amigos......e, com esta benção de um "Beirão" papal, julgava eu que tudo ia decorrer na santidade do(s) Senhor(es)... de Colmar!E o que pareceria que era doce, docinho era!.. O pior foi depois (alguns até já se inclinavam!)...Santidade latente no que parecia uma simples conversa de vizinhas...Mas depois as coisas complicaram-se, se bem que o Carlos fizesse sinal de que só iria um ter comigo (o outro Carlos...Carvalho) mas a "Cantadeira" mandou, na sua poesia, de rima difícil, irem mais (não consegui decorar a letra do coro, quiçá por causa do "caipirão") Ah!E ainda faltou esta ( se bem que ainda não fosse Natal...)
Mas, como se diz no "Livro das Trombas", GOSTEI e daí o meu PARTILHAR!
É de uma forma extremamente agradável que nos integram nas vivências do (Vosso BAIRRO(e assim também nosso)! Voltarei, nem que seja em caminhos só para Mercedes...Bem Hajam!

7 comentários:

  1. Uma reportagem mesmo à moda do Car(v)alho.
    Publicada no dia em que a minha conta no Facebook foi suspensa... para compensar...

    ResponderEliminar
  2. Carlos Carlos Carvalho
    Tu e a tua mulher têm feito uma excelente camaradagem. Sou não fosses tu, ainda a este hora estavamos em Colmar a puxar pela bota.
    Um abraço para ambos deste interior longinquo ...

    ResponderEliminar
  3. Reportagem bonita, sucinta, diferente,Licor Beirão agradece originalidade, Daisy agradece a falta de som, realçado a falta imperdoável do ainda não é Natal...Já Há muito que és(sois) dos nossos,por muitas e variadas razões,como seja és amigo cá do Castelão GEG..(ÃO), faz parte da Charamela do Bairro, tens uma irmã que vigia o Samambaia, vens ao pão ao Vasco da Gama, tens netos que frequentam música e ballet no CNM e depois digam lá se é ou não é justo atribuir o diploma de residente virtual a este cidadão de Trás os Montes!
    Agora só falta uma dispensa de serviço, passada pelos netos para estarem presentes no dia 23 de Outubro no 2º Aniversário...

    ResponderEliminar
  4. Só é uma infelicidade que a Rua Verde Pinho, onde vivi 4 anos nos meus verdes anos (não disse ânus!) não faça parte do bairro Norton de Matos. Tão perto e tão longe...

    ResponderEliminar
  5. Companheiros

    Infelizmente é com alguma amargura (para não dizer tristeza) que escrevo estas linhas.
    A razão da existência deste blogue, serve única e exclusivamente para expandir (não é libertar gazes) a borga, a boémia, a comezaina, a luxúria.
    Não há aqui uma ponta de cultura.
    Não há uma só iniciativa que nos faça reflectir, puxar pela cabeça, exercitar a memória e rejuvenescer o cérebro.
    Só o vinho os motiva (neste caso o Beirão).
    Extinta que está, a nobre e distinta, para não dizer laboriosa classe dos cantoneiros, perdeu-se uma excelente oportunidade de põr esse grupo de anafados cidadãos a limpar o mato das bermas da magnifica estrada que serpenteia a Lousã até chegar ao talasnal.
    Que bonito era vê-los agachados (salvo seja) a trabalhar ao som ritmado da maviosa voz do Alfredo. Que bom seria ver a Celeste, a São, a Daisy e as outras meninas de chapéu de palha na cabeça (podia ser o do Beirão) lenço ao pescoço, a acartarem no regaço (são rosas senhor,são rosas)o mato que os seus dedicados companheiros iam cortando.
    Que bom era vê-los a todos sem excepção, no fim da jorna, a trocarem o cabrito por uma reconfortante malga de sopinha dos pobres.
    Que obra meritória fariam à região.
    Isso sim!
    Vou recolher aos aposentos. Vou à missa das 19h pedir ao Senhor ( o Saramago diz que ele também se chama destino)que vos dê sempre força nos braços e saúde para ajudarem os outros.
    Assim como já suporto as vossas gordas pensões de reforma, também suportarei os vossos pecados, ainda que não prometa que cumpra as penitencias até ao fim.
    Fiquem bem, rodeados de querubins, e que os anjos vos protejam.

    saudações académicas

    Tó Ferrão

    ResponderEliminar
  6. Ai Carlos a tua gracinha aqui está esparrachada
    como é teu hábito!!!...
    Caida para o lado mas não tropega...hirta e
    firme apesar do caipirão e do morangão!

    ResponderEliminar