terça-feira, 14 de setembro de 2010

THINK TANK

Não é politicamente correcto tratar de cenários,neste espaço.
Não me habilitaria a ser cenarista,depois de ter convivido e trabalhado com o grande Relógio.
Estou apenas,aproveitando o ócio,a matutar sobre os "cenários" que alguns "pensadores" nos propõem.
Acho que vale a pena,mesmo que nos mereça apenas um sorriso ou uma gargalhada(para os que sofrem de azia,até pode ser um vómito),tentar vislumbrar o maquievelismo de alguns profissionais do cérebro dos outros.
Então,vamos a esta!
O país está de frangalhos!
O governo,e o partido que o suporta,também anda um bocado à rasca...
Há que criar um "cenário" derivante que,no fim,venha resolver a questão!

A selecção nacional!
O seleccionador!O Presidente da Federação!Os "vendidos" que andam por aí a dizer mal de nós!
O povo pensa,acima de tudo,quanto é que ganha cada palhaço!
Isto até podia ter corrido bem!Mas o Mundial veio dar uma ajuda. Há que aproveitar!
Vamos jogar em dois tabuleiros:
Damos uma patada no Queirós e,por arrastamento,lá irá o Madail.
Haja eleições para a Federação e teremos uma palavra a dizer sobre o regulamento eleitoral,sobre a utilidade pública,sobre o financiamento.
Apostamos num candidato vaidoso,tido como representante do maior clube da nação e ganhador!
E vamos ganhar!
O Benfica ganha um Presidente da Federação.
O Laurentino,que até é do Porto,não pode ser acusado de favorecimento.
Na política desaparece o autarca de Sintra e temível candidato a Lisboa.
Saímos todos de mãos limpas e fica tudo na mesma!
Bem pode estragar tudo,à vontade,a processionária...



14 comentários:

  1. É um texto que merece alguma reflexão, pois os temas são actuais, lidamos com eles todos os dias, na TV a toda a hora!
    Porém chega-se á conclusão, como os actores são sempre os mesmos, que "já está tudo combinado"!
    Baralham e tornam a dar,todos têm trunfos na manga(baralho), um lugar para mim, este é para ti
    e vamos divertindo o "pagode" porque como palhaços também nos saímos bem!
    Já o"outro" dizia:é a vida!

    ResponderEliminar
  2. Degladiam-se pelo poder. Nestas coisas do pontapé na bola anda muito dinheiro metido. Gente mediocre anda por lá a ganhar balurdios desde o tempo de Saltilho. O tacho é apetitoso e é preciso conservá-lo a todo o custo. E lá vamos navegando com muita gente sentada à mesa dos interesses e oportunismo. Isto não é política. É falta de vergonha ...

    ResponderEliminar
  3. É a técnica ancestral da martelada...

    Quando nos dói a cabeça, damos uma martelada num dedo para nos fazer esquecer a dor de cabeça.

    O problema é que esquecer a dor de cabeça é fugirmos às suas causas...

    ResponderEliminar
  4. Politica pura também penso que não deve estar presente no blog!
    mas este texto conseguiu ladear com imaginação
    essa vertente mais politica, dando-lhe pinceladas de humor com linguagem de "futebolês" á mistura!
    Mas é uma chamada de atenção preventiva,que também Rui Lucas será o primeiro a estar de acordo!

    ResponderEliminar
  5. Mal acabei o texto,e abreviei-o intencionalmente,estive para apagá-lo.
    Sem querer,meti as teclas na política.
    Aceito e concordo com os reparos feitos.
    Peço que me desculpem e não irei repetir a "graça".
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  6. Por falar em crepusculo, venha para a LUZ João Loquédio (Anónimo).
    Um Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  7. Sem papas na lingua, como é seu timbre, o Tonito Dias falou e falou bem.

    ResponderEliminar
  8. Pois é, eu penso que o nosso paparazzi tirou a fotografia ao boneco.

    Carlos Viana.

    ResponderEliminar
  9. Lamento mas não me lembro.

    Aliás, julgo que não esqueceria um apelido tão invulgar como Loquédio.

    Por outro lado, perto do Penedo do Saudade não conheci ninguém, à excepção dos irmãos António e Sebastião Hespanha, meus antigos colegas de Faculdade e para casa dos quais fui muitas vezes estudar.

    ResponderEliminar
  10. Rui Lucas, os teus cenários políticos e
    futebolísticos estão bem desenhados ... pertinentes e softes.
    Gostei.

    ResponderEliminar
  11. Como ADM e responsável pela criação deste blog gostava de conhecer pessoalmente João Loquédio (João Campos) e também Joaquim Martins.
    Estão de acordo?
    Aceito um encontro para conversar onde melhor entenderem.
    Gostava de trocar impressões convosco sobre o blog e o que vos levou a comentar.

    ResponderEliminar
  12. Queridos amigos:não pensava regressar a este poste.
    Já escrevi,e está escrito.
    Assumo as minhas letras e concordo que elas possam ter saído das margens.
    Não faltei ao respeito a ninguém,nem o pretendia fazer.
    Quando apresentei as minhas justificações,que mantenho,dirigi-as ao ADM do blogue.
    É um senhor!
    Os efeitos colaterais,confesso,não previ.
    Sei que os meus amigos me entenderam.
    Todos nós temos tarefas mais importantes do que ir comprar uma bisnaga anti-parasitas.
    É bom que eles saibam que,desta banda,não têm comida.
    E por aqui me fico.
    Não deixarei de dar o meu melhor e,se for caso disso,combater para que o nosso "Encontro" não seja avacalhado.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  13. A minha solidariedade,Rui!
    A nossa amizade vem de longe e nunca se apagará
    por seres um homem espectacular,coerente e respeitador.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Beijo para ti,minha querida.
    Não sei se já viste,mas acabei de chegar de uma tarde difícil.
    Andavam mágicos à solta...

    ResponderEliminar