terça-feira, 14 de setembro de 2010

Moda

Place des Jardins

Havendo por estes lados desfiles de moda para pessoas perto da minha idade e superior, aqui fica uma amostra da moda para Outono que vai destinada à gentes da nossa época, do que tive o prazer de ver no Complexo "Place des Jardins".

Votos que dê para umas notinhas.

9 comentários:

  1. Ó Chico nós também temos direito a passerelle da moda!

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Só que estive lá pouco tempo, a reportagem foi curta, o fotógrafo é bom e o outro que falta, não sei como mas desapareceu da mira...

    ResponderEliminar
  3. Os invólucros mudam mas os conteúdos são sempre admiráveis...

    ResponderEliminar
  4. Boa ideia Chico.
    Os estilistas, a maior parte, só desenha roupa para bonequinhas...

    ResponderEliminar
  5. Sempre me meteu confusão este sectarismo da moda.Será que a roupa é só para mulheres com medidas de corpo X, Y, Z ? Gostei de ver este desfile para pessoas de padrão comum. Que, afinal, são a esmagadora maioria. E já agora um desabafo: tenho muita pena dos modelos: que felicidade é comer uma feijoada e a seguir comer uma bola de Berlim ...

    ResponderEliminar
  6. Celeste Maria,
    As bonequinhas vou-as pondo no meu blogue, pois tem uma finalidade diferente. Em parte é bom, para quem gosta de ver moda.

    Quito,
    As medidas iguais é porque hoje um costureiro já não tem um modelo de nível internacional só com ele. De acordo com os modelos que vão desfilar, assim os costureiros(as) recebem as medidas dos modelos e uma fotografia. Se ela faltar por vários motivos incluindo uma "brincadeira" de outra colega, podem "encaixar" o vestido noutra. Isto tudo porque os top-modelos ficavam a um preço que neste momento ninguém suportaria. A verdadeira última top-modelo foi a Claudia Schiffer, já lá vão uns anos. Na questão alimentar não sofrem muito pois fazem regimens especiais aonde podem comer. Por outro lado comem do bom caviar que eu até nem gosto, bebem do bom champanhe que lhes pagam: os velhos.
    Também hà desfiles com modelos fortes e extra-fortes: dorme descansado pois a clientela é que comanda.
    É uma indústria que desde a criatividade, à venda, com tudo o que o trajeto inclui, dá milhões de empregos em todo o mundo a preços relativamente baixos por peça.

    ResponderEliminar
  7. É verdade... Os conteúdos têm muito osso... Não são as galinhas da rua I.

    ResponderEliminar
  8. Chico,porque não desfilaste?
    Também gostariamos de te ver nesta interessante
    reportagem.

    ResponderEliminar
  9. Eu bem lá ando mas... francamente... ainda não me convidaram. Não é por nada mas até ando admirado.

    ResponderEliminar