segunda-feira, 6 de setembro de 2010

POEMA


nada do que disseres...
- porque ele há amores assim, que não são imortais porque são chama mas que são infinitos enquanto duram, como nos dizia Vinícius de Morais…




nada do que disseres faz mais sentido
que o segredares muito junto ao meu ouvido
um sorriso que me dás sem mais aviso
um sorriso de que tu és toda feita
e que meio adormecido me desperta
me acalenta
me seduz
me leva à certa
e me lembra de ti sempre meio à toa
coisa boa de um desejo que me cresce
quase afronta
que me nasce
que me acresce
que me aponta as veredas de outra vida
onde a vida que a todos é devida
cresce em mim sem ter peso
passo ou monta

e és tu toda nesse ardor o mais intenso
num sussurro de pele
que sorvo
tenso
porque a vida me impele
e é sempre tempo
de sorver da vida o mel
do mel o vento
no eterno turbilhão de se querer tanto
nem que seja no infinito de um momento
.


De Jorge Castro "Orca"-Afundasão

marcador :poema

2 comentários:

  1. Na realidade tenho sempre o prazer de vez enquando publicar um poema ou mesmo um texto deste excelente escritor e poeta e com muita honra o digo, meu amigo, Jorge Casro!
    Um abraço do Rafaelitolindo!

    ResponderEliminar