segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NOTÍCIA TRISTE


JORGE ALBUQUERQUE ROCHA


POMBALINHO

Faleceu hoje nos Hospitai da Universidade de Coimbra
O seu funeral será 3ª Feira (ver mais em baixo nota da familia)

Para Fonte Angeão- VAGOS
Mais tarde serão dadas mais informações



A família agradece reconhecida todos os comentários já enviados e vem comunicar que o funeral do nosso querido Jorge será 3ªfeira, dia 21, pelas 5h da tarde, em Fonte de Angeão, Vagos.Mais se informa que o corpo sairá em carro fúnebre da Morgue dos HUC na manhã de 3ªfeira, a partir das 9h.


Informação de Tó Ferrão

34 comentários:

  1. Foi com grande pesar e enorme tristeza que acabamos de receber esta triste notícia.
    Pombalinho ocupava no coração de todos nós um lugar muito especial!
    Enviamos a toda a Familia sinceras condolências!
    "Encontro de Gerações"

    ResponderEliminar
  2. Um forte abraço de solidariedade à familia e um até sempre ao Pombalinho.

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo! Meu bom companheiro! Meu ídolo!
    A emoção atraiçoa-me a escrita! Estarás sempre PRESENTE entre os teus amigos! Sentidas condolências para toda a família!
    Eras e continuarás a ser o HERÓI de muitos amigos!
    Até sempre!

    José Leitão

    ResponderEliminar
  4. À família, um grande abraço solidário.

    Para o Pombalinho, um:

    "Até qualquer dia, Amigo",

    pois todos acabaremos por nos voltar a encontrar numa outra dimensão.

    ResponderEliminar
  5. As minhas condolências à Família.
    Adeus Pombalinho.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  6. Foi pouco o tempo de convívio, mas profundo o sentimento de amizade!

    As minhas condolências à família, que também recentemente conheci,filho,esposa,irmão e cunhada.

    ResponderEliminar
  7. A dor por um amigo que partiu...vai perdurar
    na minha memória como amigo terno,afável e
    companheiro embora prezasse com ele há pouco
    tempo,após GEG.
    A minha solidariedade para com a família nesta dor imensa.

    ResponderEliminar
  8. Um abraço à família e a todos os amigos que, neste momento cheio de tristeza, sentem a perda do amigo.
    Romicas

    ResponderEliminar
  9. Eu, quando me despedi dele em Agosto em Quiaios, disse a alguém, que temia que aquele fosse o meu último adeus ao Pombalinho. E foi...
    A todos que o amavam, a minha solidariedade.

    ResponderEliminar
  10. Acabei agora de receber esta triste noticia por telefonema do Tó Ferrão.

    O Pombalinho manteve uma luta tenaz durante os ultimos anos contra a doença, com um enorme apego à vida.

    Homem de causas, leva consigo a amizade e a admiração de todos.

    Sentidas condolências a seu Irmão e restante Família.

    ResponderEliminar
  11. À Família enlutada, os meus sinceros pêsames.

    ResponderEliminar
  12. Nós, os amigos do nosso amado Bairro, vivemos um momento conturbado. Atravessamos um túnel escuro, na esperança de que melhores dias virão. Mas hoje, o destino foi implacável para um dos nossos.Perdemos um amigo. Perdemos uma referência do nosso bairro. Enfrentou a doença que o apoquentava, com uma determinação, uma coragem e uma dignidade que quero aqui realçar. No dia em que me deu um abraço na Louçainha, fê-lo de uma forma emotiva. Percebi - ambos percebemos - que era o último. E foi. Que estejas em PAZ Jorge Pombalinho. Não partiste. Rumaste para o Infinito. Porque a VIDA é, apenas e só, a ponte entre as duas margens da Etenidade.
    À familia deste nosso querido amigo, o nosso sentido pesar..
    São e Quito

    ResponderEliminar
  13. A família agradece reconhecida todos os comentários já enviados e vem comunicar que o funeral do nosso querido Jorge será 3ªfeira, dia 21, pelas 5h da tarde, em Fonte de Angeão, Vagos.

    Mais se informa que o corpo sairá em carro fúnebre da Morgue dos HUC na manhã de 3ªfeira, a partir das 9h.

    ResponderEliminar
  14. Desde já e porque amanhã 2ª feira partem 12 amigos para os Açores, lamentamos não podermos estar presentes no funeral.
    Celeste Maria/Fernando Rafael
    Fernando Morgado/Lena Morgado
    Tó Quaresma/ Maria José Quaresma
    Titá/ Jaime Quaresma
    António Canelas/Nandita
    Ana Maria Roque /Franco

    ResponderEliminar
  15. Coragem, Coerência e Companheirismo. São os três "C", as três palavras que me servem para definir o Pombalinho. Tive a sorte e o privilégio de lhas poder dizer a 18 de Outubro de 2008.

    E acrescento: lucidez. Sempre! Em finais de Julho, ligou-me a dar conta de um almoço e que muito gostaria de me ver. A voz acusava cansaço, e ao chegar ao restaurante percebi a razão. Foi um difícil ritual de despedida, mas no adeus disse-me "Até Setembro". O Pombalinho foi também um resistente!

    O próximo 1º de Maio, o 1º de Maio que o viu nascer, momento de comemorar todas as emancipações, todas as lutas, terá menos cor. Mas não o vamos esquecer. Não vamos esquecer tudo o que ainda está por fazer.

    Pessoas como o Pombalinho não morrem, apenas adormecem! Um dia também nós adormeceremos. Então, mistério da existência, acordaremos de novo juntos, e brindaremos outra vez ao prazer que foi ter vivido da forma que o fez. Entretanto, só peço que os seus sonhos projectando utopias continuem a guiar os meus passos. Sempre!


    Jó-Jó

    ResponderEliminar
  16. Pombalinho, todos os que te acompanharam nesta peregrinação pela vida sabemos o quanto doloroso foi vermos que sabias, que a vida efémera que todos vivemos, para ti, estava condicionada por esse "cão raivoso" que te pegou e não mais te largou.

    Deixas em todos nós o vazio que representa toda a perda, mas, também, o exemplo que a vida deve ser sorvida até a última gota.

    Até sempre Pombalinho. Havemos todos nós de prosseguir a "viagem". É só uma questão de tempo...

    Um abraço solidário ao João e LiLi, ao filho e restante família.

    Abílio e Zeca

    ResponderEliminar
  17. O Pombalinho, figura destacada da minha juventude, amigo, solidário, homem de causas, chegou ao fim. Ficará na nossa memória como homem bom e generoso.
    À sua família, em particular ao seu irmão João, confesso o meu pesar.
    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  18. Pombalinho,o pouco contacto que tive contigo, já em adulto, começou por seres um grande amigo do meu irmão, mas depressa me conquistaste pela tua postura, a tua serenidade, a tua lição de vida. Neste momento,acredito que já estás em Paz, a que mereces,pela enorme e digna luta que travaste.
    Fica bem,Amigo, havemos de nos encontrar de novo.
    Para a Lili e marido e toda a família,
    sentidas condolências.Olga

    ResponderEliminar
  19. Por solicitação de ISABEL CARVALHO:
    Um Amigo certo! Eu estou condicionada por motivos pessoais e nem sei neste momento o que hei-de fazer e com quem contactar! Agradecia sinceramente que transmitisses aos seus Familiares o meu pesar e um forte Abraço de solidariedade pela sua morte! Obrigada Isabel

    ResponderEliminar
  20. Repousa em paz amigo.
    O teu companheiro de infância,
    Carlos Alberto (suiça)
    Sentidas condolências à família.

    ResponderEliminar
  21. Continuas nos nossos corações Pombalinho.A toda a sua familia as nossas condulencias.
    Ana e Carlos

    ResponderEliminar
  22. Quando conheci o Pombalinho, era ele menino e moço, ele era "apenas" um dos melhores amigos do meu cunhado Carlos Alberto.
    Perdi-lhe o rasto, a vida é assim.
    O reencontro aconteceu. Admirei-lhe a postura, a serenidade, o homem de causas. E uma das suas grandes causas era o reencontro com os seus amigos e tudo fez para os reencontrar juntos. Era mais uma utopia mas também uma atitude nobre..
    Atitude nobre, mais uma!
    Deu a todos nós, àqueles que o acompanharam na ponta final da sua vida, uma grande lição.
    Pombalinho, até sempre.

    À Família, particularmente a seu irmão e cunhada, as minhas condolências.

    Carlos Viana.

    ResponderEliminar
  23. Era bom que agora se desse a conhecer àqueles que só lidaram com o Pombalinho nas rotas e nas patuscadas, o seu passado de resistente e de lutador pela causa nobre da liberdade. Talvez o Branquinho o possa fazer com detalhe.

    ResponderEliminar
  24. O Branquinho ou o Falcão. Eu penso que o Falcão deve ainda desconhecer este facto, porque já teria aparecido neste espaço. Uma noite, depois de terem ido ao cinema no "Gil Vicente", rumaram os dois à fronteira. A história da vida do Pombalinho, merecia ser contada por quem a viveu de perto ...

    ResponderEliminar
  25. Mais um Homem bom que nos deixa...
    À família, as minhas condolências.
    Pombalinho, finalmente alcançaste a liberdade plena.Até sempre!

    ResponderEliminar
  26. Todos nós estamos de passagem alguns deixam MARCAS Tu foste um deles.
    Repousa em Paz.

    Nela Sarmento/Jean Yves

    ResponderEliminar
  27. Vou lembrar o Pombalinho com muita saudade
    Sentidas condolências à Familia

    ResponderEliminar
  28. Querido amigo

    O GEG faz-nos destas partidas. Estive sem te ver quase 40 anos, e nos últimos dois, acompanhei de perto a tua luta diária.

    Ainda a semana passada estive ao teu lado na cama do Hospital. Todos os dias falávamos, eu a tentar driblar o melhor possível a conversa, tu, corajoso como sempre a "descobrires" novas melhoras na tua precária saúde.

    Morreste grande campeão.Deixaste uma marca de grande generosidade e amizade em todos os que conviveram contigo.
    Não te despediste só em Quiaios.
    Em Penela, na Louçainha, fizeste questão de dar um abraço individual a todos os presentes.

    Porra para a vida.
    Agora, procura descansar do sofrimento que passaste nos últimos meses.

    PS - Agora já posso confessá-lo.
    jantámos há pouco tempo no Gambrinus com o teu filho Jean, e já aí pronunciavas o pouco tempo que te restava.

    Um grande abraço para toda a tua familia.
    para ti, um beijo pela amizade que nos deste.

    Tó Ferrão e Talinha

    ResponderEliminar
  29. embora nunca tenhamos convivido de perto, habituei-me (mais uma vez mérito do GEG) a reconhecer no Pombalinho o cidadão valoroso que todos aqui enaltecem. Junto-me por isso ao pesar colectivo, esperançado que o seu bom exemplo floresça sempre!

    ResponderEliminar
  30. Que as boas recordações suavizem este triste momento.
    A nossa total solidariedade a toda a família a quem enviamos as nossas condolências.

    Chico Nunes Helena Parreiral

    ResponderEliminar
  31. Para toda a familia as minhas mais sinceras condolencias, neste momento tão dificil.
    Para ti "companheiro" Rocha um sincero abraço.

    ResponderEliminar
  32. Se alguém precisar de boleia... eu saio às 15.

    ResponderEliminar
  33. De volta ao Mediterraneo e ao Blogue... vi agora esta triste noticia.

    Perdemos um camarada, um amigo, mas sobretudo um Grande Homem.
    Nesta hora de dor, luto e pesar, transmito à família, as minhas mais sentidas e profundas condolências.
    ADEUS POMBALINHO. Repousa em Paz.

    Falcão

    ResponderEliminar
  34. A final da liga Europa deixou de ter sentido e depois do telefonema ao Tó Ferrão desliguei a TV. Fiquei chocado serás sempre um amigo a quem eu não esquecerei, quando viajar ao teu encontro então vamos recordar os dias e noites de malandragem que vivemos. Á tua família se precisar algo de Braga é como se fosses tu. Adeus POMBALINHO e desculpa-me de só hoje ter vindo ao site.
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar