A fotografia está muito bem idealizada e com a luminosidade da paisagem muito bem enquadrada pela escuridão do ponto de visão. A minha curiosidade, porém, ainda é maior que a beleza dela. O que estará dentro da casa onde o Pedro se meteu para fotografar?
Ora boas Rui, dentro da janela infelizmente não há nada. Trata-se de uma casa na minha opinião fabulosa, completamente degradada e abandonada mesmo em frente ao rio douro, do lado de Gaia. Podes no Facebook ver um album sobre esta casa em: http://www.facebook.com/profile.php?id=1047469600&v=wall&ref=notif#!/album.php?aid=2052187&id=1047469600&ref=mf
Quinta do Vale de Amores é como esta beleza a cair por todos os lados se chama...... ou chamou. agora curioso era saber quem lá morou e porque chegou a este estado.
Boa foto pedro! Bem enquadrada e com os contrastes de luz perfeitos! Sobre as máquinas, eu tive 4 Asahi Pentax e não queria outra coisa, mas com a entrada das máquinas digitais, já me rendi a outras marcas... a Canon é uma boa escolha! Todas as semanas jogo no euromilhões para um dia poder comprar a máquina dos meus sonhos: HASSELBLAD...
Costumo dizer que embora as máquinas possam influir no resultado de uma foto, por muito boa que seja a máquina se quem a usa não tiver "o seu olhar" muito peculiar, dificilmente faz uma boa foto. A Canon têm boas máquinas como todas as marcas têm. A Pentax é como sabes uma máquina muito boa, e têm lentes fora de série. A 550D que o Bobbyzé escolheu é muita boa com 15.1 million effective pixels, e ISO 100 a 6400, o que dá muito jeito, aliás penso que é a única coisa em que que a Canon bate a Pentax, é precisamente no uso de ISO's muito altos com excelente definição. Com Pentax, Nikon ou Canon, fotografar é uma delicia, é uma forma de partilhar ideias, lugares e momentos, alguns como os que já tiveste a oportunidade de partilhar são únicos.
Hasselblad's Multi-Shot H3DII-50 MS Brings 50 Megapixels só custa $34,000, não percebo porque precisas do euro milhões, basta fazer um peditório no FB e coisa pouca arranja-se num instante. :-)
Obrigado Celeste, tb gosto muito. O interessante desta foto e de um album sobre esta casa que publiquei no Facebook, é que essas fotos foram tiradas em Novembro de 2009, e nunca sequer as tinha visto. Agora surgiu a possibilidade de fazer uma sessão fotográfica com uma amiga na próxima segunda feira, com o objectivo de ilustrar um livro de poesia que ela vai lançar brevemente, e veio á baila o desejo de fazer essa sessão numa casa abandonada. De imediato me veio à lembrança essas fotos, e decidi então publica-las e em boa hora o fiz, porque algumas das fotos estão de facto muito boas. Se não levarem a mal, para a semana publicarei uma ou duas fotos dessa sessão com a Renata Correia, uma miúda cheia de valor. Uma excelente pessoa, e uma escritora com um futuro enorme à sua frente. Obrigado a todos pelas palavras simpáticas sobre a foto.
Espectacular a indiscrição deste janela...
ResponderEliminarpermitiu uma linda foto!
Bonita foto!Grande fotografo!
ResponderEliminarOlà Pedro! Um grande abraço para ti e para a Laura!
Acabei de adquirir material fotogràfico novo: a nova CANON EOS 550D com obj. 18-55 e 55-250!
Um espanto!
Amanha o GARY BROOKER DOS PROCOL HARUM até vai se assustar quando lhe apontar aquele monstro para a cara!!!
Bobbyzé meu amigo vem vindo ao mundo da fotografia, pena não teres comprado uma Máquina fotográfica, uma Pentax diria eu :-)
ResponderEliminargrande abraço e beijito à Elizabete
A fotografia está muito bem idealizada e com a luminosidade da paisagem muito bem enquadrada pela escuridão do ponto de visão.
ResponderEliminarA minha curiosidade, porém, ainda é maior que a beleza dela.
O que estará dentro da casa onde o Pedro se meteu para fotografar?
Parece que mais indiscreta que a própria janela é essa minha curiosidade, não é Pedro?
ResponderEliminarOra boas Rui, dentro da janela infelizmente não há nada. Trata-se de uma casa na minha opinião fabulosa, completamente degradada e abandonada mesmo em frente ao rio douro, do lado de Gaia. Podes no Facebook ver um album sobre esta casa em: http://www.facebook.com/profile.php?id=1047469600&v=wall&ref=notif#!/album.php?aid=2052187&id=1047469600&ref=mf
ResponderEliminarQuinta do Vale de Amores é como esta beleza a cair por todos os lados se chama...... ou chamou. agora curioso era saber quem lá morou e porque chegou a este estado.
Boa foto pedro! Bem enquadrada e com os contrastes de luz perfeitos!
ResponderEliminarSobre as máquinas, eu tive 4 Asahi Pentax e não queria outra coisa, mas com a entrada das máquinas digitais, já me rendi a outras marcas... a Canon é uma boa escolha!
Todas as semanas jogo no euromilhões para um dia poder comprar a máquina dos meus sonhos: HASSELBLAD...
Costumo dizer que embora as máquinas possam influir no resultado de uma foto, por muito boa que seja a máquina se quem a usa não tiver "o seu olhar" muito peculiar, dificilmente faz uma boa foto. A Canon têm boas máquinas como todas as marcas têm. A Pentax é como sabes uma máquina muito boa, e têm lentes fora de série. A 550D que o Bobbyzé escolheu é muita boa com 15.1 million effective pixels, e ISO 100 a 6400, o que dá muito jeito, aliás penso que é a única coisa em que que a Canon bate a Pentax, é precisamente no uso de ISO's muito altos com excelente definição.
ResponderEliminarCom Pentax, Nikon ou Canon, fotografar é uma delicia, é uma forma de partilhar ideias, lugares e momentos, alguns como os que já tiveste a oportunidade de partilhar são únicos.
Hasselblad's Multi-Shot H3DII-50 MS Brings 50 Megapixels só custa $34,000, não percebo porque precisas do euro milhões, basta fazer um peditório no FB e coisa pouca arranja-se num instante. :-)
ResponderEliminarBoa foto.
ResponderEliminarA Pentax tem a 645D.
É um maquinão do outro mundo (o preço também),
só o corpo 9000 Eu.
É full-frame.
Um Abraço, Pedro.
Tonito.
É Tonito, vou fazer como o Alfredo, jogar no euro milhões e sonhar com a 645D, que é um Ferrari autêntico.
ResponderEliminarEste sábado vou fotografar um casório, o meu 1º e bem que dava jeito uma coisa dessas.
Abraço Tonito e bom ano.
Gosto muito da Foto!
ResponderEliminarE o Cabritinhos adoram!
Quanto ás questões técnicas e qualidades de máquinas fotográficas...fico a milhas!
No andar de baixo: mais uma foto sobre o arco iris.
ResponderEliminarNão sei qual a marca da máquina do Pedro Martins...mas as côres estão perfeitas!
Pedro,a tua fotografia é uma obra de arte!
ResponderEliminarObrigado Celeste, tb gosto muito. O interessante desta foto e de um album sobre esta casa que publiquei no Facebook, é que essas fotos foram tiradas em Novembro de 2009, e nunca sequer as tinha visto. Agora surgiu a possibilidade de fazer uma sessão fotográfica com uma amiga na próxima segunda feira, com o objectivo de ilustrar um livro de poesia que ela vai lançar brevemente, e veio á baila o desejo de fazer essa sessão numa casa abandonada. De imediato me veio à lembrança essas fotos, e decidi então publica-las e em boa hora o fiz, porque algumas das fotos estão de facto muito boas.
ResponderEliminarSe não levarem a mal, para a semana publicarei uma ou duas fotos dessa sessão com a Renata Correia, uma miúda cheia de valor. Uma excelente pessoa, e uma escritora com um futuro enorme à sua frente.
Obrigado a todos pelas palavras simpáticas sobre a foto.
E linda,Pedro,porque já vi as fotos que tu
ResponderEliminare a Laura lhe tiraram...
Além de linda a Renata, escreve que é uma maravilha, tenho de publicar por aqui alguns dos seus poemas, vale a pena ler.
ResponderEliminarVamos a isso!Saiam os poemas!
ResponderEliminar