sábado, 21 de agosto de 2010

QUEM VIER POR BEM!.....ENTÃO VENHAM MAIS CINCO!


Terminado que foi o tempo do Cabrito de SICÓ, que desempenhou com muita dignidade a missão que lhe foi confiada, chegou a hora de ceder o protagonismo, a quem por direito próprio vem ocupar o espaço bloguista que lhe pertence!
Espaço este que continua a ser uma porta aberta para todos quantos viveram o dia 18 de Outubro de 2008 e tantos outros que se foram identificando, ao longo do tempo já decorrido e que pensamos nós outros se juntarão, com o espírito do ENCONTRO DE GERAÇÕES do Bairro Norton de Matos, e que queira colaborar, com postagens ou com os seus comentários!
Liberdade/responsabilidade/ética! É o que apenas se exige!

Nos link´s na coluna da direita clicar para acesso a todas as informações sobre o 2º aniversário do Encontro de Gerações a realizar em Coimbra no dia 23 de Outubro.

AGRADECIMENTO:

Para a minha particular amiga São Rosas vai (com autorização do Tonito), UMA MENÇÃO HONROSA, pela disponibilidade permanente, que permitiu fazer em tempo record todas as alterações informáticas necessárias para a consumação deste projecto!

Fernando de Oliveira Rafael

50 comentários:

  1. Vim por bem,cá estou!
    Sigam-me com boa disposição e espírito franco, na amizade que nos une.

    ResponderEliminar
  2. Também já ando por cá! è bom fazer parte deste grupo de amigos. Este dinamismo e boa disposição são contagiantes. beijinhos a todos.

    ResponderEliminar
  3. E continuamos por bem...como sempre o fizemos!
    Um beijo bem cerrado para a São Rosas!

    ResponderEliminar
  4. saudações pela iniciativa
    de acordo com linha editorial
    mais ou menos activos, este é o local de saudáveis encontros!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Lino Zé tens a tua quota parte no sucesso que este blog possa vir a ter!
    E algum já tem!
    Obrigado pela tua disponibilidade e pela arte que demonstraste nos logotipos!

    ResponderEliminar
  6. Parece-me que encontrámos, agora, um sítio verdadeiramente hospitaleiro!
    Celeste: talvez pregar uma ferradura na porta de entrada, não?
    Eu digo: PRESENTE!

    ResponderEliminar
  7. Está tudo resolvido, e tratádo.
    Já cá canto.
    Um abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  8. A isto chama-se capacidade de realização e muito dinamismo. Excelente decisão. Estou com o Rui Pato na questão da ferradura ou então pôr uns cêntimos debaixo do computador. Nestas bandas dizem que os cêntimos dão muita sorte. Ninguém os deita fora. As minhas felicitações.
    Chico

    ResponderEliminar
  9. Aproveito também para felicitar a apresentação do cimo da página: o logo, as fotografias do bairro e da cidade. Foram muito felizes na escolha e disposição.
    Um abraço,
    Chico

    ResponderEliminar
  10. Vou registando "os elogios" com muito agrado, sendo que a maior parte deles são para a São Rosas!
    Com uma amiga destas...nada é impossivel!!!
    Toma nota Rui Felício!
    Ontem o teu atraso de 10 minutos, não permitiu que se encontrassem!

    ResponderEliminar
  11. Um abraço para o Canadá!
    Eu, São Rosas( meu braço direito e esquerdo informático) Tonito(fotos) e Lino José (Logotipo) agradecemos os teus elogios!
    Um abraço para ti e um beijinho para as tuas duas meninas!

    ResponderEliminar
  12. Rui Pato e Chico Torreira,aceito as vossas sugestões na colocoção dos amuletos.

    Serão necessários?

    DEIXEM-ME ACREDITAR na participação de todos, que virão bem intencionados, colaborantes e respeitadores,tal como fomos educados!

    ResponderEliminar
  13. Parabens pela nova iniciativa.
    Que tudo continue a "escoar" bem.
    Sempre que possa enviarei qualquer coisa.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo blog.
    Passarei a ser visita assídua.
    Um abraço aos bloguistas conhecidos e não conhecidos.
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  15. Já cá tinha vindo espreitar e até postar, estou convosco, e venham mais cinco.

    ResponderEliminar
  16. A minha ida a Coimbra este fim de semana, fica marcado por dois sentimentos quase contraditórios.

    O primeiro, a grande alegria e boa disposição de umas horas de convivio nos almoços de ontem e de hoje, com a Celeste, o Rafael, a Olinda, a Suzana e o Tonito Dias.

    O outro tem um travo agridoce.
    Ontem, estava eu a fazer o check-in no hotel, recebi uma chamada do Rafael, a avisar-me que estava à minha espera no Samambaia a minha querida São Rosas.
    Despachei-me o mais rapidamente que pude e dirigi-me ao Samabaia.
    Infelizmente a São Rosas não pudera esperar mais e teve que se ir embora.
    Ainda não foi desta que pude conhecê-la pessoalmente.
    Mas, como diria o Tonito, há mais marés que marinheiros...

    ResponderEliminar
  17. Chame-se Cabrito de Sicó, chame-se Encontro de Gerações, este blog tem a marca do empreendedorismo, da persistência,da seriedade do Fernando Rafael.
    O êxito que já conquistou em pouco tempo a ele se deve. Vir a este blog é como estar a conviver, a conversar com o Rafael.
    É um espaço de simplicidade e de seriedade que é o espelho da sua pessoa.

    ResponderEliminar
  18. Grande malha!!
    Meu bom amigo Fernando Rafael, não consegui em "tempo útil" dar-te a minha opinião sobre a mudança do nome do blog, mas junto-me solidariamente ao grupo de amigos que já postaram.
    Viva o novo blogue, e estejamos atentos e alerta em relação à indigência que inevitávelmente aparecerá para tentar conspurcar este espaço.

    Um abraço para todos.

    NOTA IMPORTANTE - Minha querida briosa, se jogasses no céu morria para te ver.

    Saudações académicas

    Tó Ferrão

    ResponderEliminar
  19. Não se pode voltar as costas por umas pequenas 48 horas!
    Parabéns Rafael.
    Parabéns por seres o homem empreendedor que és, por seres o excelente amigo que és. Parabéns também por te saberes rodear por quem contigo quis e soube colaborar para criar este novo espaço.
    Um abraço para o Lino Zé, outro para o Tonito e outro para a São Rosas.
    Finalmente, um abraço para todos aqueles que quiserem vir por bem.

    Nota: não estranhem a minha ausência nos próximos dias. Vou outra vez atrás dos netos e não levo "banda larga"...

    Entretanto, um conselho de amigo: mantenham-se por aqui, divirtam-se, sejam felizes.
    Cá voltarei um dia destes para estar convosco!

    Carlos Viana

    ResponderEliminar
  20. Ó Rafaelitolindo do meu coraSão, só tu para me deixares toda molhadinha. Ai, se a Celestita aceitasse a minha sugestão, divorciavas-te dela e casavas comigo, para aproveitarmos a nova lei. E sabes que és o único homem que me faz esquecer o meu espírito radicalmente lésbico.
    Bem... só tu... o único... minto! O Rui Felácio, que parece que desaparece quando eu apareço e que parece que aparece quando eu desapareço, ainda acicata (é gira, esta palavra) mais a minha paixão. Como não diz o povo mas invento eu agora, «fruto a que não se chega, a malta vê-se grega».
    Para vocês todos: mesmo não morando no Bairro, sinto-me do Bairro. Graças à Celeste e ao Rafael - o «casal lindo» - e a toda a malta fixe que eles me têm dado a oportunidade de conhecer. Como diz um colega meu, tendes todos um valor extraordinário!

    ResponderEliminar
  21. Ainda a saborear a vitória de ontem em Lisboa, quero deixar uma palavra de grande apreço ao Fernando Rafael e à Celeste Maria. Também uma saudação para os outros amigos. Dignificar este espaço é dignificar o nosso bairro e a nossa cidade. Como até hoje, cá estou sentado à mesa com todos vós. Mas há que estar vigilantes.
    Não posso deixar de agradecer ao São Rosas, que sei ter sido fundamental, neste recomeço, e que com os seus conhecimentos, em muito ajudou o Fernando Rafael. Para ele vai também o meu abraço de agradecimento.
    Um abraço da Beira baixa para todos

    ResponderEliminar
  22. A Quito troca-me o sexo mas está perdoada, porque eu sou muito perdoadeira.

    ihihihihih

    ResponderEliminar
  23. Quito a observação DA SÃO ROSAS é para levar a sério!
    Ela é muito ciosa do seu género feminino, mesmo nos artigos que precedem o se nome!
    Além diso AO é uma contração e ela não quer contrações!

    ResponderEliminar
  24. O Quito com aquele seu ar desprendido de quem não quer a coisa mas quer, já se está a atirar à São Rosas.
    Sempre o vou avisando que dali não leva nada. Porque ela, embora com uma queda pelo Rafael, é a mim que ama desesperadamente...

    ResponderEliminar
  25. O Senhor Dr. Rui Felício, apanhou-me a almoçar uma posta de salmão pescada à 3 dias, para fazer algumas insinuações a respeito das minhas fraquezas sentimentais. Longe de mim estar uma noite que seja a pensar na São Rosas. Admito, vá lá pá, que tenho uma queda pela Tonito. Apaixonei-me pelas fotografias dele ...

    ResponderEliminar
  26. Quem foi pescado foi o salmão não foi a posta. O Felício, com aquelas considerações cavernosas a meu respeito, tira-me do sério e põe-me o cérebro a trabalhar a carvão ....

    ResponderEliminar
  27. E que direi eu Fernando Rafael, que te "bato à porta", de vez em quando, com muito prazer.
    Apenas isto: Meus parabéns, pela iniciativa.
    Virei ocasionalmente saciar minhas preocupações investigadoras e de lazer neste espaço que desde já considero como uma companhia no caminho da amizade da malta do BMC/BNM.
    Felicidades e o grande abraço do
    Carlos Falcao

    ResponderEliminar
  28. Enchem-me o rapaz de vento e assim ele voa-me!

    Mas,quando ficar com a asa derreada,ele volta para o aconchego...

    Tirem o cavalinho da chuva, seus conquistadores!

    ResponderEliminar
  29. Vá agora deixem a São Rosas em paz, pois ela foi de férias descomputarizada! É só BRONZE!
    SãoRosinha relaxa...para apareceres em plena forma no principio de Setembro!
    Não digas por aqui para onde vais...pois o Felício depois do desencontro ficou com uma mágoa muito grande de não te ter conhecido finalmente, que pode muito bem meter pés a caminho(já me pediu uma foto tua em fato de banho), e percorrer as praias de foto na mão, á tua procura!

    ResponderEliminar
  30. Sou mais uma a vir a este espaço, dar os Parabéns ao Amigo Rafael pelo seu entusiasmo e dinamismo pela criação deste blog.

    Serei, como tantos outros, uma seguidora do mesmo, participarei sempre que haja possibilidade e aproveito para dizer para colocarem num local bem visivel, um trevo de 4 folhas para dar SORTE.

    Claro que tenho de dar os Parabéns pela foto, que por certo é da autoria do Tonito e tirada de um terraço da casa, que eu tão bem conheço, e dar também os Parabéns ao Linizé pelo logotipo do Encontro de Geracções II.

    BOA SORTE.

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  31. Obrigada â Celeste e ao Rafel em particular que me escreveu direitinho o novo endereço do blog,pois segundo um amigo do "peito", sou mt naba em informática...
    E como canta o Zeca, uma das minhas paixões desde miúda," seja benvindo quem vier por bem ".
    Já agora e por falar em amigos,um grande beijo â Gina, uma das poucas pessoas que ainda me chama Índia e que fiquei com pena de não ter visto em Pedrogão, onde estive de férias.Cristina Antão

    ResponderEliminar
  32. E eu a "ler-vos"... Este "namoro do Rui Felício"...cheira-me a casamento!!!????????
    Estou a preparar um "post" especialmente para o Tonito!? Porra que me enganei! ...Para esta nova janela de ar puro!!!!

    ResponderEliminar
  33. Ao Fernando Rafael e a toda a equipa que consegui pôr este trabalho no ar(ar puro)tiro o chapeu.
    Aproveito para dizer que o ultimo património com muita pena nossa foi ontem oficialmente transferida para alguem que nos vai representar condignamente.São pessoas de bem .
    Com isto quero dizer ao Fernando Rafael e a todos os amigos do coração que apesar desta situação estarei sempre a recordar o que foi a nossa juventude.
    Este triangulo Braga,Viana do Castelo,Porto ocupam muito tempo não só de lazer como profissional,mas a vida é assim.
    PARABENS

    ResponderEliminar
  34. Carlos contamos sempre contigo!
    Vale sempre a pena recordar a juventude!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  35. Esperem aí por mim...!
    Com tantas energias positivas,com amigos deste gabarito, não tenho dúvidas que vai ser um sucesso!
    Parabéns aos criadores e a todos os participantes...Os que vierem por bem.

    ResponderEliminar
  36. Grande Rafael, um grande abraço de parabéns por teres tido a iniciativa de reorientares o blogue que serviu de plataforma para o lançamento do http://encontrogeracoesbnm.blogspot.

    Este lugar de Amigos é o ponto de encontro de todos os que através dele querem conviver e partilhar as suas recordações e criatividade.

    Estão de parabéns também todos os que participaram de forma directa como os que indirectamente tornaram possível esta realidade.

    O logótipo do Lino Zé para o Encontro deste ano, em boa hora acolhido por ti, não é um trevo de quatro folhas mas é bem o talismã do sucesso do Blogue e do Encontro.

    Conta comigo. Um abraço.
    Abílio

    ResponderEliminar
  37. Já estou em casa!... Isto de não ter internet na casa da praia, está a fazer com que me passem a perna...
    Vou começar por dar os parabéns:
    Ao D. Fernando Rafael pelo empenho e perseverança em levar para a frente este blog e mais um GEG;
    À Celeste Maria pelo apoio incondicional (julgo eu) ao Grande Castelão;
    À SãoRosas pela ajuda técnica de tão bonito projecto;
    Ao Lino Zé pela beleza dos seus logotipos;
    Aos escritores, Rui Felício, Quito, Abílio e Carlos Viana, por se manterem presentes com os seus textos;
    A todos os restantes amigos e amigas por apoiarem e darem força a este BLOG.
    ...
    Fico contente em saber que o Rui Felício não chegou a conhecer a SãoRosas!... Isso dá-me alguma esperança... Eu e a São Rosas temos muito em comum, também eu só gosto de mulheres e ao contrário do D. Fernando Rafael, eu estou disposto a divorciar-me e casar com ela!...
    ...
    Por fim, quero dar as boas vindas a uma pessoa que não conheço pessoalmente, mas de quem já me considero Amigo... Ana Paula Pinto Lourenço. Fico muito contente de a ver por aqui!

    ResponderEliminar
  38. Cá estou eu para o que der e vier! Prometo nao melgar muito, até porque gosto mais de vos ler do que escrever! Para isso, e como muita gente já sabe, utilizo o facebook para protestar, refilar, postar e enervar! Boa sorte, Rafael! Dá cá five, homem com genica um raio!!!!

    ResponderEliminar
  39. Alfredo partilho da tua satisfação em teres posto a "escrita em dia"!
    Fico satisfeito pelas palavras de agrado e estímulo partilhando-as para além da Celeste Maria também com os outro amigos que referencias-te e nos quais escapou o Tonito autor das duas imagens da grafia do blog!
    O seu a seu dono!
    Quanto á São Rosas está de férias sem acesso a computdor...só vos vai ler quando regressar melhor do que nunca!
    Depois marcamos encontro para resolver á TONITO:
    É TUDO DISCUTIDO E NADA FICA RESOLVIDO!

    ResponderEliminar
  40. É bonito quando as pessoas encontram um lugar onde se sentem bem, e onde sabem que venham com mais ou menos assiduidade são sempre bem vindas. Não fossemos todos nós avessos às faltas de liberdade, de respeito, e até das tentativas de usurpação dos nossos pensamentos por alguns não diria indigentes como lhes chama o Tó Ferrão, nas apenas e só, gente triste e que pouco mais vê do que para além do seu umbigo, mas diria eu que se não fosse-mos todos avessos a essas coisas, poderia este Post ser chamado de "Conversas em Família". Gente bonita que se dá bem e se respeita apesar das diferenças de opinião, é a isso que eu chamo de FAMÍLIA.

    ResponderEliminar
  41. O Zeca Afonso tem uma canção "as sete mulheres do Minho"
    "As sete mulheres do Minho
    mulheres de grande valor"
    Neste caso e dirigindo-me á Laura não são sete e não serás própriamente do Minho(andas lá perto) mas és uma mulher de "antes quebrar que torcer", pronta pró que der e vier!
    Retribuo os teus "FIVE"
    Mas aqui tal como no face book também podes protestar, refilar,basta postar ou comentar!
    O Zeca Afonso está lá mais a cima e vai continuar a lembrar, cantando:"QUEM VIER POR BEM"
    E eu acrescento: "É SÓ ENTRAR A PORTA ESTÁ ABERTA"
    Retribuo o teu "FIVE" porque genica também não te falta!

    ResponderEliminar
  42. Dom Rafael, de facto é justo que também se refira o TONITO!... Só não o fiz por inveja, pois o rapaz anda a tirar fotos melhores do que as minhas e eu não ando a gostar nada da brincadeira!!!...:)))
    Mas já que não deixaste passar em branco... os meus parabéns também para o Tonito! Bem merecidos diga-se!...

    ResponderEliminar
  43. Eh, pá, Rafael, que me esfalfei para chegar cá abaixo, com tanta escada de comentários prazenteiros!
    Pois se os amigos nunca são demais, se vierem por bem, contas com mais um... E se mais não for, levo daqui um forte abraço.

    ResponderEliminar
  44. Ai Alfredo, como "julgas" bem.Sou uma verdadeira "canadiana"!
    Bom intervalo,benéfico para carregar baterias.
    Parar para pensar, é uma grande verdade.

    À Ana Pinto (Aninhas Pinto), também saudo e espero a sua valiosa colabaração,pois as mulheres sabem bem vir à liça...

    Outra presença que me encheu de regozijo foi o nosso amigo Jorge Castro (Orca)!
    Só aqui está,porque vem por bem.

    ResponderEliminar
  45. Uma saudação a todos. Gostaria de cumprimentar particularmente a Aninhas Pinto. Os nossos pais foram pioneiros do bairro e muito amigos. Apesar das dificuldades, aqueles foram momentos maravilhosos de solidariedade e de espírito associativo. Um abraço ...

    ResponderEliminar
  46. O Pedro Sarmento colocou um relógio...permanentemente nos mostra que vamos fugindo ao tempo,segundo a segundo!

    AGORA,vivamos em comunhão com os amigos nas horas boas ou difíceis.

    ResponderEliminar
  47. O relógio foi a pedido do Tonito Dias, por isso é de alto gabarito. Espero que tenha sido do agrado do Engenheiro Hidráulico.

    ResponderEliminar
  48. Ahhh ainda tentei encontrar um relógio de calças mas não encontrei nenhum, peço desculpa Tonito.

    ResponderEliminar
  49. Autenticidade, simplicidade, seriedade, maturidade, amizade a rodos são alguns dos muitos atributos do casal Rafael/Celeste e são também os ingredientes para o sucesso deste Blogue que, na prática passará a ser o Encontro de Gerações virtual de 364 dias/ano sendo que, ao 365º ocorrerá o físico.
    Os mentores, colaboradores próximos e todos os que vêm por bem desde Salgueiro do Campo ao Canadá passando por França, Algarve, Ericeira, etc,etc, estão de parabéns.
    De parabéns estão também todos os que, como eu, militantemente frequentam este saudável e arejado espaço.
    Helena Parreiral

    ResponderEliminar
  50. Então Lena, não deverias fazer um comentário assim...até estou a tremer!

    Vou juntar,responsabilidade.

    Responsabilidade de todos os amigos que aqui militam e que são a mola inspiradora do sucesso e do ambiente que conseguirmos criar.

    A participação activa será indispensável e tão importante!

    Lena,aparece mais vezes,gostamos de te sentir por perto.É sempre um prazer.

    ResponderEliminar