segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FINALMENTE O MEU AUTOMÓVEL CHEGOU


Como não tive o apoio esperado dos meus amigos para a aquisição do carro desejado, fui obrigado a fazer uma ligeira alteração à marca e modelo.
Afim de dar a respectiva satisfação aos amigos e amigas que colaboraram, aqui ficam as características da respectiva viatura:
- Cor: Vermelho Ferrari
- Abertura automática das portas (basta meter a chave na ranhura e rodar)
- Faróis de nevoeiro (para andarem sempre acesos como os adventistas de D. Sebastião)
- Antena tipo cana de pesca (incorporada no vidro ao lado do condutor)
- Jantes de ferro leve com embelezadores
- Placas da matrícula amarelas
- Conta-quilómetros com ponteiro
- Motor de 50 cc
- Aceleração: 0 aos 100 Km/h em 3horas
- Velocidade máxima: 380 Km/h (em queda livre)
- Capacidade da mala: 5 litros (ou 6 garrafas de 0,75)
- Combustível: Petróleo e gasolina normal com chumbo (50/50)

Desde já, aqui fica o meu profundo agradecimento às pessoas e entidades da lista abaixo, que gentilmente colaboraram na realização deste sonho:

- Rui Felício (depois de um interrogatório de 2horas) - 2,000 €
- Olinda Rafael (para devolver se um dia precisar) - 2,000 €
- Celeste Maria (a Castelã falida) - 10 €
- Fernando Rafael (de nada serviu andar a bajular…) - 10 €
- Uma viúva admiradora - 5,000 €
- As Irmãs Carmelitas de Coimbra - 500 €
- As Filhas da Caridade de S. Vicente de Paulo -   1,500 €
- Nazaré Baptista (outro interrogatório de 2horas) - 30 €
- Jú Canotilho - 25 €
- Lena Parreiral (só entrega depois de vender os produtos da horta) - 2,000€
- Gina Faustino - 0,02 €
- Tó Ferrão (não deu mais porque já tinha dado para o 1º carro que comprei) - 5 €
- Rui Pato (emprestou-me o cartão de crédito, mas sem fundos) - 0 €
- Centro de Apoio dos Idosos da Azurva - 500 €
- Grupo de Saudosistas do Padre Aníbal Pacheco -
500 €
TOTAL = 14,080.02 €

Mais uma vez o meu muito obrigado!
Sempre vosso,
Alfredo Moreirinhas




20 comentários:

  1. A seriedade do Alfredo Moreirinhas é inquestionável.
    E não se trata aqui de bajulice. É apenas o atestado verdadeiro do sue comportamento.
    Todavia, o que le não diz é que, ao tempo que já recebu estes donativos, abotoou-se com os juros do capital que deve ter posto a render nalgum paraíso fiscal ( agora é moda )a taxas altíssimas.
    Se o carro custou 14.008,02 euros e se o Alfredo, pelas minhas contas, cobrou da utilização do "nosso" capital, nunca menos do que 2.000,00 euros, reclamo a devolução da parte proporcional que me cabe.
    Ou seja, 284,10 euros...
    Pode ser em cheque visado.

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao donativo do Rui Pato, e depois de ter falado com ele, constatei que de facto o cartão de crédito tem um plafond igual a zero.
    Agora, não antes...
    Pela simples razão de que o Alfredo quando o apanhou nas mãos, o esgotou sabe-se lá em quê!

    ResponderEliminar
  3. Esta postagem comoveu-me. Ainda dizem que não há solidariedade. O Alfredo merece. Não posso deixar de assinalar a generosidade do Felicio e da Olinda.Já o donativo da viúva admiradora deixa-me perplexo. Anda mouro na costa. Quando um artista canta o fado - o do mancebo que vai para a tropa e come no quartel perante o pai amrgurado - cá com um sintimento que só visto, é natural que tenha alguns corações anónimos a bater por ele. Quanto ao maquinão também gostei.Vai fazer um figurão na Lamarosa ...

    ResponderEliminar
  4. Dei autorização ao Tó Ferrão para transferir 100€ da minha reforma. Não vejo registo disso. Acresce que se trata de uma transferência mensal para constituição de um fundo de reserva para o combustível.
    Sim, porque isto de se oferecer o automóvel e não pensar no que ele consome, não é de amigo.
    Confesso que perante a malandrice feita ao Rui Pato e perante a não contabilização dos juros, sinto que fui "comido"!
    Este Moreirinhas saiu-me melhor do que a encomenda...

    ResponderEliminar
  5. Alfredo
    Não quero ficar atrás dos outros. Não tendo dinheiro para te oferecer, cedo-te os extras do meu carro, quando fui ao Rali do Talasnal. O escape de 6 saídas de um reator do Vai-Vem da NASA e que me custou-me uma pipa de massa, está ao teu dispôr. Quanto ao mouro que anda na costa...neste caso é moura ...

    ResponderEliminar
  6. Este ano nao pude ir ao Salao Mundial do Automovel, que terminou ontem em Paris! Foi pena pois teria concerteza arranjado por là, coisa mais barata e com mais requinte para o nosso amigo Alfredo!
    Por favôr nao compres outro Mercedes!Poderàs constatar aqui na Alsàcia que so os "velhinhos" é que alinham nessa marca, hà muito ultrapassada!
    O que està a dar sao os LAMBORGHINI!!!Elas adoram!Porque, Mercedes, também elas têm acesso!

    Nesta segunda-feira, jà hà mais de
    1 000 postos de gasolina fechados em França. Solidariedade obriga!Agora entram em acçao os transportes rodoviàrios!!!E os papoes continuam a dizer que é tudo intox!!!!Vem ai o Maio de 68!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Um grande drama é não se poder usar os transportes publicos. Para milhões de pessoas o carro é as suas pernas. Hoje anda muita gente deslocada. Nesta pequena aldeia do Salgueiro há quem faça 15O Km por dia para trabalhar (ida e volta). São vários os casos. Ontem estive à conversa com um habitante de Chão da Vã que faz 12O Km por dia. Não estou a falar de viajantes. Estou a falar de quem tem o emprego a 7O ou 8O Km de casa. Os carros de alta cilindrada em Portugal vão ter um agravamento de 2O%. Mas é na classe média que a venda de carros vai baixar. Porque é classe média que paga as favas e tem que contar os tostões asfixiada de impostos ...

    ResponderEliminar
  8. Vejam como gosto de ajudar os ricos!...
    Sou benemérita desde berço.
    Nunca tive carro,sempre usei os transportes públicos,ando a pé ...mas compreendo quem gosta
    de andar de "cu tremido"...pudera,ficaria apeada
    para as almoçaradas!!! ( não sou nada,nada interesseira!)
    Dás-me boleia,Alfredo ?

    ResponderEliminar
  9. A Daisy tem conhecimento dessa viúva tua admiradora?

    ResponderEliminar
  10. Rui Felício, não posso pagar quaisquer juros, porque não o apliquei em nenhum paraíso fiscal. O meu dinheiro está todo na Suiça e aí, paga-se para o lá depositar.
    O Rui Pato mentiu-te!... Vê lá se ele aparece com algum desmentido!?!
    Quito, agradeço a tua boa vontade, mas não posso aceitar, porque um tubo de escape desses ia desequilibrar o carro!...
    Carlos Viana, então ainda acreditavas que o Ferrão iria depositar-me os 100 € ?...
    Agradeço-te que o faças tu, directamente para a minha conta!
    BobbyZé, o Lamborghini dava-me jeito, mas com amigos destes onde é que vou arranjar o dinheiro? O que tenho na Suiça até nem é meu, é dum primo taxista que lá trabalha.!!!...
    Quito, eu não preciso do carro para ir p’ró emprego! Sou um desgraçado que nem emprego tem…
    Olinda, comigo tens boleia vitalícia!
    Rui Felício, A Daisy não sabe, nem pode saber! Agradeço a discrição!..

    ResponderEliminar
  11. Alfredo
    Cá para nós que ninguém nos lê, o Viana é um bocado forreta.1OO euros já não dá nem para um depósito de gasosa. O Felicio tem razão. Escorregaste-te com a história da viúva e agora aguenta-te à bronca. Estás aqui estás com as malas à porta e as pantufas. E sem Mercedes ....

    ResponderEliminar
  12. Podes ficar descansado com a tua viúva, Alfredo.
    Basta dares-me os cinco mil euros que ela te deu e eu serei o primeiro a mostrar o dinheiro à Daisy assumindo que foi a mim que ela os deu.
    Ficarás assim livre das consequências que o Quito, qual ave agoirenta, já te está a adivinhar...

    ResponderEliminar
  13. Alfredo
    Tu que és um gajo perspicaz, já percebeste que o Felicio anda a destilar veneno contra mim. Hoje só tem "imbirrado" comigo. E para contrariar o que ele diz, ficas a saber que se ficares sem abrigo tens no Salgueiro uma porta aberta. Estou a precisar de um ajudante para me engarrafar 1O OOO litros de vinho e apanhar 1O hectares de azeitona que ainda estão na àrvore. Não te esqueças de trazer a caixa da ferramenta que tenho o motor de rega avariado ...

    ResponderEliminar
  14. Alfredo!
    Será que os meus dólares "voaram" para outras paragens!? Ja me "clonaram" um cartão de crédito, já me "clonaram" o nicknme...enfim..vou entrar em contacto com a minha gestora de conta!!! Quanto ao teu novo bólide, só lhe falta um cachorro de porcelana com a cabeça cheia de tiques!!!
    Um beijinho para a Daisy.

    ResponderEliminar
  15. Estão todos a brincar com o feliz contemplado mas a verdade é uma: ou já teve problemas muito graves ou alguém meteu uma parte do dinheiro no bolso, pois o carro já levou um aconchego lateral mesmo com a delicadeza que o Moreirinhas põe a mão nele. Como não vejo ranhuras, parece-me de pessoas que se empurraram contra o carro. Para que é que andaram a escrever tanta má lígua...

    ResponderEliminar
  16. Ainda gostava que me explicasses para que é que precisas de um carro? Ainda se nos cotizássemos para te oferecer um avião podia ponderar essa hipótese.
    Estás cá tão pouco tempo nesta "Santa Terrinha" que já nem estás a par das novidades.
    Não vês que estou a ser subsidiada por Bruxelas para as minhas herdades nada produzirem?
    Como é que pensas que comprei o meu Ferrari? E o Porsche?

    ResponderEliminar
  17. Ora bem, agora vou eu dizer a minha opinião.
    Aceito os agradecimentos, relativos à minha contribuição, generosa,para o carrito do casal Moreirinhas.

    No entanto estou convicta de que este automóvel, vermelhito, é um bónus, tipo "Leve um mercedes e oferecemos um papa-reformas"!

    Passearão ora num, ora noutro, consoante os eventos...

    ResponderEliminar
  18. Alfredo!Nao quero que ninguém saiba que sou eu que te deposito todos os meses dinheiro em BASILEIA!!!!

    ResponderEliminar
  19. Porra! São só novidades. Sempre que aqui venho vejo mais uma má notícia. Parece o telejornal das 20 horas...
    Ai Moreirinhas, Moreirinhas, a tua reputação está em queda livre.
    Só te falta dar uma "Grande Entrevista" para te enterrares todinho...

    ResponderEliminar
  20. Onde é que eu teria ido arranjar os dez euros!!!!!!
    Não sei o que é isso do abajour!

    ResponderEliminar