quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SALÃO BRASIL-JPSIMÕES CANTA VINICIUS DE MORAES




JP SIMÕES CANTA VINICIUS DE MORAES

SALÃO BRASIL ASSINALA 97 ANOS DO MÚSICO BRASILEIRO

A MÚSICA brasileira assenta que nem uma luva a JP Simões. Promete, por isso também, ser de luxo a noite que prepara para festejar os 97 anos do nascimento de Vinivius de Moraes, amanhã, a partir das 23H00, no SALÃO BRASIL, Baixa de Coimbra.
Por lá e a inaugurar um conceito que a nova programação(a cargo da Cantiga da Rua, pela mão de José Cardoso), pretende cimentar – o de realizar festas de aniversário de personagens célebres da música com noites feitas de…música - , a vox bela e funga do músico de Coimbra far-se- á acompanhar `a guitarra por Afonso Pais.
Os grandes beneficiários, não é difícil adivinhar, só podem ser os que decidirem celebrar a música de um senhor que escreveu, apresentou e fez o mundo apaixonar-se por temas como “Tarde em Itapoã”, “Garota de Ipanema”, “ Para Viver Um Grande Amor”, “Eu Sei Que Te vou Amar””…
VINICIUS DE MORAES(1913-1980, compositor, poeta, jornalista, diplomata, artista, boémio e diz-se “amante desesperado” e esterno apaixonado pelas mulheres” é uma das mais fascinantes personagens de entre as muitas que compõem o universo de música popular brasileira.
Por tudo isto e o mais que não cabe aqui dizer, percebe-se a escolha de Vinicius- sobretudo porque cantado por JP SIMÕES- para abrir um programa que promete outros de puro prazer.
Para AMANHÃ, sexta feira de Outubro destinada a celebrar os 97 anos do nascimento de Vinicius de Moraes, o SALÃO BRASIL proõe então a dupla JP SIMÕES e AFONSO PAIS, num do reportório do grande compositor brasileiro.
Como a lotação do espaço é limitada, o melhor mesmo é antecipar a compra do bilhete, o que poderá fazer por oito euros-No dia do espectáculo, os ingressos custam 10 euros
Testo :"As Beiras"
Fotos: Net
marcadpres Salão Brasil

2 comentários: