sábado, 16 de outubro de 2010

OH COIMBRA DO MONDEGO....




"Oh! Coimbra do Mondego! Nesta terra nasci, nestas paisagens cresci, por estes baladas, de tom profundo, o meu carácter moldei, na capital do amor pela primeira vez me apaixonei, na cidade universitária estudei, nos movimentos estudantis a pensar diferente aprendi...
"Oh! gente da minha terra, só agora é que percebi, que esta tristeza que trago", que esta alegria que sinto, que esta coisa de sentir e persentir..."foi de vós... que recebi!"

Minha terra, minha gente, não, não vamos entregarmo-nos ao fatalismo,acredito em nós, porque sou de uma geração que sonhou, sofreu, lutou e VENCEU
!

MGuilherminaC.Leão

marcadores:Saudades de Coimbra

5 comentários:

  1. Foi um prazer publicar este texto da Maria Guilhermina
    Salvo erro é o Mário Rovira que interpreta este fado e que vamos ter o previlégio de o ouvir, acompanhado por Rui Pato e Luis Garção no próximo sábado no 2º Aniversário do Encontro de Gerações.

    ResponderEliminar
  2. Este fado é cantado por António Dinis (Grupo Verdes Anos)

    ResponderEliminar
  3. Fica aqui a rectificação.
    Mas pelo bigode ....parece mesmo o Mário Rovira!

    ResponderEliminar