quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PROSADOR, POETA E TUDO!


Outubro, catorze, quinta-feira...
Sessenta e um anos depois ainda mantém
o sorriso cortês, a cabeleira
e o olhar doce fixado no além....

Sensível, atento, pena em punho,
sulca o papel com pérolas brilhantes,
e em belas prosas dá-nos testemunho
de gentes e cenários deslumbrantes!

De Salgueiro do Campo, os arredores
contempla, avalia, anota em manuscrito.
Dá vida ao calhau, ao pó, ao arenito,

a lugares, pessoas, giestas e flores.
Faz-nos sentir da terra os seus odores!
Completa a obra, oferece-a, assina Quito...


No aniversário do Eurico Pereira ( Quito )
de 14/10/2010


Rui Felício

13 comentários:

  1. Rui, bem "metida"!
    Esteve a marinar...tinha que sair em ponto rebuçado!

    ResponderEliminar
  2. Talvez o Quito a reconheça. A maioria não a identificará.
    Por isso eu digo que a fotografia que escolhi é a de uma paisagem idílica muito perto de Salgueiro do Campo...

    ResponderEliminar
  3. Rui Amigo
    Ao olhar a foto - bela - lembrei-me do Choupal. O meu berço. Que posso eu dizer-te, Rui ?
    Que estou comovido. Bem - dito GEG, que me tem proporcionado momentos de grande convívio. E de redescobrir amizades. Ainda eu era um fedelho, já a barba te despontava na cara. Mas hoje, caro amigo,essa diferença esbateu-se. Um dia, quando escrevi algo sobre uma rede que apanhava cães no nosso bairro, tu e muitos outros amigos perfilharam da minha revolta por aquele expediente macabro. Foi aí que comecei a perceber que estava com a minha gente. E em ti percebi que, tal como eu, tinhas um escape: a escrita.Como no pano verde de uma mesa, ambos gostamos de alinhar as palavras, como pequenas peças de dominó que se encaixam. Por isso Rui, neste caldeirão de emoções em que para mim está hoje transformado o blogue, deste rincão Beirão para a cosmopolita Lisboa, aqui vai um forte abraço e o meu agradecimento: BEM - HAJAS, meu amigo ....

    ResponderEliminar
  4. De facto, a fotografia tem mutas semelhanças com o teu ( nosso )Choupal. Mas, na verdade, fica no Vale da Zebreira Grande, nas imediações de Salgueiro do Campo e do Juncal.

    Quanto ao resto, só me compete agradecer-te as simpáticas palavras, Quito.

    ResponderEliminar
  5. Bela prenda!
    Espelha bem a AMIZADE que os liga.
    Parabéns a ambos

    ResponderEliminar
  6. Palavras para quê
    Está tudo dito
    O Felício versejou e bem
    Neste dia de aniversário
    A justa homenagem ao Quito

    Um abraço
    Abílio

    ResponderEliminar
  7. Uma bonita e bem merecida prenda.
    Grande abraço para presenteado e presenteador.

    ResponderEliminar
  8. Que prendinha tão linda de um velhinho amiguinho!

    ResponderEliminar
  9. Que bela prenda o Quito teve.
    Mas também nos chegou...

    Aos dois um abraço

    ResponderEliminar
  10. O Rui Felício preparou a oferta com toda a antecipação.
    Deslocou-se a Salgueiro do Campo e fotografou esta inédita e bela paisagem.
    Associou-a a um soneto carregado de verdades, sentido, como tão bem sabe fazer.
    Embalou-a com laços de cumplicidades.

    Só um grande amigo o faz.
    Só um grande amigo o merece.

    Fiquei presa na imagem.
    Cativa na mensagem!

    Dois abraços repartidos
    por estes dois amigos...

    ResponderEliminar
  11. Bela prenda! Linda imagem!
    Deixem-me associar-me e oiçam...

    http://www.youtube.com/watch?v=0zpaPX_5hwo

    Olhando a bela "tela" !!!

    Abraço(s)

    José Leitão

    ResponderEliminar