EURICO DEUS PEREIRA
"QUITO"
14-10-1949 - 14-10-2010
61 ANOS
"Encontro Gerações" deseja FELIZ ANIVERSÁRIO
PARABÉNS!
Nasci em Coimbra...lá para os lados do Choupal!
Vim para o Bairro em 1950,para a
Rua D, agora Rua Bartolomeu Dias
Em 1989 fui de "requitó" para Castelo Branco,que para
quem não conhece fica perto de Salgueiro do Campo!
Casado com a São Vaz
Tenho(temos) dois filhos
Mais a Briosa há 45 anos!
Lembram-se da praça dos baloiços?
Samambaia ... Julho 2010
Aguenta aí! que ainda é cedo para a deita!
ResponderEliminarVamos brindar a mais um aniversário que fazes o favor de fazer hoje!
Á nossa e á vossa saúde tlim!tlim!
Nossa=nós cá de casa
Vossa=Tu, São, Gonçalo e André...e mais longe daí o papá Agostinho!
Um grande abraço de Parabéns!
ResponderEliminarFernanda e Carlos
Um beijão de parabéns,meu amorê Quito!
ResponderEliminarBoa festança e felicidades para todos.
Que repitas este dia por muitos e bons anos. Que não vás esquecendo de escrever artigos plenos de humanidade e que nos dão a conhecer o país. Que o Pai e Família vão vendo. Um abração,
ResponderEliminar" ...nas asas da esperança e do desencanto .."
ResponderEliminarÉ neste recanto beirão, que vou lavrando a saudade dos meus tempos de inocência. E dos anos trigueiros da minha juventude. De bigode, cabelo longo e calças à “boca – de — sino”, passeei por Coimbra a primavera da minha existência. Não me lembro de ter muito a assinalar. Naquela época recuada, o meu pai era muito autoritário, e achava que a vida era feita a régua e esquadro. Mas não era. Diverti-me o que pude e o que me era permitido. Até ao dia em que abandonei o meu quarto, e me vi nas Caldas da Rainha, numa camarata com mais cento e cinquenta camaradas de armas. Deram-me uma roupa verde para vestir. Umas calças e umas botas… “… olha que o gajo “calça” o 39 de colarinho…” - disseram. E atiram-me com uma camisa. Aparei-a com as mãos, para não me bater na cara. E foi logo ali que percebi, como aquele mundo estreito em que vivia, tinha mudado. Os livros que trazia a caminho do Dom João III, foram substituídos por uma metralhadora, e as correrias pelos Loios, passaram a ser na Tornada. Exausto, segui para Tavira. Os treinos endureceram. E a minha revolta também. E um dia, não quero lembrar qual, parti para África. Nunca lá tinha estado. Mas lá cheguei. Não como turista. Mas como soldadinho de lata...."
O autor faz hoje 61 anos.
Parabéns meu amigo!
Feliz Aniversário.
Que contes muitos mais com muita saúde!
Grande abraço
José Leitão
Para o meu Amigo de longa data a quem nos ligam muitas recordações partilhadas na Praça dos Baloiços envio um grande abraço de parabens na companhia da sua muito simpática São.
ResponderEliminarUm grande abraço da
Nela Sarmento e jean Yves
Quito queremos te desejar um belo dia de anos na companhia da nossa São e quem sabe dos filhotes(o que é mais dificil).A tua alegria e boa disposição para nos encantar com os magnificos textos que te sai da "pena" força.
ResponderEliminarAbraços
Ana e Carlos
Grande e bom Amigo Quito! Do cimo da torre do Castelo da Azurva, em uníssono com a Daisy, gritámos bem alto: PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO!
ResponderEliminarEspero que tenhas ouvido...
Um Abraço de Parabéns e um Beijo da Daisy
Muitos Parabéns para uma pesssoa que tem um nome, e não só, como o seu- EU RICO.
ResponderEliminarUm abraço
Cristina Antão
O Alfredo, na Torre das Ameias do seu Castelo da Azurva, agora em remodelações, encontrou o poiso ideal para te gritar os parabéns.
ResponderEliminarPor mim, não sendo castelão, escolho outra forma de te dar um grande abraço de parabéns e os desejos de um dia de aniversário muito feliz.
Faço-o empoleirado numa prancha de surf virtual que deslizará até ti. Considera-me presente nos teus festejos...
Grande Quito! Um abraço, amigo.
ResponderEliminarAMOURÍ,ESTE MÊS DE OUTUBRO É TRAMADO!!SÓ SERVE PARA NOS ENVELHECER,MAS AO MESMO TEMPO É BOM,POIS É SINAL QUE POR AQUI NOS VAMOS ARRASTANDO.PORTANTO, AQUI ME TENS DE JOELHOS(CALMA,AMOURÍ,AINDA NÃO ACABEI)...,COMO IA DIZENDO,AQUI ME TENS DE JOELHOS, PARA TE VENERAR E FELICITAR PELO TEU ANIVERSÁRIO,DESEJAR-TE UM BOM DIA, MUITA SAÚDE E PARA NÃO FUGIR AO TRIVIAL;MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!!!!!E COMO DIZ O RUI PATO, EMBORA EU NÃO CONCORDE MUITO(NO TAMANHO),AQUI VAI....GRANDE QUITO!!!!!E FINALMENTE, DESPEÇO-ME DE TI, COMO COSTUMO FAZER...CONSIDERA-TE BEIJADO ONDE MAIS DESEJARES...EFFEREÁ-AAAAAAAAAAAAAA!!!!
ResponderEliminarAMOURI,SÓ UMA CHAMADA DE ATENÇÃO;ENVIEI-TE A MENS. EM MAIÚSCULAS,PORQUE QUANDO SE ENTRA NA 3ªDÉCADA DOS "ENTA",JÁ SE VÊ MAL E EU NÃO QUERIA QUE PERDESSES NEM UMA "PITADINHA" DA MENSAGEM QUE TE ENVIEI.
ResponderEliminarUm beijinho de PARABÉNS ao novo amigo Quito!
ResponderEliminarMuita saúde e muitos anos de vida com a tua Sãozinha.
Já me apanhaste, fizeste batota!
Já me ultrapassaste! Eh eh eh!
ResponderEliminarNão sei onde te encontras, pois sei que andas sempre de um lado para o outro, e, quando pensamos que estás, constatamos que já estiveste.
ResponderEliminarDe qualquer modo, estejas onde estiveres, queremos desejar-te que passes um dia de aniversário muito feliz junto da tua São e restante família.
Desejamos-te que no decurso dos 61 anos, tenhas um ano de muita saúde e felicidade.
Um beijo da Zeca e aquele abraço de muita amizade
Abílio e Zeca
O Quito está nos antípodas de quem semeia ventos e colhe tempestades. Semeia a bonança, cultiva a fraternidade, e colhe amizades.
ResponderEliminarUm grande abraço de parabéns pelos seus bem conservados 61 aninhos.
Um abraço também para a São porque tem grande responsabilidade nessa boa conservação...
Meu querido amigo,
ResponderEliminarNão brinquei contigo na praça dos baloiços, nem me lembro de ti, no bairro, ( tu também não) mas parece que cresci ao vosso lado, tal é o carinho e a amizade que sinto por vós.
Foi amor à primeira vista !
Parabéns Quito, um dia bem passado, com muita alegria e muito amor.
Aqui vai um grande abraço de Parabéns e os sinceros votos de muitos e bons anos, com aquela veia sonhadora de um bom amante da alma simples do nosso povo e a lucidez da escrita que nos encanta.
ResponderEliminarMuitos Parabéns Quito, que tenhas hoje e sempre muita Saúde, Felicidade e Paz.
ResponderEliminarUm grande beijinho com carinho e saudade
Um dia muito bem passado
ResponderEliminarNo futuro tudo de bom
Aqui, um abraço carinhoso da
Ló
Muitos parabéns, amigo Quito!
ResponderEliminarUm abraço bem forte.
Querido Quito,
ResponderEliminarApesar de já te ter dado os PARABÉNS via telemóvel, não quero deixar neste espaço de Amizade de te deixar um grande abraço e um grande beijinho.
Que passes um dia muito feliz e alegre junto da tua São.
Ana e Franco
Grande amigo....
ResponderEliminarPalavras para quê?
Treu..teu..teu..tereu teu teu teu.....
Vale sim um Grande Grande abraço neste dia....
Que daqui a 50 anos nos encontremos ...
Parabens u forte abraço
Gil
Caros amigos
ResponderEliminarSão horas de partir. Amanhã será um novo dia. A todos vós agradeço o cortejo de amabilidades com que me presentearam nesta data, quer neste espaço, por e-mail ou por telefone. Nestes dias cinzentos que todos vivemos, sabe bem pelo menos um dia por ano, ter tantos amigos à nossa mesa. São estes momentos que dão cor à vida.
Bem Hajam ...
Longe da Condessa do Ameal aqui vai um Abraço Amigo de Parabéns.
ResponderEliminarVotos de boa continuação
E daqui a 1 ano...
Teu admirador,
Carlos Falcao
N.B.: Bisous para a São de "nós dois".
QUITINHO, Muitos e BONS,sempre com SAÚDE.
ResponderEliminarUm GRANDE ABRAÇO.
Tonito.
PS:Como sou um ZERO em contas quantos anos tens?.
Ainda bem que hoje vim até aqui.
ResponderEliminarPara este amigo do coração vai um xi muito apertadinho carregado de votos de muita felicidade, saúde e muitos anos de vida, para que possamos nos alegrar com os seus magnificos textos. Além disso tens aquela "pequenina" tão querida para nos acompanhar com a sua energia "fotográfica". Aproveitem bem todos os minutos da vossa vida.
Mais um abraço
Lekas e Manel
Um grande abraço de Parabéns, Quito!
ResponderEliminarTitá e Jaime
Mais um grande sedutôr nesta "passerelle" de aniversàrios deste Outubro bem cheinho de sol por aqui!!Nesse reino da seduçao, DEUS dêu-te logo à partida quatro letrinhas, que bem misturadas,te fariam conquistar a tua deliciosa SAO!!Do you understand?
ResponderEliminarFoi um IMENSO PRAZER partilharmos todos estes ultimos convivios que nos fizeram lembrar os tempos em que eramos putos!
Os teus textos têm bastante magia e apelam à nossa sensibilidade. Adoro lê-los!Continua rapaz! Tens um excelente estilo de escritura.
De COLMAR vai um enorme abraço de Parabens! Votos muito sinceros de boa saude e felicidades nesse futuro que se adivinha cheio de boas surpresas!Nao tenhas receio. O Orçamento de Estado vai ser votado!!!Podes abrir a garrafa de Champagne!!!
Um beijinho para a SAO!!
amigo e vizinho, mais um anito né? bom sinal estamos vivos e com saúde e vamos gozando as alegrias que a vida nos dá, um grande beijinhos de parabens
ResponderEliminarFamilia Marques
Bom amigo
ResponderEliminarVale mais tarde do que nunca. Eu e a Talinha desejamos-te muitos parabéns e que vivas muitos com saúde mais a "tua" São, os filhotes e a Briosa.
Um abraço
Talinha e Tó Ferrão
Eu sou que é com atraso,mas teve que ser...
ResponderEliminarParabens e um abraço.
Lá vai uma poncha à saúde!
Quito, costuma-se dizer que mais vale tarde que nunca, embora eu não goste de abusar. No entanto, e porque estive fora e só cheguei esta madrugada, aqui ficam, apenas hoje, os nossos parabéns, esperando que tenha sido um dia de aniversário bem feliz, na companhia de todos os que são mais importantes. Por acaso, coincide com o aniversário da minha mãe que, se fosse viva, faria 96 anos. Que muitos mais anos venham pela frente.
ResponderEliminarUm abraço do Rafael e um beijinho da Romicas